Colaboradores MKoerich Postado Janeiro 22, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2012 Tá certo, acho que não ficou claro pra mim mesmo hehe.. geralmente só falo do huemul quando refiro-me ao glaciar vamos em frente agora, fazer Laguna Toro bate e volta acho pesadíssimo.. daria 12h de caminhada fora o tempo de permanência lá..
Membros diegoy Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 Olha, com 3 noites dá pra fazer um negócio legal ... no dia que você chegar, as 10h, já começa a ir pro Seron, chega lá umas 14h, come, descansa até umas 15h, e você consegue estar no Dickson lá pelas 21h. Como é Refugio, se não quiser acampar não precisa, mas faz a reserva. Em um dia cheio você consegue subir até o Perros (4h +-) e cruzar o Paso (2h30m +-). Conta umas 5h30m pra voltar, já que é só descida. Dia cheio, mas a vista do Paso faz valer a pena. Além disso há um Mirador no caminho pro Perros (o do Cerro Cabeza de Indio, se não me engano) que é de tirar o fôlego, assim como a vista do Glaciar Los Perros. Se não quiser ir até o Paso, dá pra ir pro Glaciar Puma, saindo do Camping Los Perros parece que em 3h vc vai e volta. Dorme no Dickson. No terceiro dia você pode voltar do Dickson pro Refugio Torre Central. Vão ser +- 9h30 de caminhada, passando pelo Seron, mas é possível. Dorme mais uma noite em refúgio. Se tiver ânimo mesmo dá até pra subir pro Chileno. E deixa o quarto dia pra ver as Torres. Se dormir no Chileno é bem possível subir pro amanhecer nas Torres, e desde o Refúgio Torre Central você pode subir e descer das Torres em umas 6h sem problema algum. Ou seja, em 4 dias / 3 noites em refúgios você consegue fazer as costas do 'O' e as Torres! Só não vai dar pra se aventurar pelo Frances .... mas nem sei se está aberto, então, vai na fé! PS - Mais do que dinheiro, o que precisam é de turistas conscientes! Leave no trace! Cara valeu muito esclarecedor, to pensando em talvez fazer o U com torres e vale del Frances e ir com calma ao invés de passar voando em vários lugares. E deixo para ver o resto em outra oportunidade ficando mais que somente 3 noites . Valeu mesmo!
Membros palhares.f Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Olha, eu acho que dá pra ver tudo nesse esquema que eu te passei sem correr muito. Quer dizer, não dá pra você parar no Paso, por exemplo, e ficar o dia todo lá, almoçar por lá, ler um livro, fazer uma 'siesta' e tal, mas se o objetivo for ver os lugares e tirar umas fotos, com certeza dá. Ficam na lembrança, manja? Claro que se for deixar pra fazer o trecho do U, vai fazer com muito mais calma. As caminhadas são mais curtas, os tempos de trekking cada dia são menores, logo, dá pra fazer a viagem com mais fôlego, e descansar mais em cada lugar. As vistas também fazem valer demais a pena. Ouvi dizer que o Valle del Francês está aberto para uma daytrip, então o que você pode fazer é em um dia caminhar do Las Torres até o Refúgio Cuernos (+- 4horas), ficar no Refugio Cuernos, no outro dia faz uma daytrip pelo Valle del Francês (não fiz, mas estimo 4h pra ir e 3h pra voltar), dorme no Cuernos de novo, e no outro dia vai até o Chileno. De repente faz o Valle Balder antes de ir pra lá, que é bem pertinho do Cuernos, e aproveita pra fazer a Base das Torres no último. É bem menos trekking (cerca de 40 ou 50 km contra aprox. 130km do outro trajeto), então você tem bem mais tempo pra curtir a paisagem e descansar! Você vai ver, depois de conhecer o parque, já vai começar a planejar seu retorno
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 24, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2012 muito boa essa trip, André_CWB, tenho esse sonho!!! fiquei curioso por passar em Puerto San Júlian, explica melhor como é lá?! e, obiviamente, deu mais vontade de voltar à ushuaia e el chalten tb pode colocar no fórum específico para os blogs/sites: blogs-de-viagem-sites-relacionados-f380.html ........ blogs-de-viagem-sites-para-mochileiros-t23686.html
