Membros carolsm Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 rlciq, vc tem razão, minha trip foi em abril e eu fiquei enloquecida com as fotos que bati. Luz espetacular. O problema é que algumas pernas do W estavam fechadas, devido ao acúmulo de neve.
Membros carlos.santilli Postado Julho 2, 2012 Membros Postado Julho 2, 2012 Queridos mochileiros, preciso de um help. Meu plano desde o começo era fazer o circuito agora em Setembro, objetivo era inverno mesmo pra dificultar um pouco. Mas diante de alguns depoimentos dizendo que é MUITO RUIM as condições climáticas neste período, estou pensando em re-planejar a mochilada para novembro. Alguem sabe quais os horarios se abre a luz do dia e até que horas vai (mais ou menos) no mês de Setembro ? Dá pra fazer ? Acha que corre o risco de não pegar nenhum dia com céu limpo, apenas nublado ? Acontece que não estou me aguentando de tanta ansiedade e para mim, adiar mais dois meses é o fim do mundo, acho que vou morrer antes disso. Desde já Obrigado Galera! Abraços.
Membros RodolfoMattos Postado Julho 2, 2012 Membros Postado Julho 2, 2012 Cara, Já reservei minhas férias para 10 de agosto a 10 de setembro. De 26 de agosto até 10 de Setembro estarei na Patagônia. Inicialmente eu ia fazer o circuito completo, mas também pesquisei muito e parece ser bem pesado. Decidi que vou fazer o W e conhecer outros lugares, inclui Ushuaia, El Chalten e El Calafate na viagem. Quanto a fazer o trekking nessa época, pelo o que li, se você tiver preparo físico e vontade, faz na boa. Prepare-se para frio de -10° em diante e para apertar o passo, a luz do sol aparece em torno das 7:30 e vai-se embora em torno das 17:30. Se for fazer o W, não conte com céu aberto nesses 3 dias, se rolar, será sorte. Estou pensando em deixar para o fim da viagem e iniciar o W dia 06 de setembro. Eu curto muito frio, escolhi essa época porque quero extremo mesmo e o parque fecha áreas do parque no auge do invernão. Se descobrir mais informações, coloque aqui, também estou caçando-as. Abraço!
Membros carlos.santilli Postado Julho 3, 2012 Membros Postado Julho 3, 2012 Po Rodolfo, valeu cara. vc me esclareceu algumas coisas mas ainda tou colhendo infos pra tomar a decisão. O fisico e a vontade são total suficiente, minha preocupação é com a luz do dia mesmo e o céu nos landscapes para as TDP pois eu quero fazer uns timelapses.. Teremos basicamente os mesmos trajetos, voce vai fazer Atacama tbm ? Atacama Norte ? Como ta o seu roteiro ? Pode deixar que qdo tiver mais infos eu posto aqui pra nós.
Membros sa.0909 Postado Julho 4, 2012 Membros Postado Julho 4, 2012 Estou pensando em passar o Natal em Ushuaia. Vale a pena ir nessa época de verão? Fica sem neve? E da pra aproveitar somente Ushuaia em 4 dias?
Membros sa.0909 Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 (editado) E outra, as atrações estão abertas nessa época? Queria fazer o passeio no canal de Beagle, de barco, e algumas trilhas (Parque Nacional Tierra del Fuego, trekking no Cerro Martial), e se der, ir naquela laguna esmeralda ou escondida... Editado Julho 5, 2012 por Visitante
Membros sa.0909 Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 E não tem voo direto pra la? Consultei no site da Decolar e achei...
Membros victorprado Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 Vamos lá: Estou pensando em passar o Natal em Ushuaia.Vale a pena ir nessa época de verão? Fica sem neve? E da pra aproveitar somente Ushuaia em 4 dias? Sim!! Vale muito a pena. Nessa época, por causa do "calor" e pelo fato de escurecer lá pelas 9/10 da noite, você aproveita muito mais a cidade e os passeios. E outra, as atrações estão abertas nessa época?Queria fazer o passeio no canal de Beagle, de barco, e algumas trilhas (Parque Nacional Tierra del Fuego, trekking no Cerro Martial), e se der, ir naquela laguna esmeralda ou escondida.. Todas as atraçoes estão abertas no verão, o que é uma vantagem em relação ao inverno.. estive lá faz três semanas e não consegui fazer nada!! A senda costeira, no Pq. Nacional estava fechada, o Glaciar estava fechado (mesmo o teleférico), nem o passeio no canal de beagle, por causa da neve do to tempo ruim! Valeu pela paisagem absurdamente bonita, coberta de neve etc..mas não deu para aproveitar muito a cidade.. No verão você poderá ver os pinguins (eles vem para o Brasil no inverno =///..), andar pela cidade com mais calma (no inverno o dia vai das 10 até as 17 apenas), fazer todas as trilhas dos Pq. sem precisar de pressa! E não tem voo direto pra la? Consultei no site da Decolar e achei... Voo direto (Guarulhos-Ushuia) é na Aerolineas Argentina http://www.aerolineas.com.ar. Faz apenas uma escala em Buenos Aires.. Espero ter te ajudo um pouco e boa viagem!!!
Membros sa.0909 Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 Obrigadaaaaa, Victor! Mandei email pra alguns lugares tb, e parece q tudo funciona. Comprei as passagens, mas é pela Tam. Aproveitando, esses passeios q quero fazer, precisa reservar com antecedência? Tem sugestões de hostels?
Colaboradores victorhrp Postado Julho 5, 2012 Colaboradores Postado Julho 5, 2012 Pessoal, estou indo em novembro também. Estou pensando no "W" partindo de Las Torres. Somos 3 casais, e nenhuma das mulheres gostou da idéia de camping. Logo, estou programando pra dormir todos os dias em refúgios...Dividi em 2 grupos: os trekkers, e o "nana-banana". 1º dia: Subida até o Mirante Torres, com dormida em Los Cuernos. Pergunto: como é o lance do atalho? O "nana" volta para Las Torres, e segue para Pudetto no outro dia, de carro, onde tomam o barco até Pehoé. 2º dia: Saio de Los Cuernos, e encontramos o "Nana" no italiano, para subida do Vale do Francês. Todos dormem em Paine Grande. 3º dia: Subida até o Refúgio Grey. Chegar lá até as 13h, pra pegar o Barco para Guarderia Grey. O "nana" segue de carro para Guarderia, e encontramos com elas no barco, no Refúgio. Chegando umas 15:30h na Guarderia, daria um tempinho (tempão, pra ser mais exato). Depois, faria o retorno de carro, pra Laguna Amarga, pra pegar o anoitecer...Quero passar no Mirador do Lago Nordenskjold na hora do pôr-do-sol. E aí..considerando que vamos com pouco peso, pois vamos dormir nos refúgios, é possível fazer assim. Nossa, ficou tirar minhas dúvidas.. Desde já, agradeço muito a todos!
Posts Recomendados