Membros de Honra rafael_santiago Postado Janeiro 12, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2012 É, já tinha notado o desnível. Vou pesquisar mais a respeito. Valeu, Cris!
Membros williansousa Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 O CONAF libera diariamente Informe Especial de Incendio Forestal - Parque Nacional Torres del Paine http://www.conaf.cl/cms/editorweb/inc_for/Informe-paine_12ene-2100.pdf abraços WRSS
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Janeiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2012 Area de Camping e o Refugio Paine Grande só reabrirão na proxima temporada - Outubro de 2012 segundo ultimas informações da Vertice, que administra o refugio. (info divulgada hoje no twitter do parque) Valle do Frances tem abertura planejada para o inicio de fevereiro a partir do setor Los Cuernos - o trecho Italiano x Paine Grande foi muito danificado, sendo necessaria a reconstrução de trechos da trilha e pontes. Há uma noticia correndo em alguns canais de midia chileno sobre a rebertura de 100% do parque nas proximas semanas (http://www.latercera.com/noticia/nacional/2012/01/680-424012-9-totalidad-del-parque-torres-del-paine-estara-abierto-a-mas-tardar-la-proxima.shtml?mid=5790) porém no twitter do parque, o comentário sobre a mesma diz que "é positivo, porém demasiado otimista poder reabrir 100% do parque na proxima semana"...
Membros LostC Postado Janeiro 14, 2012 Membros Postado Janeiro 14, 2012 Chris, o que voce acha de 2 dias em El Chaltén? Seria chegar a Chalten ás 11, dormir em hostel e voltar no dia seguinte apanhando o ultimo bus para El Calafate, valerá a pena?
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 14, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2012 LostC Um dia já vale a pena imagine dois. Vá sem pensar.
Colaboradores sergioapb Postado Janeiro 14, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2012 Estive por 3 dias em Chaltén e estou apaixonado. Passei 16 dias na Argentina (BsAs, Ushuaia, Calafate e Chaltén) e certamente foi o melhor lugar que estive. As trilhas básicas (Laguna de Los Três, Laguna Toro e Laguna Torre) podem ser feitas num bate-volta dormindo na própria cidade. Se eu pudesse passaria uns 15 dias por lá hehehehe
Membros palhares.f Postado Janeiro 15, 2012 Membros Postado Janeiro 15, 2012 Cris, a Conaf não diz claramente, mas está sendo permitido as caminhas desde o Perros até o Grey. Passando pelo Paso e pelo Guardas. Infelizmente os dois campings estão sem gente, então é você e a letrina, só. Quanto às áreas afetadas, quem fizer o trecho Las Torres x Cuernos vai poder ver na última hora de trilha os trechos devastados. Fora disso, o parque continua como se nada tivesse acontecido. Todas as outras trilhas continuam com o mesmo visual. Talvez o tramo Guardas x Grey também apresente sinais da queima, embora não saiba confirmar. A paisagem vai ser parecida com a que eu postei em uma foto anteriormente. Em suma é isso, quem está em dúvida se vai pra TdP ou Chaltén, dá uma olhada na previsão se o tempo em El Chaltén vai estar aberto quando você estiver lá. Voltei de lá hoje sem poder ver nem por um segundo o Cerro Torre durante quase cinco dias. Uma lástima. Muitas nuvens. Abraços e boas viagens, desde El Calafate!
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Janeiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2012 Aeee! parabens Carla e Fernando pelas infos. Carla, eu tambem quis chegar no Glaciar Polloni e não consegui - na verdade, eu queria alcançar o Mirador da Aguja Pollone , me apaixonei pelo visu daquele pico em uma foto que vi la no abrigo de Piedra del Fraille. Quanto a trilha por dentro do bosque que o cara do outro parque te falou... olha, Piedra del Fraille não é como a area do Parque Nacional, onde as trilhas são bem marcadas e tem vários guarda-parques. Alem disso, deu pra ver o naipe do lugar indo em direção ao lago electrico: é um vale cercado de encostas muito altas e ingremes. Pra chegar no que tem ali pra trás daquela encosta pelo bosque, essa trilha teria que se desviar pra esquerda antes do refugio e se bobear, o caminho ia ser mais punk - o "atalho" P.Fraille x Poincenot (na verdade, sai pouco antes do Glaciar Piedras Blancas) já num é tão simples - apesar de ser um sendero bem claro, que só vai acompanhar o contraforte da montanha. Essa é uma trilha que o cara comentou não está marcada nem no mapa principal (aquele mapão do rlciq), assm como o atalho P. Fraille x Poincenot. Ou seja, num vejo como má vontade do pessoal em P. Fraille, vejo apenas como "contenção" - é mais fácil ir atrás de caminhantes que se desorientaram na subida do paredão do que os que se enfiam pelo bosque. E sem nos desmerecer, mas tem caminhos que se tornam uma espécie de "filtro"... O Yuri ficou indignado e dizia ser impossivel subir aquilo com cargueira, enquanto eu já vi coisa pior por ai e para escaladores, mesmo com muito vento, escalaminhar aquela parede da encosta do lago electrico é brincadeira de criança - e eles costumam ser a maioria naquelas bandas.
Membros diegoy Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Que desastre Pretendo ir ao parque no final dia 28 de fevereiro estava pensando até em desistir e ir para El Chaltén mas creio que continuarei a ir para TDP até bem porque acredito que agora mais que nunca eles precisam do dinheiro que o turismo gera para eles. Eu vou ficar lá 4 dias e 3 noites, acho que com esse tempo é praticamente impossível conseguir fazer um pedaço do circuito O certo? Pois to tentando pensar quais lugares eu vou visitar nesses 4 dias, inicialmente não pensei em acampar e pelo que vi para ir até o Dickson sem acampar é um pouco complicado certo? Desde já agradeço
Membros palhares.f Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Olha, com 3 noites dá pra fazer um negócio legal ... no dia que você chegar, as 10h, já começa a ir pro Seron, chega lá umas 14h, come, descansa até umas 15h, e você consegue estar no Dickson lá pelas 21h. Como é Refugio, se não quiser acampar não precisa, mas faz a reserva. Em um dia cheio você consegue subir até o Perros (4h +-) e cruzar o Paso (2h30m +-). Conta umas 5h30m pra voltar, já que é só descida. Dia cheio, mas a vista do Paso faz valer a pena. Além disso há um Mirador no caminho pro Perros (o do Cerro Cabeza de Indio, se não me engano) que é de tirar o fôlego, assim como a vista do Glaciar Los Perros. Se não quiser ir até o Paso, dá pra ir pro Glaciar Puma, saindo do Camping Los Perros parece que em 3h vc vai e volta. Dorme no Dickson. No terceiro dia você pode voltar do Dickson pro Refugio Torre Central. Vão ser +- 9h30 de caminhada, passando pelo Seron, mas é possível. Dorme mais uma noite em refúgio. Se tiver ânimo mesmo dá até pra subir pro Chileno. E deixa o quarto dia pra ver as Torres. Se dormir no Chileno é bem possível subir pro amanhecer nas Torres, e desde o Refúgio Torre Central você pode subir e descer das Torres em umas 6h sem problema algum. Ou seja, em 4 dias / 3 noites em refúgios você consegue fazer as costas do 'O' e as Torres! Só não vai dar pra se aventurar pelo Frances .... mas nem sei se está aberto, então, vai na fé! PS - Mais do que dinheiro, o que precisam é de turistas conscientes! Leave no trace!
Posts Recomendados