Membros marceloMM Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 Ya es oficial: @conaf_minagri informó hace minutos la apertura de todos los senderos de la W y O en Torres del PaineApertura de todos los senderos no reviste ningun peligro, sólo eventuales molestias en días de viento en sectores donde hay cenizas
Colaboradores Gui Torres Postado Janeiro 28, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2012 Oi pessoal! Estive essa semana no Parque Nacional Torres del Paine, to aqui só pra atualizar vocês mesmo. Cara, o incêndio foi grande, de todo lado do parque dá pra ver a área queimada. Situação tá tensa, e ainda há focos, às vezes dava pra ver fumaça de alguns lugares. Bom, situação hoje, 27 de Janeiro, é a seguinte. - Toda a parte norte do parque está aberta até o Rio Paso, mas a passagem do Rio Paso ao Glaciar Grey está fechada. - No circuito menor, tudo está aberto: a Hosteria Las Torres e o Camping Los Torres, o Camp Chileno e o Camp Torres. Problema é que com o W fechado, tem MUITA gente nesse circuito, as trilhas tão demorando mais pq toda hora tem que dar passagem pra alguém. O Camp Torres segue gratuito e o limite continua sendo de uma noite. - Na parte central, tanto o sendero Los Torres - Los Cuernos quanto o atalho Chileno-Los Cuernos estão abertos e bem movimentados. O Vale do Francês já está aberto e os miradores já podem ser alcançados, MAS os Camps Britanico e Italiano seguem fechados e patrulhados. Com isso, todo o fluxo está redirecionado para Los Cuernos, que está visivelmente acima da capacidade, tem muita gente dormindo na praia e nas pedras pq todos os pontos de barraca estão ocupados. Tomar banho, entao, é uma saga. Muita sujeira e muito barulho, mas como os próprios funcionários lá estão dizendo "é a única opção que temos" - Na parte oeste, tudo está fechado. Todo o Vale do Grey, os miradores do Glaciar, e os senderos que ligam essa parte a Paine Grande e Pehoé estão fechados, mas devem ser abertos nos próximos meses. Mas isso não é animador. Mesmo que esteja aberta, a última perna do W está destruída, não há nada pra se ver lá e o parque levará alguns anos pra se recuperar minimamente. Se você está só esperando o circuito reabrir pra ir pra lá, realmente eu nao recomendaria fazer essa parte, ao menos em 2012. - Na parte sul do parque, tudo continua aberto normalmente, mas o acesso só pode ser feito de carro, porque os ônibus não estão com permissão para avançar mais que a Laguna Amarga. - Os catamarãs que ligam Pudeto a Pehoé estão desativados, sem previsão de reabertura. Não há navegação no Lago Nordenskjold. Os únicos barcos que estão funcionando, saem da parte sul do Lago Grey e vão até certa distãncia do Glaciar Grey, pra quem insistir em ir lá. Mas não se pode sair do barco, o acesso ao porto é feito só em carro, e o preço está em $40.000 pesos chilenos (~R$178/pessoa), com saídas tres vezes ao dia. - O famoso Salto Grande está aberto à visitação, mesmo estando na área queimada. O acesso só pode ser feito de carro ou a pé, a partir de Laguna Amarga (muuuitos km). No entanto, o passeio não está recomendado por causa da quantidade de cinzas no local. Sem as árvores para barrá-lo, o vento tem levantado as cinzas e isso pode gerar alguma dificuldade para se respirar. - Dica: com o incêndio na parte leste, muitos dos animais se refugiaram nas cercanias da Laguna Amarga, 45min da portaria Laguna Amarga, a pé. Guanacos, mulitas, choiques, flamingos, zorros.... tem de tudo. - O circuito que está mais recomendado, nesse momento e nos próximos meses, é o U, resumido a seguir: .....Dia 1: Chegada ao parque. Passar pela Hosteria Los Torres, Camp