Membros tiagoj Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Pelas minhas contas é esse o tempo mesmo. Você tem costume de caminhar essas distancias? Vai estar com mochila cargueira e tudo, certo? As trilhas são marcadas, mas nao creio que o suficiente para serem feitas com segurança no escuro...vai precisar de uma boa lanterna. Eu, particularmente, evitaria.
Membros diegoy Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Pois é Thiago to querendo mas to achando arriscado demais, se eu conseguisse começar a fazer esse trecho de manhã bem cedo tipo umas 7 da manhã acho que até iria mas levando em conta o tempo q eu tenho acho que vou fazer só o U mesmo. Vale del Frances, e Torres. O único problema que to encontrando é fazer reserva no refugio Los Cuernos, não to mais conseguindo vagas. Nesses Campings pagos se você aluga a barraca diretamento do camping você tem que montar a barraca ou você aluga ela já montada num local específico? Obrigado.
Membros tiagoj Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Exato, se começar a caminhar as 7 da manhã, tranquilo....mas achei um pouco arriscado. Também estou revendo meu caminho, não queria caminhar mais do que 6 horas por dia, mas com alguns refúgios/acampamentos fechados, fica difícil...vou ter que encarar umas pernadas grandes também. Pelo que eu vi alguns refúgios já deixam a barraca pronta, é só chegar e deitar. Tem que dar uma olhada no los cuernos, talvez nem barraca mais eles tenham, já que tá super lotado por lá mesmo Abraços!
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Fevereiro 1, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2012 oi Pessoal acabei de completar o "V", do mirador de las torres ateh o mirador britanico. entrei e sai no parque pela porteria da laguna amarga o italiano estava fechado, entao pra atacar o mirador britanico de Los cuernos leva 10-11h e eh uma pernada monstra de 26km. comecou uma nevasca sinistra quando chegamos o mirador britanico e quase nao dava pra ver nada. tem trechos que o vento eh ridiculamente forte, se vc pega ele bem nas suas costas vc consegue correr a quase uns 40 km/h...hehehehe o grey reabriu 3 dias atras, mas os guardaparques pedem que vc pense MUITO bem antes de ir.. primeiro pq ta tudo queimado, cheio de cinzas (leve uma bandana pra respirar) e os refugios estao todos fechados... logo eh uma baita caminhada de ida e volta do paine grande. eu acabei nao fazendo pq ja vou ver glaciar a beça em chalten e calafate. no mais, ainda eh possivel ver fumaca do outro lado do nordenskjoeld. com o vento que faz nesse lugar, eh realmente um trabalho de corno apagar qualquer incendio. eu trouxe do brasil minha azteq Nepal. a bichinha eh show de bola, aguenta cada rajada de vento que vcs nao tem nocao. provavelmente se aluguem barracas nos refugios, a um preco MUITO absurdo. mas duvido que eles montem ela pra voce. se for alugar, alugue em natales por um preco camarada tragam roupa BEM impermeavel, bastoes de caminhada, botas macias e cuidem bem das suas coisas (roubaram nos los cuernos a tampa da minha garrafa de combustivel!)
Membros diegoy Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Hummm, é que eu só montei barraca de camping 1 vez na minha vida e eu era adolescente ainda. Acho que com o vento da Patagônia é bem complicado eu conseguir montar uma barraca sem ter uma boa prática... Poxa... eu queria mto ir pra Torres del Paine mas acho que vou acabar trocando pra El Chaltén se eu não conseguir os refúgios e ir para Puerto Natales só pra pegar meu avião para Puerto Montt.
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Fevereiro 1, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2012 Diegao, vai de boa que da... eu soh tinha montado a minha UMA vez e com ajuda. me virei facinho. na pior das hipoteses, faz um socialzao com o povo do camping e pede ajuda vc consegue rapidao dai. nao deixe de visitar as torres por causa disso
Membros Hernandooo Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Amigos, dia 9 estou de Partida para TdP, pretendo passar 11 dias por lá, se possível fazer o circuito O (algumas informações indicam ser possível fazê-lo, apesar de algums acampamentos estarem fechados) ou então as costas dele + o máximo do W possível. Lendo esse tópico vi algumas informações que fiquei em dúvida e gostaria de saber se vocês podem me ajudar, em relação a viagem de avião, especificamente : É possível levar comida nos vôos internacionais ? Qualquer tipo de comida ? Adoraria levar uns salamitos e queijos aqui da serra gaúcha para comer por lá, mas sempre achei que alimentos de origem animal não passam, procede essa informação ? Se sim, o que passa ? Outra : Alguém já fez algum daqueles passeios de caiaque saindo de Puerto Natales ? Encontrei uns que, apesar de longe de estarem baratos, são acessiveis (U$100 por um dia inteiro caiaquando nos arredores da cidade). Será que vale a pena ?
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Fevereiro 1, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2012 oi Hernando... assim, no chile, eles sempre pedem pra vc declarar.. o que eles fazem com essa informacao eu nao sei. EU ACHO, que salame e queijo nao tem problema, pq sao produtos ja processados, prontos para consumo, e nao para serem preparados e tal. mas honestamente? os queijos e salames aqui da patagonia sao show demais, acho dificil que vc va sentir falta em relacao aos passeios de caiaques, fique ligado que aqui venta MUITO, entao dependendo do lugar pode ser q vc ateh consiga ir, mas voltar pode ser um problemao contra o vento
Membros Denis LM Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Olá a todos! Vou com minha esposa para Ushuaia dia 15/07. Já estamos com as passagens compradas e hotel reservado. Ficaremos por lá até dia 23. Alguém mais pretende ir nesse período? Abraços!
Membros de Honra Pedrada Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2012 olá Denis LM, utilize o sistema de busca no site e procure em america-do-sul-companhia-para-viajar-f444.html boas trips !!
Posts Recomendados