Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Galera, esse é meu primeiro post aqui no Forum, acabei de me cadastrar.

Seguinte, em outubro vou pra El Chalten, e gostaria muito de escalar no gelo, andei pesquisando e vi que eles dão o curso e tal, mas eu queria apenas escalar, alguém teria alguma empresa pra me fornecer?

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

..Diga Adam...

Cara ....850 g na Big Agnes Fly Creek por 299 libras .....é muito custobenefício !

TÔ quase metendo as caras ...mas é 3 estações ....se vc ac aque aguenta ..tô quase metendo as caras !

Abç

• Membros de Honra
Postado

Cara... não é 850gr não... ela com tudo pesa 1kg...

Sobre ser 3 estações para torres del paine, el chalten e região não acho necessário.. basta aguentar o vento... eu vi foto dessa barraca na patagonia rs... eu vou arriscar... e vou meter pau... eu acho que aguenta sim rs....

abço

• Membros
Postado
1º dia: Subida até o Mirante Torres, com dormida em Los Cuernos. Pergunto: como é o lance do atalho? O "nana" volta para Las Torres, e segue para Pudetto no outro dia, de carro, onde tomam o barco até Pehoé.

2º dia: Saio de Los Cuernos, e encontramos o "Nana" no italiano, para subida do Vale do Francês. Todos dormem em Paine Grande.

3º dia: Subida até o Refúgio Grey. Chegar lá até as 13h, pra pegar o Barco para Guarderia Grey. O "nana" segue de carro para Guarderia, e encontramos com elas no barco, no Refúgio.

Olá,

Dificil programar o W em três dias sem acampar. A distribuição dos refugios não favorece muito. A idéia de dormir o primeiro dia no chileno é mais realista, mas não deixe de conferir se ele estará funcionando. Fiz o W em março/abril deste ano, e em abril o chileno já estava fechado.

Dormir no chileno resolve o seu primeiro dia, mas torna o segundo muito longo, para ir do chileno até o paine grande conhecendo todo o vale do francês (que é imperdivel). Caminhar sem peso ajuda muito, mas não sei se é suficiente.

O terceiro dia (paine grande / glaciar grey) dá e sobra, mas verifique os horários do barco, ou (se necessário) ande a volta e pegue o catamaran paine grande/pudeto.

Não me lembro de cabeça dos sites com horários dos barcos e das administradoras dos refugios, mas se vc não conseguir descobrir me mande uma msg que procuro na minha papelada pra vc. Veja meu relato também em http://www.viagemindependente.blogspot.com.br/search/label/Chile%20-%20Patag%C3%B4nia, está ainda bem atual e pode te ajudar.

OBS: Faça as reservas dos refugios, pela internet ou em Puerto Natales. E se passar uma noite lá, coma um hamburguer na lanchonete Masay.

Abraços.

Thiago Rulius

• Membros
Postado

Galera experiente em TDP, me tirem uma duvida, por favor. Achei muitas informacoes desencontradas e ainda nao obtive uma resposta definitiva, inclusive no site oficial e dos refugios. O circuito W esta aberto no inicio de setembro? frio, neve e coisas do tipo nao sao problemas. preciso apenas ter a certeza se é permitido fazer o circuito W nessa epoca e se os refugios estarao abertos (ou se posso acampar neles, mesmo que fechados). Obrigado .

• Colaboradores
Postado

Galera...eu vou chegar a TDP com todas as malas...onde posso guardá-las, para ir só com as mochilas? Na Guaderia Pudeto? Alguém sabe o preço?

Obrigado a todos.

• Colaboradores
Postado
Oi Galera, esse é meu primeiro post aqui no Forum, acabei de me cadastrar.

Seguinte, em outubro vou pra El Chalten, e gostaria muito de escalar no gelo, andei pesquisando e vi que eles dão o curso e tal, mas eu queria apenas escalar, alguém teria alguma empresa pra me fornecer?

Como o Adam falou,tem a Serac,tem a Patagonia Hikes( Simon) que além de loja com venda e aluguel de equipos é um baita guia e instrutor e sempre tem outras pessoas próximas a ele que podem te instruir/guiar.

Abçs

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou pensando em fazer o W com minha esposa na última semana de setembro e pretendo ficar nos refúgios mas estou com algumas dúvidas: È possivel fazer as trilhas sem um guia? Nunca estive lá, mas pelo que vejo nos relatos a galera vai sem acompanhamento de guias, o parque é bem sinalizado? Vejo que muitas agências vendem tour pelo parque com guia e tal... Qual a dica de vocês?

Outra dúvida é o mês, sei que final de setembro ainda é inverno e tenho a opção de tirar férias em outubro, será que faz diferença?

Se puderem me ajudar agradeço. Valeu!!! ::otemo::

Douglas Baker

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...