Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Area de Camping e o Refugio Paine Grande só reabrirão na proxima temporada - Outubro de 2012 segundo ultimas informações da Vertice, que administra o refugio. (info divulgada hoje no twitter do parque)

Valle do Frances tem abertura planejada para o inicio de fevereiro a partir do setor Los Cuernos - o trecho Italiano x Paine Grande foi muito danificado, sendo necessaria a reconstrução de trechos da trilha e pontes.

Há uma noticia correndo em alguns canais de midia chileno sobre a rebertura de 100% do parque nas proximas semanas (http://www.latercera.com/noticia/nacional/2012/01/680-424012-9-totalidad-del-parque-torres-del-paine-estara-abierto-a-mas-tardar-la-proxima.shtml?mid=5790) porém no twitter do parque, o comentário sobre a mesma diz que "é positivo, porém demasiado otimista poder reabrir 100% do parque na proxima semana"...

• Membros
Postado

Chris, o que voce acha de 2 dias em El Chaltén? Seria chegar a Chalten ás 11, dormir em hostel e voltar no dia seguinte apanhando o ultimo bus para El Calafate, valerá a pena?

• Colaboradores
Postado

Estive por 3 dias em Chaltén e estou apaixonado. Passei 16 dias na Argentina (BsAs, Ushuaia, Calafate e Chaltén) e certamente foi o melhor lugar que estive. As trilhas básicas (Laguna de Los Três, Laguna Toro e Laguna Torre) podem ser feitas num bate-volta dormindo na própria cidade.

Se eu pudesse passaria uns 15 dias por lá hehehehe

• Membros
Postado

Cris, a Conaf não diz claramente, mas está sendo permitido as caminhas desde o Perros até o Grey. Passando pelo Paso e pelo Guardas. Infelizmente os dois campings estão sem gente, então é você e a letrina, só.

Quanto às áreas afetadas, quem fizer o trecho Las Torres x Cuernos vai poder ver na última hora de trilha os trechos devastados. Fora disso, o parque continua como se nada tivesse acontecido. Todas as outras trilhas continuam com o mesmo visual. Talvez o tramo Guardas x Grey também apresente sinais da queima, embora não saiba confirmar. A paisagem vai ser parecida com a que eu postei em uma foto anteriormente.

Em suma é isso, quem está em dúvida se vai pra TdP ou Chaltén, dá uma olhada na previsão se o tempo em El Chaltén vai estar aberto quando você estiver lá. Voltei de lá hoje sem poder ver nem por um segundo o Cerro Torre durante quase cinco dias. Uma lástima. Muitas nuvens.

Abraços e boas viagens, desde El Calafate!

• Membros de Honra
Postado

Aeee!

parabens Carla e Fernando pelas infos.

Carla, eu tambem quis chegar no Glaciar Polloni e não consegui - na verdade, eu queria alcançar o Mirador da Aguja Pollone , me apaixonei pelo visu daquele pico em uma foto que vi la no abrigo de Piedra del Fraille.

Quanto a trilha por dentro do bosque que o cara do outro parque te falou... olha, Piedra del Fraille não é como a area do Parque Nacional, onde as trilhas são bem marcadas e tem vários guarda-parques. Alem disso, deu pra ver o naipe do lugar indo em direção ao lago electrico: é um vale cercado de encostas muito altas e ingremes.

Pra chegar no que tem ali pra trás daquela encosta pelo bosque, essa trilha teria que se desviar pra esquerda antes do refugio e se bobear, o caminho ia ser mais punk - o "atalho" P.Fraille x Poincenot (na verdade, sai pouco antes do Glaciar Piedras Blancas) já num é tão simples - apesar de ser um sendero bem claro, que só vai acompanhar o contraforte da montanha. Essa é uma trilha que o cara comentou não está marcada nem no mapa principal (aquele mapão do rlciq), assm como o atalho P. Fraille x Poincenot.

Ou seja, num vejo como má vontade do pessoal em P. Fraille, vejo apenas como "contenção" - é mais fácil ir atrás de caminhantes que se desorientaram na subida do paredão do que os que se enfiam pelo bosque. E sem nos desmerecer, mas tem caminhos que se tornam uma espécie de "filtro"... O Yuri ficou indignado e dizia ser impossivel subir aquilo com cargueira, enquanto eu já vi coisa pior por ai e para escaladores, mesmo com muito vento, escalaminhar aquela parede da encosta do lago electrico é brincadeira de criança - e eles costumam ser a maioria naquelas bandas.

• Membros
Postado

Que desastre :(

Pretendo ir ao parque no final dia 28 de fevereiro estava pensando até em desistir e ir para El Chaltén mas creio que continuarei a ir para TDP até bem porque acredito que agora mais que nunca eles precisam do dinheiro que o turismo gera para eles.

Eu vou ficar lá 4 dias e 3 noites, acho que com esse tempo é praticamente impossível conseguir fazer um pedaço do circuito O certo?

Pois to tentando pensar quais lugares eu vou visitar nesses 4 dias, inicialmente não pensei em acampar e pelo que vi para ir até o Dickson sem acampar é um pouco complicado certo?

Desde já agradeço

• Membros
Postado

Olha, com 3 noites dá pra fazer um negócio legal ... no dia que você chegar, as 10h, já começa a ir pro Seron, chega lá umas 14h, come, descansa até umas 15h, e você consegue estar no Dickson lá pelas 21h. Como é Refugio, se não quiser acampar não precisa, mas faz a reserva.

Em um dia cheio você consegue subir até o Perros (4h +-) e cruzar o Paso (2h30m +-). Conta umas 5h30m pra voltar, já que é só descida. Dia cheio, mas a vista do Paso faz valer a pena. Além disso há um Mirador no caminho pro Perros (o do Cerro Cabeza de Indio, se não me engano) que é de tirar o fôlego, assim como a vista do Glaciar Los Perros. Se não quiser ir até o Paso, dá pra ir pro Glaciar Puma, saindo do Camping Los Perros parece que em 3h vc vai e volta. Dorme no Dickson.

No terceiro dia você pode voltar do Dickson pro Refugio Torre Central. Vão ser +- 9h30 de caminhada, passando pelo Seron, mas é possível. Dorme mais uma noite em refúgio. Se tiver ânimo mesmo dá até pra subir pro Chileno. E deixa o quarto dia pra ver as Torres. Se dormir no Chileno é bem possível subir pro amanhecer nas Torres, e desde o Refúgio Torre Central você pode subir e descer das Torres em umas 6h sem problema algum.

Ou seja, em 4 dias / 3 noites em refúgios você consegue fazer as costas do 'O' e as Torres! Só não vai dar pra se aventurar pelo Frances .... mas nem sei se está aberto, então, vai na fé! :)

PS - Mais do que dinheiro, o que precisam é de turistas conscientes! Leave no trace! :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...