Los Torres, Camp Chileno, e acampar no Camp Torres. Seguir até o Mirador Torres (a base das Torres). .....Dia 2: Saíde de Torres às 4h30 da manha para o amanhecer no Mirador Torres. Voltar ao Camp Torres, levantar bagagem e seguir para Los Cuernos pelos atalhos Chileno-Cuernos. Chegada em Los Cuernos e acampamento. .....Dia 3: Vale del Francés, até o Mirador Britanico. Retorno e noite em Los Cuernos .....Dia 4: Levantar acampamento, e seguir até Laguna Amarga para ônibus a Puerto Natales. Todos os transportes públicos dentro do parque estão fechados, então tudo que você fizer de "ida", vai ter que caminha na volta. O bom do circuito U é que praticamente não repete caminhos, como o circuito norte faz. No mais, galera, vão mesmo pra lá. O clima está ótimo para trekking, ventos leves e sol fraco, não peguei chuva nenhum dia e pessoal que tenho conversado que chegou depois de mim ou que já tinha ido pra lá antes tem dito que o clima, com eles, também esteve ótimo. é isso, atualizados!!! rsrsrsr abrçs
Membros clau_bertoli Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Olá Estou indo para Torres e estou em duvida se há onibus/vans que circulam pelo parque e a tarifa média desse serviço! Obrigada
Colaboradores Gui Torres Postado Janeiro 28, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2012 OláEstou indo para Torres e estou em duvida se há onibus/vans que circulam pelo parque e a tarifa média desse serviço! Obrigada Oi clau! Com o parque totalmente aberto, os onibus só circulavam na parte sul. Na prox do W, só até a Hosteria Torres. Agora, com toda essa confusão pós-incêndio, todos os transportes públicos só têm permissão para chegar até a Portaria Laguna Amarga. Lá, pode-se pegar um onibus que vai até a Hosteria Los Torres, em vans especiais que custam $2500 por pessoa (~R$12). Se desce na Hosteria Los Torres, onde vc deverá pegar o caminho ao Camp Chileno e posteriormente ao Camp Torres. Fora isso, não há onibus que circulam na parte tradicional do parque. Se nao quiser pagar, o percurso da Laguna Amarga até Hosteria Torres é de 7km, entre 1h e 1h30 em estrada de terra batida com muita poeira. Caminhada fácil, há um atalho logo depois da ponte, atente.
Membros tiagoj Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Gui, muito boas as suas informações e sugestões. Agora, com os circuitos reabertos, acho que o resumo fica assim: -Campings/refúgios reabertos: camping da hosteria las torres, chileno, campamento torres, los cuernos, serón, dickson, los perros e refúgio grey. - Quem quiser encarar o circuito completo vai ter que encarar uma pernada do los perros até o grey (ou o contrário), que deve dar umas 11 horas de caminhada, certo? - Mesma coisa do refúgio grey até o camping mais próximo, o los cuernos, que deve dar umas 8 horas (o Paine Grande não está aberto para camping certo?) Devo entrar em TDP dia 19 de fevereiro, falta pouco! Abraços!
Membros diegoy Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Levando em conta o que o Gui disse acho que vou mesmo fazer o que o palhares tinha me dito. Fazer as costas do O depois ir para torres mas fico me perguntando se é muito difícil chegar em TDP e ir direto para o Dickson. Estarei chegando em TDP no dia 27/02/2012 Pelas minhas contas o tempo que vou levar para chegar até o Dickson seria mais ou menos isso. 10:00 - chegada ao parque, inicio da trilha até Seron 15:00 - descanso no camping seron 22:00 - chegada ao Refugio Dickson Eu não sou o que pode-se chamar de uma pessoa na melhor forma física, mas não sou muito gordo nem nada disso. Qual é a dificuldade dessa trilha, Las torres - Seron - Dickson, ela está bem marcada? Muitas subidas? Se eu me atrasar e chegar a escurecer qual é o perigo de eu me perder da trilha. Se alguém puder me ajudar nisso eu agradeço.
Posts Recomendados