Membros de Honra deiafranzoi Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2012 Oi Douglas Dá pra ir sem guia sim, super tranquilo, nao tem como se perder. As trilhas sao bem demarcadas e sinalizadas, só complicando um pouquinho no final da subida pra chegar nas torres mesmo, onde nao tem trilha, sao só um monte de pedras com marcar vermelhas pintadas, mas fácil de localizar. é só seguir as marcas! Se voce puder deixar para outubro acho que é melhor, as chances de ser menos frio sao um pouquinho maiores e o tempo de dia claro tambem, o que conta muito pra caminhadas, quanto mais tarde escurece melhor! Vai fundo, esse trekking é lindo demais! Déia
Membros douglas baker Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 Olá Déia e Gui! Obrigado pelo retorno! Mudei minhas férias para 15 de outubro, pelos relatos que vi, achei mais prudente mesmo... Minha rota está assim: Ushuaia -> El Calafate -> El Chalten -> TDP. Porém agora estou com dúvidas em onde compras as roupas de frio, dizem que em Ushuaia é mais barato, porém não encontro nenhum site com preços das roupas para comparar com o Brasil. Onde será que encontro os preços de roupas em Ushuaia? Valeu! Douglas Baker.
Colaboradores Gui Torres Postado Agosto 20, 2012 Colaboradores Postado Agosto 20, 2012 Olá Déia e Gui! Obrigado pelo retorno! Mudei minhas férias para 15 de outubro, pelos relatos que vi, achei mais prudente mesmo... Minha rota está assim: Ushuaia -> El Calafate -> El Chalten -> TDP. Porém agora estou com dúvidas em onde compras as roupas de frio, dizem que em Ushuaia é mais barato, porém não encontro nenhum site com preços das roupas para comparar com o Brasil. Onde será que encontro os preços de roupas em Ushuaia? Valeu! Douglas Baker. Douglas, El Chaltén é um povoado minúsculo que vive de turismo e só. Essas coisas lá, além de mais escassas, são mais caras. El Calafate é um centro de turismo rico. Os preços lá são mais altos que em qualquer outro lugar da Argentina. Ushuaia ainda tem concorrencia, das tres é a que vc vai achar preços melhores. Mas isso será, principalmente, para acessórios (gorros, luvas, corta-ventos, cachecois....). E mesmo assim, os preços estão mais altos que no Brasil, apesar de a qualidade da mercadoria ser geralmente mais razoável. Nao sei se existem sites pq sao lojas de comércio comum, nao sei se teriam pag na web... Opinião pessoal, eu achei que o melhor custo benefício estava no Chile, além de qualidade de mercadoria melhor, em Puerto Natales há várias lojas de venda de equipamento de trekking, incluindo roupas, e algumas outras com malhas chilenas mesmo. Os preços são mais baixos que em Ushuaia e que aqui. Em Punta Arenas há uma zona de livre comércio onde os preços naturalmente são menores que todos os outros lugares que citei, e acho que nas lojas chilenas vc terá mais chance de encontrar coisas mais baratas que no Brasil.
Membros carlos.santilli Postado Agosto 24, 2012 Membros Postado Agosto 24, 2012 Pessoal, alguem sabe me dizer se nos refúgios tem computador para usar ? Vou fazer uns filmes pesados e vou precisar descarregar os cartões quase que diariamente no trekking. Ja estarei levando um HD, levar notebook é muito inviável. Abs,
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 24, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 24, 2012 Carlos, No campamento Paine grande tem, eu usei a uns 3 anos atrás, segundo informações, no campamento las torres também tem.....
Membros marciog18 Postado Agosto 25, 2012 Membros Postado Agosto 25, 2012 Ae galera, alguém já fez o passeio de barco no Lago Grey no verão? Vale a pena? Dá pra comprar na hora ou precisa fechar com agência em Puerto Natales? Valeu!
Colaboradores Gui Torres Postado Agosto 25, 2012 Colaboradores Postado Agosto 25, 2012 Sobre ser no verão, é a melhor época, com melhor clima, menos vento e mais blocos se desprendendo. Sobre a compra, dá pra deixar reservado em Puerto Natales, e também dá pra contratar na Hostería Grey, ficando sujeito à disponibilidade de barcos e horários. As informações estão aqui: http://www.lagogrey.cl/mn-grey-ii/informacion-general&lang=PT
Membros edubr999 Postado Agosto 30, 2012 Membros Postado Agosto 30, 2012 Aluguel de carro na Patagonia, alguma dica ?? OLá pessoal, Por favor, estamos planejando uma viagem de carro de Bariloche a Ushuaia, mas estamos espantados com o preço do aluguel dos carros na Argentina, um absurdo e na maioria das vezes com quilometragem limitada ! Será que alguém teria alguma dica ? Somos um grupo de 6 pessoas. Muito obrigado. Abraços, Edu.
Membros marques.murilo Postado Setembro 1, 2012 Membros Postado Setembro 1, 2012 Olá... Estou indo para El Chaten em 25/09-27/09, mas estou com um problema... nessa época não há onibus no fim da tarde, somente às 8h. Por isso estou pensando em alugar um carro, pois não tenho muito tempo por la. Estarei com uma outra pessoa... alguem mais ira nessa epoca? Talvez poderiamos rachar o carro...
Membros de Honra carlanog Postado Setembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2012 Oi marquemurilo! Sou adepta a ir para El Chalten de carro, quando possível... Das duas vezes que fui, fui de carro alugado. Em El Calafate tem várias agências que alugam. Na primeira vez alugamos com a AVIS (pagamos mais caro...), mas na segunda vez alugamos com a http://www.nunatakrentacar.com.ar/ Boa e com preço mais acessível... Att
Posts Recomendados