Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal,

Li todo o fórum que apresenta ótimas dicas, mas ainda tive algumas dúvidas. Por exemplo:

o Cerro Castor e o Glaciar Martial são a mesma coisa?

o teleférico funciona o ano todo ou apenas no inverno? O teleférico fica no CC ou no GM?

Pelo que entendi sobre o GM: pegamos um táxi que vai custar +- ARG25 (ida), que nos deixará no início do teleférico (que é a base). De lá, pegamos o teleférico e subimos até um ponto "x". Deste ponto andamos +- 1:30h (caminhando devagar) até chegar ao topo do glaciar. Estou correto quanto à isso?

Outra dúvida: no PN Tierra del Fuego as trilhas são todas à pé ou dá pra fazer de carro tb? Fiquei com essa dúvida pois li que o carro pode te deixar no início de cada trilha e, pelo que entendi, te buscar em outro lugar.

Estou bem no início da montagem do roteiro, mas peço algumas sugestões e dicas pois posso estar viajando quanto a fazer o roteiro abaixo com a qte de dias disponíveis.

10/nov manhã Comprar casacos pela manhã, fechar os passeios e museus.

tarde Canal do Beagle

11/nov manhã Glaciar Martial

tarde 4x4 Lagos Fagnano e Escondido

12/nov inteiro PN tierra del fuego

13/nov Pinguinera + alguma outra coisa.

Obrigado!!

Felipe,

Acho q não será possível deixar reservado só uma tarde para o passeio 4x4 + lagos fagnano e escondido.

fiz esse passeio e leva praticamente o dia todo, saimos +- 9h e retornamos +- às 18h, realizei o passeio pela empresa Nunatak Adventure/Antartur e no final ainda tem canoagem no lago Escondido.

Sobre o PN Tierra del Fuego, também fiz o passeio de um dia, pq fiz várias trilhas. Se vc fizer de carro não precisa de um dia todo, mas haverá partes do Parque que não poderá visualizar. A van nos pegou no hostel e +- 10h nos deixou na Ensenada Zaratiegui e dali partimos para as trilhas. Para o retorno precisa verificar quais os horários para voltar das vans e seus pontos, pegamos a última às 19h no Puerto Arias (é onde termina a ruta 3).

Eu não fiz a pinguinera em Ushuaia, e sim em Punta Arenas, naum sei todo o seu roteiro, mas se passar por Punta Arenas analise conhecer a Isla Magdalena e seus milhares de pinguins!

Referente o Cerro Martial, segue foto com as possíveis trilhas no local.

Ao lado da entrada do teleférico tem uma casa de chá muito graciosa!

Eu fui numa manhã e cheguei antes do teleferico abrir (10h às 17h - horários de funcionamento em janeiro de 2011) e acabamos subindo tudo a pé.

Este passeio vale a pena fazer num dia de tempo bom para poder ter uma bela vista de lá de cima!

20120501191624.jpg

Enjoy Ushuaia!!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Guto estarei por la também em novembro para realizar o O... podemos marcar.... em novembro de 2009 fui logo no inicio da temporada e o O estava fechado.... esse ano pretendo chegar la pelo dia 10 +-

• Membros
Postado

Ola Estarei na Argentina de 23 julho até 13 ago 2012 com minha namorada onde primeiro passo por BUENOS AIRES até 25/07 depois USHUAIA até 28/07

depois gostaria de ir para El Calafate e caso seja muito bom passaria antes em Punta ARENAS.

minha intenção é chegar ir para o Sul da Argentina e voltar sentido BUE até dia 13 ago passando por varias cidades onde ficaria de 2 a 3 dias no máximo

Quem vai estar por la nesta época e quais sugestões

• Membros
Postado

Valeu pelas respostas!

Arrumei essa mapa do PN TdF (acho que foi aqui no fórum mesmo) mas não localizei a legenda.

Alguém sabe me dizer se o que está em linha grossa vermelha é para acesso de carro e linha dupla vermelha para trilha? E o pontilhado em preto?

Se a trilha for linha dupla vermelha, qto tempo deve demorar, andando devagar e fotografando, ir do início da Ba Ensenada para o final da Bahía Lapataia com o rio Lapataia? Tem muito sobe e desce? Acho que essa é a trilha senda costeira, não?

Alguém recomenda outra trilha?

Estou fazendo essas perguntas pq vou com minha namorada, então estou em processo de convencimento... rs ::carai:: Se for muito difícil vou ter q dar outro jeito.

• Colaboradores
Postado
Valeu pelas respostas!

Arrumei essa mapa do PN TdF (acho que foi aqui no fórum mesmo) mas não localizei a legenda.

Alguém sabe me dizer se o que está em linha grossa vermelha é para acesso de carro e linha dupla vermelha para trilha? E o pontilhado em preto?

Se a trilha for linha dupla vermelha, qto tempo deve demorar, andando devagar e fotografando, ir do início da Ba Ensenada para o final da Bahía Lapataia com o rio Lapataia? Tem muito sobe e desce? Acho que essa é a trilha senda costeira, não?

Alguém recomenda outra trilha?

Estou fazendo essas perguntas pq vou com minha namorada, então estou em processo de convencimento... rs ::carai:: Se for muito difícil vou ter q dar outro jeito.

Ola Felipe,

A trilha q vc descreve é a senda costeira. Meus pais com 70 anos e meus filhos com 10 anos fizeram a trilha com tranquilidade. Todos gostam de trilhas e nao sao sedentarios. Meu pai torceu o joelho, mas isso nao tem nada a ver com dificuldade da trilha. Se quiser mais detalhes, veja o meu relato (link na assinatura). Talvez criancas e idosos fazendo a trilha sirvam de incentivo para a sua namorada.

Abracos

• Membros
Postado

Valeu Ricardo ! Pô bixo....show de bola o seu relato do " O " . Vou seguir o roteiro .

Adam...estou no preparo pra essa Trip e acertando a equipe ( devo ir com meus 2 irmãos ) . Estou definindo ainda a data .

Talvez estaremos no mesmo período .

Vou precisar de algumas dicas da galera aqui . Equipamentos ( barracas , etc ) .

Manteremos contato !

Abç .

• Membros de Honra
Postado

Guto se for mesmo para la em novembro me avise hein... vamos marcar de nos encontrar por la... sempre bom fazer com companhia....

Ricardo o mesmo vale para você... se estiver em novembro por la me avise também .. estarei entrando em torres la pelo dia 10 de novembro...

• Membros
Postado
Nanda,obrigada,que pena,entao vou usar o domingo para fazer um passeio.

(que nao sei se vai dar tempo,pois chego sabado as 21:00) Enfim,se tbem nao der,vou caminhar por la..(nao tenho nada programado)

Anotei os canal de Beagle,(+pinguins)..

Nanda, essa época do ano.. acho que não tem mais pinguins por lá.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...