Membros Julie Assêncio Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 Oi Galera, esse é meu primeiro post aqui no Forum, acabei de me cadastrar. Seguinte, em outubro vou pra El Chalten, e gostaria muito de escalar no gelo, andei pesquisando e vi que eles dão o curso e tal, mas eu queria apenas escalar, alguém teria alguma empresa pra me fornecer?
Membros de Honra Adam Tavares Postado Julho 18, 2012 Membros de Honra Postado Julho 18, 2012 OI Julie, tudo bem ? Procure a SERAC EXPEDIÇÕES.. eles fazem esse passeio...
Membros Guto1 Postado Julho 19, 2012 Membros Postado Julho 19, 2012 ..Diga Adam... Cara ....850 g na Big Agnes Fly Creek por 299 libras .....é muito custobenefício ! TÔ quase metendo as caras ...mas é 3 estações ....se vc ac aque aguenta ..tô quase metendo as caras ! Abç
Membros de Honra Adam Tavares Postado Julho 20, 2012 Membros de Honra Postado Julho 20, 2012 Cara... não é 850gr não... ela com tudo pesa 1kg... Sobre ser 3 estações para torres del paine, el chalten e região não acho necessário.. basta aguentar o vento... eu vi foto dessa barraca na patagonia rs... eu vou arriscar... e vou meter pau... eu acho que aguenta sim rs.... abço
Membros rulius Postado Julho 21, 2012 Membros Postado Julho 21, 2012 1º dia: Subida até o Mirante Torres, com dormida em Los Cuernos. Pergunto: como é o lance do atalho? O "nana" volta para Las Torres, e segue para Pudetto no outro dia, de carro, onde tomam o barco até Pehoé.2º dia: Saio de Los Cuernos, e encontramos o "Nana" no italiano, para subida do Vale do Francês. Todos dormem em Paine Grande. 3º dia: Subida até o Refúgio Grey. Chegar lá até as 13h, pra pegar o Barco para Guarderia Grey. O "nana" segue de carro para Guarderia, e encontramos com elas no barco, no Refúgio. Olá, Dificil programar o W em três dias sem acampar. A distribuição dos refugios não favorece muito. A idéia de dormir o primeiro dia no chileno é mais realista, mas não deixe de conferir se ele estará funcionando. Fiz o W em março/abril deste ano, e em abril o chileno já estava fechado. Dormir no chileno resolve o seu primeiro dia, mas torna o segundo muito longo, para ir do chileno até o paine grande conhecendo todo o vale do francês (que é imperdivel). Caminhar sem peso ajuda muito, mas não sei se é suficiente. O terceiro dia (paine grande / glaciar grey) dá e sobra, mas verifique os horários do barco, ou (se necessário) ande a volta e pegue o catamaran paine grande/pudeto. Não me lembro de cabeça dos sites com horários dos barcos e das administradoras dos refugios, mas se vc não conseguir descobrir me mande uma msg que procuro na minha papelada pra vc. Veja meu relato também em http://www.viagemindependente.blogspot.com.br/search/label/Chile%20-%20Patag%C3%B4nia, está ainda bem atual e pode te ajudar. OBS: Faça as reservas dos refugios, pela internet ou em Puerto Natales. E se passar uma noite lá, coma um hamburguer na lanchonete Masay. Abraços. Thiago Rulius
Membros Marcelo Soares Postado Julho 21, 2012 Membros Postado Julho 21, 2012 O Masay também tem pizza de centóia! Comi varias coisas diferentes lá!
Membros RodolfoMattos Postado Julho 28, 2012 Membros Postado Julho 28, 2012 Galera experiente em TDP, me tirem uma duvida, por favor. Achei muitas informacoes desencontradas e ainda nao obtive uma resposta definitiva, inclusive no site oficial e dos refugios. O circuito W esta aberto no inicio de setembro? frio, neve e coisas do tipo nao sao problemas. preciso apenas ter a certeza se é permitido fazer o circuito W nessa epoca e se os refugios estarao abertos (ou se posso acampar neles, mesmo que fechados). Obrigado .
Colaboradores victorhrp Postado Julho 28, 2012 Colaboradores Postado Julho 28, 2012 Galera...eu vou chegar a TDP com todas as malas...onde posso guardá-las, para ir só com as mochilas? Na Guaderia Pudeto? Alguém sabe o preço? Obrigado a todos.
Colaboradores claudio_ndr Postado Julho 28, 2012 Colaboradores Postado Julho 28, 2012 Oi Galera, esse é meu primeiro post aqui no Forum, acabei de me cadastrar. Seguinte, em outubro vou pra El Chalten, e gostaria muito de escalar no gelo, andei pesquisando e vi que eles dão o curso e tal, mas eu queria apenas escalar, alguém teria alguma empresa pra me fornecer? Como o Adam falou,tem a Serac,tem a Patagonia Hikes( Simon) que além de loja com venda e aluguel de equipos é um baita guia e instrutor e sempre tem outras pessoas próximas a ele que podem te instruir/guiar. Abçs
Membros douglas baker Postado Agosto 14, 2012 Membros Postado Agosto 14, 2012 Olá pessoal! Estou pensando em fazer o W com minha esposa na última semana de setembro e pretendo ficar nos refúgios mas estou com algumas dúvidas: È possivel fazer as trilhas sem um guia? Nunca estive lá, mas pelo que vejo nos relatos a galera vai sem acompanhamento de guias, o parque é bem sinalizado? Vejo que muitas agências vendem tour pelo parque com guia e tal... Qual a dica de vocês? Outra dúvida é o mês, sei que final de setembro ainda é inverno e tenho a opção de tirar férias em outubro, será que faz diferença? Se puderem me ajudar agradeço. Valeu!!! Douglas Baker
Posts Recomendados