Membros ElaineCristina Postado Maio 1, 2012 Membros Postado Maio 1, 2012 Pessoal, Li todo o fórum que apresenta ótimas dicas, mas ainda tive algumas dúvidas. Por exemplo: o Cerro Castor e o Glaciar Martial são a mesma coisa? o teleférico funciona o ano todo ou apenas no inverno? O teleférico fica no CC ou no GM? Pelo que entendi sobre o GM: pegamos um táxi que vai custar +- ARG25 (ida), que nos deixará no início do teleférico (que é a base). De lá, pegamos o teleférico e subimos até um ponto "x". Deste ponto andamos +- 1:30h (caminhando devagar) até chegar ao topo do glaciar. Estou correto quanto à isso? Outra dúvida: no PN Tierra del Fuego as trilhas são todas à pé ou dá pra fazer de carro tb? Fiquei com essa dúvida pois li que o carro pode te deixar no início de cada trilha e, pelo que entendi, te buscar em outro lugar. Estou bem no início da montagem do roteiro, mas peço algumas sugestões e dicas pois posso estar viajando quanto a fazer o roteiro abaixo com a qte de dias disponíveis. 10/nov manhã Comprar casacos pela manhã, fechar os passeios e museus. tarde Canal do Beagle 11/nov manhã Glaciar Martial tarde 4x4 Lagos Fagnano e Escondido 12/nov inteiro PN tierra del fuego 13/nov Pinguinera + alguma outra coisa. Obrigado!! Felipe, Acho q não será possível deixar reservado só uma tarde para o passeio 4x4 + lagos fagnano e escondido. fiz esse passeio e leva praticamente o dia todo, saimos +- 9h e retornamos +- às 18h, realizei o passeio pela empresa Nunatak Adventure/Antartur e no final ainda tem canoagem no lago Escondido. Sobre o PN Tierra del Fuego, também fiz o passeio de um dia, pq fiz várias trilhas. Se vc fizer de carro não precisa de um dia todo, mas haverá partes do Parque que não poderá visualizar. A van nos pegou no hostel e +- 10h nos deixou na Ensenada Zaratiegui e dali partimos para as trilhas. Para o retorno precisa verificar quais os horários para voltar das vans e seus pontos, pegamos a última às 19h no Puerto Arias (é onde termina a ruta 3). Eu não fiz a pinguinera em Ushuaia, e sim em Punta Arenas, naum sei todo o seu roteiro, mas se passar por Punta Arenas analise conhecer a Isla Magdalena e seus milhares de pinguins! Referente o Cerro Martial, segue foto com as possíveis trilhas no local. Ao lado da entrada do teleférico tem uma casa de chá muito graciosa! Eu fui numa manhã e cheguei antes do teleferico abrir (10h às 17h - horários de funcionamento em janeiro de 2011) e acabamos subindo tudo a pé. Este passeio vale a pena fazer num dia de tempo bom para poder ter uma bela vista de lá de cima! Enjoy Ushuaia!!
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 2, 2012 Membros de Honra Postado Maio 2, 2012 Guto estarei por la também em novembro para realizar o O... podemos marcar.... em novembro de 2009 fui logo no inicio da temporada e o O estava fechado.... esse ano pretendo chegar la pelo dia 10 +-
Membros ferneryyy Postado Maio 2, 2012 Membros Postado Maio 2, 2012 Ola Estarei na Argentina de 23 julho até 13 ago 2012 com minha namorada onde primeiro passo por BUENOS AIRES até 25/07 depois USHUAIA até 28/07 depois gostaria de ir para El Calafate e caso seja muito bom passaria antes em Punta ARENAS. minha intenção é chegar ir para o Sul da Argentina e voltar sentido BUE até dia 13 ago passando por varias cidades onde ficaria de 2 a 3 dias no máximo Quem vai estar por la nesta época e quais sugestões
Membros felipemazza Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Valeu pelas respostas! Arrumei essa mapa do PN TdF (acho que foi aqui no fórum mesmo) mas não localizei a legenda. Alguém sabe me dizer se o que está em linha grossa vermelha é para acesso de carro e linha dupla vermelha para trilha? E o pontilhado em preto? Se a trilha for linha dupla vermelha, qto tempo deve demorar, andando devagar e fotografando, ir do início da Ba Ensenada para o final da Bahía Lapataia com o rio Lapataia? Tem muito sobe e desce? Acho que essa é a trilha senda costeira, não? Alguém recomenda outra trilha? Estou fazendo essas perguntas pq vou com minha namorada, então estou em processo de convencimento... rs Se for muito difícil vou ter q dar outro jeito.
Colaboradores Netuno Postado Maio 3, 2012 Colaboradores Postado Maio 3, 2012 Valeu pelas respostas! Arrumei essa mapa do PN TdF (acho que foi aqui no fórum mesmo) mas não localizei a legenda. Alguém sabe me dizer se o que está em linha grossa vermelha é para acesso de carro e linha dupla vermelha para trilha? E o pontilhado em preto? Se a trilha for linha dupla vermelha, qto tempo deve demorar, andando devagar e fotografando, ir do início da Ba Ensenada para o final da Bahía Lapataia com o rio Lapataia? Tem muito sobe e desce? Acho que essa é a trilha senda costeira, não? Alguém recomenda outra trilha? Estou fazendo essas perguntas pq vou com minha namorada, então estou em processo de convencimento... rs Se for muito difícil vou ter q dar outro jeito. Ola Felipe, A trilha q vc descreve é a senda costeira. Meus pais com 70 anos e meus filhos com 10 anos fizeram a trilha com tranquilidade. Todos gostam de trilhas e nao sao sedentarios. Meu pai torceu o joelho, mas isso nao tem nada a ver com dificuldade da trilha. Se quiser mais detalhes, veja o meu relato (link na assinatura). Talvez criancas e idosos fazendo a trilha sirvam de incentivo para a sua namorada. Abracos
Membros Guto1 Postado Maio 4, 2012 Membros Postado Maio 4, 2012 Valeu Ricardo ! Pô bixo....show de bola o seu relato do " O " . Vou seguir o roteiro . Adam...estou no preparo pra essa Trip e acertando a equipe ( devo ir com meus 2 irmãos ) . Estou definindo ainda a data . Talvez estaremos no mesmo período . Vou precisar de algumas dicas da galera aqui . Equipamentos ( barracas , etc ) . Manteremos contato ! Abç .
Membros Ricardo Feres Postado Maio 4, 2012 Membros Postado Maio 4, 2012 Valeu Guto, fico feliz que tenha gostado do relato. Se tudo der certo por aqui, vou de novo em novembro ou dezembro. Abraços.
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 4, 2012 Membros de Honra Postado Maio 4, 2012 Guto se for mesmo para la em novembro me avise hein... vamos marcar de nos encontrar por la... sempre bom fazer com companhia.... Ricardo o mesmo vale para você... se estiver em novembro por la me avise também .. estarei entrando em torres la pelo dia 10 de novembro...
Membros Ricardo Feres Postado Maio 4, 2012 Membros Postado Maio 4, 2012 Pode deixar que se eu for, avisarei aqui no fórum. Abraços.
Membros VLADGUANACO Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 Nanda,obrigada,que pena,entao vou usar o domingo para fazer um passeio.(que nao sei se vai dar tempo,pois chego sabado as 21:00) Enfim,se tbem nao der,vou caminhar por la..(nao tenho nada programado) Anotei os canal de Beagle,(+pinguins).. Nanda, essa época do ano.. acho que não tem mais pinguins por lá.
Posts Recomendados