Membros mariusca Postado Abril 23, 2012 Membros Postado Abril 23, 2012 Mauro,desculpa,nao sei como colocar avatar. Nao,nao passarei por BUE,vou direto para Ushuaia(cansativo,mas ganha-se 1 dia) Bom ,sou de Palegre,(sao leopoldo)sim,temos bastante frio,e tenho a segunda pele,o fleece tbem. Tenho caso pesado de frio,mas tem pelos,dai achei que nao seria útil,pois dizem que sempre esta umido e/ou chuviscando. Entao nao sei se seria útil.. calças eu tenho (usamos aqui uvar.ma legging de fio 80,)+jeans. obrigada por avisar de botas com solado de borracha. Nao me preocuparei entao com $$,levarei uns poucos pesos argentinos(é peso,nao?),para a chegada.. Principe..anorak nesse endereço que vc deu,nao vai dar tempo para comprar e 314,-00 é caro.. Vou procurar por aqui mesmo. Alugarei calças se for necessário,entao..acho mais facil,pq naoa pretendo fazer tantas viagens para o frio..(extremo). sobre as meias ja sabia,e vou precisar de uma luva,boa tbem,nao? Obrigada pelas respostas. Mariusca
Colaboradores Gui Torres Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Postado Abril 23, 2012 Adam, vi sua pergunta lá em cima no post. Nao sei exatamente sobre os vales Bader e do Silencio, as informações foram realmente imprecisas e me fizeram desistir - ainda mais pq eu estive lá na época do Grande incendio e quase tudo estava fechado. Mas sobre o valle del Frances, depois que vc passa do ultimo mirador, tem ainda uma caminhada de 1h que te leva a um outro ponto de descanso, a trilha está péssima e ninguém vai lá. A vista não é das melhores pq o cerro do mirador tampa a visão do vale. E lá vao, geralmente, só os andinistas pra camp de base. Ou seja, é bater no Mirador e voltar mesmo....
Colaboradores MKoerich Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Postado Abril 23, 2012 Da mesma maneira que os colegas acima, estou planejando minha segunda ida a patagônia em ums mês que não seja janeiro ou fevereiro.. Tenho pensado em outubro. Ouví relatos de que o vento seria menor nos meses mais frios (talvez por não gerar tanta diferença de temperatura entre os campos de gelo e as planícies). Alguém saberia me dizer se procede a informação? Acredito que possa haver menor formação de nebulosidade nestas épocas mas gostaria de confirmar com alguém que tenha informação concreta. Abraços!
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 23, 2012 Membros de Honra Postado Abril 23, 2012 Vlw Gui, anotado aqui... mirante e voltar rs... buscando ainda infos sobre o valle Bader.... MKOERICH... cara... em Outubro é praticamente certeza que o circuito completo estará fechado....
Colaboradores MKoerich Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Postado Abril 23, 2012 Vlw Gui, anotado aqui... mirante e voltar rs... buscando ainda infos sobre o valle Bader.... MKOERICH... cara... em Outubro é praticamente certeza que o circuito completo estará fechado.... Na real tava querendo fazer um W extendido.. pra dar um pulo até o Paso John Gardner.. quanto a questão do vento, será que pegamos menos aí por outubro ou novembro?
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 24, 2012 Membros de Honra Postado Abril 24, 2012 Cara... no inverno mesmo falam que o vento da uma tregua... em novembro eu fui e peguei bastante vento rs.... agora em outubro acredito que o PASO JOHN GARDNER esteja fechado... eu volto para la em novembro desse ano vc ta pensando em ir quando ?
Colaboradores MKoerich Postado Abril 24, 2012 Colaboradores Postado Abril 24, 2012 Eu queria ir esse ano também.. mas pintou oportunidade de um mochilão de carro pra setembro. Ainda estou vendo detalhes..Se não der, quer ir no ano que vem.. Na primeira vez de patagônia passei 11 dias em Chaltén.. fui em janeiro e, como é mais quente, a nebulosidade em cima dos campos de gelo não acaba nunca.. resumindo, nos 11 dias em que fiquei lá, o Fitz Roy deu as caras por apenas algumas horas.. O Pedrada aqui do forum fez umas fotos iradas do Cerro Torre em setembro.. e vendo mais alguns relatos comecei a ficar interessado em ir em outro mês que não seja de alto movimento.. Até lá vou vendo alguns detalhes.. vou trocar de barraca e etc. O plano é fazer Ushuaia - W extendido em TDP - e Chaltén novamente pra fazer alguns pontos novamente. Vc vai fazer só TDP ou vai dar mais algum giro por lá Adam?
Colaboradores MKoerich Postado Abril 24, 2012 Colaboradores Postado Abril 24, 2012 Falando em bastante vento.. na 11ª e última noite lá pela 1h30m enquanto eu e minha namorada dormiamos, o vento soprou tão forte que acordamos com a barraca caída por cima de nós Nessa noite não dormirmos mais..
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 24, 2012 Membros de Honra Postado Abril 24, 2012 Po cara em 2009 dei sorte em Chalten rs... em novembro peguei um dia lindo no fitz olha o relato depois... esse ano ficarei viajando uns 45 dias... sairei de sampa .. passando por uruguai.. descendo até ushuaia... e depois subindo até o atacama.. mas de trilha mesmo ... devo fazer torres.. chalten... e umas menores em ushuaia... esquel ... bariloche e etc...
Colaboradores MKoerich Postado Abril 24, 2012 Colaboradores Postado Abril 24, 2012 Caramba Adam, que loucura aquela foto na Loma!! Não tive a mesma sorte, o tempo estava fechado mas foi incrível mesmo assim.. aquele lugar é inacreditável! Muito legal sua barraca também! To querendo pegar uma TNF Tadpole 23 que tem um desenho bem parecido.. As fotos estão demais, parabéns! Vou dar uma lida completa no relato!
Posts Recomendados