Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Christian... não da para responder com exatidão... pq depende mto de como estará o clima .... mas eu acho mto dificil... pois ja deve estar nevando em boa parte do parque fora que os dias são mto curtos....

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Christian,

O circuito grande está fechado desde 01/04, anteontem, de acordo com o tweeter do próprio parque. Deve reabrir só em 01/11.

O W está com previsão de ficar aberto até 30/04.

Abraços.

• Membros
Postado

Pessoal, apesar de já ter passado um bom tempo desse incidente lamentável, gostaria de contribuir com um vídeo que fiz mostrando o início do incêndio.

Na hora que vi custou um pouco a cair minha ficha se realmente era um incêndio ou se era alguem fazendo uma fogueira (o que é um absurdo) nas margens da trilha. Assim que cheguei no refúgio Paine Grande, avisei aos guardas e mostrei o vídeo, na tentativa de ajudar na localização do incêndio. Mas a impressão que tive, posso estar enganado disso, foi que eles não deram a devida importância para o que estava acontecendo. Me falaram que somente no dia seguinte iriam poder fazer alguma coisa...

Mas na manhã seguinte, quando acordei no refúgio Paine Grande, o cheiro e a fumaça já eram perceptíveis e a situação parecia já estar fora de controle. Ventava muito nesse dia, uma coisa absurda, várias vezes cheguei a perder o equilíbrio na trilha enquanto voltava do Grey.

Foi muito triste ter que deixar o parque nessa situação, sendo que eu tinha feito apenas a primeira perna do W.

Segue aí o link do vídeo:

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Oi Felipe!

Pegou bem o início do incêndio mesmo... Só de imaginar que algumas horas depois tudo aquilo queimou me dá dor no coração...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Valeu pela Dica !

Vou dar uma olhada nos relatos de vcs . Checar equipamentos e confirmar no site do Parque a sua abertura .

Ricardo ,

Tô achando que dá pra balancear ( distribuir ) o peso das cargueiras se for em 3 pessoas .

Quero ver se até o final do ano área queimada vai se recuperar .

Abraço .

• Membros de Honra
Postado

Guto. Estarei por la nesse periodo, se for mesmo podemos manter contato e tentarmos nos encontrar.. irei também fazer o circuito completo... em 2009 tentei porém estava fechado o circuito completo no inicio de novembro...

abço

• Membros
Postado

Pode crer! No ano passado até nevou na primeira quinzena de abril, esse ano ainda nada. Pelo site Canal do tempo, informa que em poucos dias já vai ter neve. Dificilmente vc não pegue neve, em se tratando de Ushuaia. Quanto a roupa, se não quiser gastar comprando, pode alugar. Se desejar lhe dou um endereço de um cara super gente boa, Osvaldo que aluga de primeira. Está com alguma duvida ainda? Abraços

• Membros
Postado

Galera, vlw por todas as dicas, a respeito da roupa acho que vou deixar mesmo para comprar la, vou com que tenho, depois compro uma roupa bacana, em relação ao tempo parece que vai mesmo fazer frio e nevar hehe, to contando nos dedos pra chegar o dia da viagem, acho que vai ser inesquecivel. :-P vou tentar mandar noticias frescas de lá.

• Membros
Postado

Galera, eu fui para lá no final de janeiro desse ano e peguei neve em um dia, na hora que estava nevando eu estava no Glaciar Martial, mas quando eu fui para a cidade, o pessoal falou que tinha nevado lá tambem. E se prepare, o tempo lá é totalmente maluco, no primeiro dia eu fiquei assustada

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...