Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom ,quase sabendo tudo(rsrsrs)

Uma pergunta a mais o que é legal comprar por la? nao coisas caras,claro.

sei que nao se paga taxas..

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi, Colegas!

Acabei de chegar da minha trip pela Patagônia, não fiz o roteiro convencional, optamos por alugar um carro em Calafate e fizemos Torres del Paine, Calafate e El Chaltén. Apesar de gastar mais, não nos arrependemos pelo alugal, a estrada de Calafate até "quase" chegar em Cancha Carreira é asfaltada e mesmo o trecho de rípio estava em boas condições. A imigração e aduana, tanto na Argentina, quanto no Chile,foram bem tranquilas.

A Ruta 40 é realmente linda! Também optamos por não fazer nenhuma reserva, só mesmo a do primeiro dia, em Torres. Ficamos um dia no Refúgio Torre Central e dois no Paine Grande. Como era abril, não tivemos sorte para ver as Torres, só no segundo dia deu pra ver um pouquinho pela manhã, por isso decidimos nem fazer essa perna do W, além do mais, a última parte dela já estava fechada pela grande quantidade de neve acumulada. Fizemos apenas 2 pernas, Grey e Francês.

Em Él Chaltén ficamos mais alguns dias, adoramos a vila e ficamos num ótimo B&B que cobrava, pelo casal, em quarto com baño privado, apenas 200 pesos, com café da manhça. Se chama Nothofagus, super recomendo! Pegamos 2 dias de chuva, e até tivemos que abortar nossa primeira tentativa de chegar até Laguna Los Tres, felizmente, no terceiro dia, fez um lindo dia de sol, sem nuvens, mas tive que só observar da vila mesma, pq torci o tornozela na trilha até Laguna Torre.

Aos que estiverem de carro, recomendo fazer Perito Moreno de forma independente. Pagamos só 60 pesos por sermos do Mercosul, ao passo que as agências estavam cobrando $ 360,00 e ainda com a pegadinha de levar o turista pra almoçar no restaurante X (nessa eu não caio!). Por achar um roubo o preço do minitrekking (quase $600,00), bem como por ter lido que não era lá essas coisas, deixei de fazê-lo.

Por fim, queria agradecer a todos que responderam minhas dúvidas. O pessoal aqui nunca nos deixa na mão!!!

Se precisarem de ajuda, sobretudo nessa parte de carro e estrada, é só mandar e-mail.

Abs

• Membros
Postado

Olha, quando eu fui comprei muito doce de leite e geléias. Barato mesmo, não achei nada por lá, até essas lembrancinhas são mais caras do que em outros lugares, mas os doces valem a pena, pq são realmente bons. Ah, e lá tem um freeshop na cidade tambem, para quem gosta de produtos importados (maquiagem, perfume, bebidas, óculos...) é uma boa opção. Os vinhos tambem são boas opções

• Membros
Postado

Galera!

Meados de Junho/ Julho é possível aproveitar alguma coisa do parque ?

Não sou do tipo que quer Escalar, subir alturas e ter muitas emoções. Até mesmo porque nem tenho preparo pra isso. Mas quero saber se nessa época consigo visitar as torres, calafate e el chaltén sem muito esforço, ou campings e etc. Porque sinceramente acho que com o frio que vai estar, não vai rolar.

Essa é minha unica dúvida sobre IR ou não IR.

Abraços e Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Gustavo... calafate da para ir numa boa... o perito moreno estara la rs...

Torres del paine no inverno se não me engano o circuito completo esta fechado, mas da para visitar algumas coisas... alguns lugares menos técnicos, da para ir sim só conhecera menos lugares, porém com uma vista diferente tudo nevado, em chalten mesma coisa, da para aproveitar algumas coisas, porém algumas trilhas estarao fechadas....

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Eu e meu marido reservamos nossa estadia em Ushuaia dos dias 28/07 a 05/08/2012.

Ficaremos no Hotel "Tierra de leyendas", onde ouvimos bons comentários e a nossa experiencia com eles até o momento está sendo muito boa.

Nosso pacote está incluído a janta no hotel, então gostaríamos de dicas de restaurantes "BBB" (Bom, Bonito e BARATO, rs) para visitarmos no almoço.

Estamos lendo a respeito dos passeios que exitem por lá, mas acredito que nem todos poderemos realizar por causa do tempo e outros por "não compensar"... por isso pedimos ajuda aos 'mais experientes', onde realmente vale a pena visitar? Meu marido está iniciando na fotografia e está ansioso em fazer alguns "cliques" especiais. Onde vocês recomendam?

Muitas coisas que iríamos peguntar, fomos tirando as dúvidas pelos comentários de vcs!!!

Qual o roteiro que vcs recomendam? iremos montá-lo ainda esse mês!

Bjão e obrigada!

Cris

• Membros
Postado

Mariusca,

Pelo que eu me lembre só padarias, bares, lanchonetes e mercados ficam aberto, as lojas não.

Cris,

Bom, eu não curto muito a comida Argentina e em Ushuaia não tem nada muito barato, então como a gente cozinhava sempre no hostel, não posso opinar.

Quanto aos passeios eu vou dividindo os comentários por passeio:

Passeio de barco pelo Canal Beagle: vale muito a pena, paramos na Ilha Bridges, que é banhada pelo oceano Pacifico e Atlantico, o barco passa bem pertinho da Isla de los Lobos e passa pelo emblemático farol del fin del mundo. Tem um passeio que passa por uma ilha que tem pinguis, mas esse a gente não fez;

Parque Nacional Tierra del Fuego: é bom ir com guia. Vale a pena, tem inumeras lagunas e são muito bonitas, uma dica: leve seu passaporte, lá tem uma doca que é no ponto mais austral do mundo, e eles tem um carimbo especial. Lá tambem tem um museu que conta a historia do parque e da cidade. É interessante ver tambem os diques formados pelos castores, mas isso vocês vão ver em qualquer trilha que fizerem;

Valle de los Lobos: Só vale a pena se for fazer a trilha até a Laguna Esmeralda, ela é imensa e água tem uma cor bem especial, mas só para ver a criação dos lobos não vale a pena, não são o que a gente pensava, ficam presos em correntes super curtas e o pelo estava mal tratado. Mas é bom você ver como é no inverno, pois a gente foi no verão;

De resto tem os glaciares, como o Vinciguerra, Martial, o Glaciar del Medio, todos tem paisagens lindas. Mas, como eu disse anteriormente, fui no verão, no inverno as coisas são bem diferentes, peguei até neve no caminho, mas ela não atrapalhou a gente a subir;

O tren del fin del mundo, eu não fiz, me disseram lá que não valia a pena, nem esse e nem o passeio para ver castores.

Uma semana dá e sobra para fazer tudo isso, e ainda dá tempo de fazer o tour pela cidade e ver os museus.

No porto dá para tirar ótimas fotos, aliás dá para tirar ótimas fotos pela cidade toda, ela é rodeada por montanhas :)

Bom, é isso, qualquer coisa, estamos as ordens :D

• Membros
Postado

Nanda,obrigada,que pena,entao vou usar o domingo para fazer um passeio.

(que nao sei se vai dar tempo,pois chego sabado as 21:00) Enfim,se tbem nao der,vou caminhar por la..(nao tenho nada programado)

Anotei os canal de Beagle,(+pinguins)..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...