Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Acho que já tem umas 5 páginas deste assunto, o importante e o que está lá. Ou ir daqui uns 50 anos como a Cris comentou, se não pegar fogo outra vez. Bola pra frente ::cool:::'>

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Pra facilitar a vida, começamos a fazer o Guia de Informações de Ushuaia : ushuaia-guia-de-informacoes-t64698.html#p673034

Ainda tá em construção, por enquanto tem a descrição dos passeios e navegação no canal... guentem ai que depois completo com as informações mais basicas sa cidade, do parque e dicas uteis - e quem tiver alguma dica util pra ajudar no guia, me manda uma mp!!!

• Membros
Postado

Sinceramente não entendi porque essa repercussão e críticas negativas ao meu quesitonamento.

Fiz perguntas simples: se, atualmente, é possível chegar a base das Torres e se há possibilidade de se apreciar a fauna local (já que gosto muito de animais) mesmo após os incêndios.

O "esplendor" que que quis dizer não foi no sentido literal, mas sim, no sentido de que, entre ver paisagens lindas, mas com muito mato e árvores queimados, infra-estrutura ruim etc. prefiro ir para Chaltén. Detalhe: tenho tempo apenas para Chaltén OU TDP. Um ou outro. Não desmerecendo nenhum dos locais (não conheço nenhum, mas estão empatados no meu conceito), o incêndio em TDP faz eu pender para Chaltén.

Espero ter esclarecido a minha idéia/dúvida, que, imagino seja a de muitos que visitam o Fórum.

• Colaboradores
Postado

Caro Marcio,existem muitas coisas para se ver em Paine,desencana do incendio,(que realmente foi uma tragédia),mas a natureza se recupera e nos traz gratas surpresas logo,logo.Faz o seguinte:Vai ao mirador e veja o por e nascer do sol com calma,tome café lá.Faça seu roteiro com calma,curta mais tempo o mesmo local.Certamente a parte intacta do parque permite ainda muita atividade,suficiente para passar 15 dias lá e explorar cada canto.De nada adiantaria o parque estar na sua plenitude e vç fazer um circuito, "O" ou "W "voando e não apreciar ou curtir o local.Ou como se estivesse em uma competição para ver quem faz o circuito em menos tempo.

Abraço e vá sem medo.

Claudio

• Membros de Honra
Postado
Sinceramente não entendi porque essa repercussão e críticas negativas ao meu quesitonamento.

Fiz perguntas simples: se, atualmente, é possível chegar a base das Torres e se há possibilidade de se apreciar a fauna local (já que gosto muito de animais) mesmo após os incêndios.

O "esplendor" que que quis dizer não foi no sentido literal, mas sim, no sentido de que, entre ver paisagens lindas, mas com muito mato e árvores queimados, infra-estrutura ruim etc. prefiro ir para Chaltén. Detalhe: tenho tempo apenas para Chaltén OU TDP. Um ou outro. Não desmerecendo nenhum dos locais (não conheço nenhum, mas estão empatados no meu conceito), o incêndio em TDP faz eu pender para Chaltén.

Espero ter esclarecido a minha idéia/dúvida, que, imagino seja a de muitos que visitam o Fórum.

Desculpe se a resposta pareceu um tanto dura, mas ela tem um porque de ser:

Primeiro, sua primeira pergunta, se é possivel chegar a base das torres (ou seja, que parte do parque está fechada), está sendo discutido a exaustão no tópico, basta voltar uma pagina.

Segundo: A minha resposta foi dada avaliando que muitos dos usuários que tambem estão com essa pergunta na cabeça não conseguiram compreender o tamanho do dano causado pelo incêndio. Belas paisagens, mas com alguma visão de mata queimada é o que vai ter nesse momento em TDP - e é o que vai continuar havendo durante muitos anos. Alguns estao desistindo de visitar Torres del paine pela impossibilidade de completar os circuitos e alguns realmente acham que não sobrou nada pra ver no parque.

Mas, como disse, continuam sendo belíssimas paisagens. Em boa parte o que restou do W, é avaliar que a vista será mais ou menos essa, até o Los Cuernos , porém uma parte do que está trás da encosta do lado esquerdo e lá no fundo vai apresentar sinais do incêndio.

20120112120340.JPG

A cerca de 1h do Refugio Los Cuernos, vindo das Torres

veja que mesmo num dia nublado, continua bonito o visual, e mesmo com parte do parque danificada, eu não saberia escolher entre Torres del Paine e Chaltén, principalmente porque várias das paisagens mais bonitas que o parque guarda não foram afetadas pelo incêndio - por exemplo, o trecho Laguna Amarga x Serón ou mesmo Serón x Dickson, fora do circuito W.

Quanto a observação de fauna: no circuito W não se vê tanta fauna assim - flora, depende da época; como peguei o final da primavera, era um mundo de "nostros" (as flores vermelhas na foto) e margaridas. A fauna mesmo se concentra mais nas areas menos visitadas do parque, muitas delas foram as mais afetadas pelo incêndio....

