Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Palhares,

Muito Obrigado pelas dicas estava falatando exatamente esta informação.

Tenho 5 dias no parque... chego lá no ida 08/02...

1º - Serón

2º - Dickson

3º - Até o Paso e voltar ao Dikson

4 - Dickson até o Chileno (não sei se aguento)

5º - Subir até as torres e ir embora....

Muito obrigado mesmo... me ajudou bastante.... estou em contato com a Casa Cecilia que informou que dará dua alternativas.... assim que encaminhar posto aqui....

Ele também me disse por telefone que eles tem esperança em que a navegação pelo Grey possa abrir em 01/02.... aí talvez faça só uma pequena modificação no roteiro acima, já que não será necessário voltar tudo....

Muito Obrigado thiagogiacon

18 Jan 2012, 09:04

--------------------------------------------------------------------------------

• Membros
Postado

Fico feliz por ter ajudado. Lembrando que o Serón é bem perto da Porteria, cerca de 5 horas, e o tramo Serón - Dickson é praticamente o maior do parque. Eu levei 6 horas indo, 5h30m voltando. Ir ao Paso e voltar ao Dickson parece difícil mas se você for sem cargueira não é tanto, já que metade do dia vai ser de descida e sem peso ....

Dá pra ir do Dickson até o Chileno, mas vai ser um dia longo ... como dito, Dickson - Serón são umas 6 horas, Serón - Las Torres são umas 4h, e Las Torres - Chileno é uma hora mas de subida acentuada. Mas você aguenta sim, é uma sensação ótima quebrar nossos limites. Eu achei que era impossível mas fiz Perros - Las Torres em um dia, 14h de caminhada, onde parei duas vezes e comi um miojo em cada parada. Coisa de louco, nunca achei que fosse capaz, mas no outro dia (que eu não conseguia andar hehe) você se sente muito bem.

• Membros
Postado

Pessoal agradeço a todos pelas informações postadas neste tópico. Vou ficar em el Chaltén uns 10 dias no começo de fevereiro e gostaria de saber se é possível fazer um bate e volta indo até Laguna Toro e passando por Loma del Pliegue Tumbado ou é melhor ir para acampar. Outra dúvida é se os preços para comprar equipos como barracas, botas são melhores em ushuaia ou em El Chaltén. Valeu

• Membros
Postado
(...) é possível fazer um bate e volta indo até Laguna Toro e passando por Loma del Pliegue Tumbado ou é melhor ir para acampar(...)

Por partes!

BATE-E-VOLTA

Pela pergunta de "Bate-e-volta", ou você não viu bem o mapa (6h só de ida) ou já vi que você acredita estar em boa forma física. Sem mala, equipamento o bate-e-volta pode ser viável, afinal, as trilhas lá são conhecidas por ter um tempo justo, isto é, uma pessoa disposta, sem cargueira, faz mais rápido.

Mas você está viajando pra malhar, ou pra passear? Com 10 dias, bem que você podia ficar la na laguna toro, explorar o glaciar com calma, procurar vistas em paisagens, animais, fotografar, ver o céu estralado afastado da cidade, etc. Acampe lá, e quem sabe, fazer um bate-e-volta no paso del viento? Ou levar a tralha toda e fazer a volta no Huemul?

Veja o roteiro e seus objetivos. A Volta Huemul tem vista do campo de gelo e do Glaciar Viedna.

LAGUNA TORO PASSANDO POR PLIEGUE

É justamente o que pretendo fazer (chego dia 11/2). Veja no gpsies "tracks for vagabounds" http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ybmwvclpcyljbpkn

Esse traçado de GPS faz justamente isso, do pico Loma, vai direto pra continuação do paso das agachonas, assim, você não tem que voltar loma abaixo, para depois ir para Laguna toro. É perigoso? Tem que conhecer técnicas de escalada? Não sei. Pretendo conversar muito com os guarda-parques, pois, dando tudo certo, horarío de ônibus, clima, etc, pretendo dormir dia 11/2 na loma e descer pela trilha do paso das agachonas e armar barraca no vivac entre os glaciares Túnel Superior e Inferior. Que teoria bonita! Veremos...

Lucas, se você descer a Loma DIRETO em direção a Laguna... favor postar aqui a experiência.

(...) acho que vale mais a pena ir um dia, montar o camping na Campamiento Laguna Toro, e subir pro Glaciar ali perto .... o caminho pro Glaciar é bem difícil, não tem trilha, e tem que cruzar o Rio Túnel, o que é mais difícil do que parece! Eu fiquei umas 2h brincando na base do Glaciar e não consegui chegar nele em si, mas cheguei MUITO perto ... deu pra tirar umas fotos boas.

(...)

Perae.... deixa eu entender direito....você não é aquele psicopata que fez bate-e-volta no Campamento Guardas a partir dos perros, passando por aquele pântano que é um Everglades e o paso Jonh???

E vc fez Perros - Las Torres em UM dia com 2 miojos na barriga???

E ta dizendo que ESSE caminho é casca grossa??? ::ahhhh::

To começando a ficar preocupado com o meu roteiro...

• Membros
Postado

Então rlciq vou pra malhar haha, fazer todas as trilhas. Vi que são 6 horas, mas como estaria sem cargueira, talvez pudesse fazer em menos tempo. Também pensei nessa possibilidade de seguir direto a partir da Loma até o paso das agachonas e de lá até Laguna. Vou ver se me informo deste trecho por lá.

Ou senão vou pelo caminho normal e como sugeriu o Palhares acampo em laguna toro e talvez arrisque um bv até o glaciar, se conseguir passar na tirolesa haha. Agora até o paso tem que necessariamente caminhar no gelo e usando crampons, não?

A volta do Huemul é interessante. Você teria mais informações sobre quanto tempo leva, dificuldades?

Abraços!

• Membros
Postado
(...)

O que eu mais sofri pra chegar no Glaciar foi pelo fato de nao querer molhar os pés, dando assim muitas voltas pra achar um lugar cruzável no rio, e pelo fato de que nao me informei de como faria pra subir pro Glaciar, entao tive que ficar buscando uma parede escalável sem equipamento específico, isso é, tive que subir por uma cachoeirinha lá. Ou talvez eu simplesmente ainda estava cansado do caminho Perros - Las Torres hahaha

rlciq, voce tá indo agora pra regiao ou já foi? Achou tranquilo o trecho Chaltén - Laguna Toro?

Não fui ainda, chego dia 11/fev/12. Todo meu conhecimento é teórico, a partir de ver muitas fotos e google earth.

Pelo que vi (veja link de post logo abaixo), para subir no glaciar, você primeiro sobe o morro ANTES de chegar no glaciar, e depois desce no glaciar. Pelas fotos, parece que é mais fácil andar pelo glaciar do que pelo morro, que provavelmente (não vi pessoalmente, não sei) é uma morena lateral bem inclinada, enquanto o glaciar um gelo bem sujo e plano. Estou receoso apenas pela foto de uma gretas que vi, tenho pesadelos escorregando e caindo lá, surgindo na ponta do glaciar apenas no ano de 2345.

(...)pensei nessa possibilidade de seguir direto a partir da Loma até o paso das agachonas e de lá até Laguna. Vou ver se me informo deste trecho por lá.

(...) se conseguir passar na tirolesa haha. Agora até o paso tem que necessariamente caminhar no gelo e usando crampons, não?

A volta do Huemul é interessante. Você teria mais informações sobre quanto tempo leva, dificuldades?

Cara, não leve como uma bronca pessoal, mas é uma bronca geral mesmo. AS PESSOAS PERGUNTAM MUITO SOBRE COISAS QUE JÁ FORAM DISCUTIDAS E ESTÃO DISPONÍVEIS.

--- > Usem o botão buscar dentro do tópico, lá em cima. <---

Pessoas, procurem, provavelmente você acha. E principalmente POSTEM COISAS NOVAS E ATUALIZADAS.

el-chalten-perguntas-e-respostas-t8457-165.html#p662785

Mas te resumo que são 3-5 dias e não é necessário crampom mas sim bom senso. Se chover, por exemplo, o rio pode ficar intransponível (levar comida reserva). Mesmo com cadeirinha (o coisa inútil), só tem tirolesa na laguna, ao completar a volta no lago viedna não tem tirolesa mas tem que cruzar de novo o rio. Registre seu trajeto no guarda parque.

Aproveita a clicada no tópico velho e veja outros opcionais misteriosos, como a loma das pizaras entre outras.

Poste a experiência depois, é assunto novo. Eu postarei, se a inflamação no meu calcanhar permitir.

• Membros
Postado (editado)

Não levo pro lado pessoal. Li este tópico inteirinho. Loma de las Pizarras está inclusa em meu roteiro.

Mas vou me informar in loco até porque consigo informações mais atualizadas até mesmo sobre circo de los altares. Agora fui. Mais três horas estou no aeroporto. valeu.

Editado por Visitante
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...