• Membros
Postado (editado)

Olás,

Confundo-me algumas vezes com nomes e lugares. Então para ajudar :

Segue o mapa do parque Torres del Paine - Chile . Esse mapa é o do folder do parque administrado pela Conaf .

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120112121636.jpg 475.081097022 500 Folder_Mapa_torres_del_paine] Mapa do Folder da CONAF Torres del Paine.[/picturethis]

Digitalizei e coloquei também na pasta compartilhada (lá em frente e verso em alta resolução):

http://www.4shared.com/folder/uWIVOte4/chile-torres_del_paine.html

abraços e

boas trilhas a todos.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Otima iniciativa ::otemo::::otemo::::otemo::

Não esqueçam de ver as infos atualizadas sobre o incendio através do twitter do parque: @TorresPaineCom

vou ver se hoje a noite entro no twitter (num faço isso nunca rs) e jogo o mapa atualizado com as areas interditadas pra cá. Até onde sei, continuam abertas apenas as portarias Laguna Amarga e Laguna Azul.

• Membros de Honra
Postado

Caraca, Cris! Quanta informação importante!

Abusando um pouco... você sabe algo sobre a trilha De Agostini - Laguna Toro? É vermelho tracejado...

Juntando com o que você fez, seria um circuito bem grande e muito interessante para conhecer todo o parque.

Obrigado por compartilhar tantas infos!

Abs

• Membros de Honra
Postado

[t3]Infos atualizadas sobre o Incêndio:[/t3]

Acesso fechado: Lago Sarmiento e Rio Serrano devem permanecer fechados até que os focos de incendio estejam completamente extintos - não apresenta mais risco para visitantes e para a brigada de incêndio. Isto significa que os acessos estão fechados e não haverá visitas ao Lago Grey, Lago Pehoe, lago Sarmiento, área de camping Pehoe, Hotel Explora, e Lago Hotel Grey e que estão interrompidas todas as navegações nos lagos Pehoe e Grey.

Valle del Francés está fechado.

Segundo o Twitter do parque há seis dias não há mais fogo no Vale do Francés. A CONAF já está verificando as trilhas para planejar a reabertura deste trecho, mas isso não deve ocorrer rapidamente. O fim do incendio não é necessariamente o fim do problema, pois o dano é muito grande.

Continuam abertas apenas as portarias Laguna Amarga e Laguna Azul, dando acesso a 90 kms de trilhas. Os que desejam visitar o parque de carro pode chegar a Hosteria de las Torres, Cascatas Paine, Laguna Amarga e Laguna Azul. O restante das rodovias do entorno ao parque estão com o acesso bloqueado.

Que refugios e campings estão abertos?

Refugio, Cabines & Camping Los Cuernos, Hotel Las Torres, Refugio Torre Central, Camping Torres, Refugio & Camping El Chileno, Refugio Torre Norte, Camping Serón, Camping Dickson, Camping Los Perros.

Segundo o Twitter do parque a area do Refugio e Campamento Grey não foi atingida. Como a area entre o Paine Grande e o Grey foi afetada pelo incêndio, não se pode chegar até ele a nao ser pelo Paso Jonh Gardner. Mesmo assim, as instalações do refúgio se encontram vazias.

Que caminhadas é possivel fazer?

Caminhada até a Bases das Torres (8 horas) - Setor Torres x Setor Cuernos (5 horas) - Setor Torres x Serón (4 horas) - Setor Serón x Sector Dickson (6 horas) - Setor Dickson xSector Los Perros (5 horas) - Circuito Laguna Azul x Victorina x Dickson (apenas com guia especializado).

O ultimo informe da CONAF indica que se mantiveram os mesmos 16.609 hects.afetados nos ultimos dois dias. É uma noticia boa, significa que o fogo parou de se espalhar. E é uma noticia triste ao mesmo tempo, porque 1 hectare corresponde a 10.000m², então imaginem o tamanho do estrago...

Fontes:

http://twitter.com/TorresPaineCom

http://www.sernatur.cl/torres-del-paine-update/situacion-en-torres-del-paine

• Membros de Honra
Postado

Xi, não tenho informação não.

A Laguna Toro, em todas as citações e relatos que vi todo mundo acessa pela trilha que sai do Centro de Informações (no começo do caminho é a mesma que vai pra Loma del Pligue). Como é uma trilha vermelha e pouco conhecida, a melhor coisa é pegar o maximo de informaçoes sobre ela antes de ir pra chalten ou mesmo, na cidade - pode ver pelo mapa que o desnivel é grande e é necessário atravessar um paso... Os guarda-parques guardam sempre as informaçoes atualizadas de todas as trilhas, mesmo as com guia.... e pra ir até a laguna toro, pedem para que se registre no Centro de Informações.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...