Membros palhares.f Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 Devo subir. Vou ver se consigo ficar pelo menos um ou dois dias nesse camping pra botar a vida em dia, talvez no meio da viagem! A verdade é que eu procurei vários mapas e busquei informações e ainda estou confuso quanto às trilhas de Chaltén ... vou deixar pra me informar sobre o que vou fazer quando chegar lá! Abraços, e obrigado pela informação!
Membros tiagoj Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 Legal seu relato Palhares! Se nao estiver reaberto o circuito completo, é exatamente o que eu irei refazer, mas incluindo as pernas do W que estiverem reabertas. Isso pro dia 19 de fevereiro, ou pro dia 10 de março. Abraços!
Membros palhares.f Postado Janeiro 9, 2012 Membros Postado Janeiro 9, 2012 Até o Cuernos é certeza que tá! Eu preferi não ir até lá porque uns dias antes tinha ido cavalgando pra lutar na brigada. Ia ser mais do mesmo, preferi tirar esses dois ou três dias que eu ia perder (e o dinheiro que ia gastar pra acampar lá) trabalhando em Natales. Eu iria se o Valle estivesse aberto, mas como parece que não tá, resolvi deixar pra próxima. Espero que você dê sorte de poder visitar o Glaciar Dickson, é bem grande pelo visto! E não perca o Puma por nada, é bem fácil de chegar com uma daypack e vale a pena demais! Eu também ia fazer a pernada Zapata Pingo, mas a região da Administração fechou, então nem o carimbo no passaporte eu consegui ... uma pena! Abraços!
Membros palhares.f Postado Janeiro 9, 2012 Membros Postado Janeiro 9, 2012 Caramba, Cris, muito bom o mapa! Estou sem impressora mas estou copiando ele em uma folha de sulfite hahaha As trilhas que se pode fazer sem entrar numa fria (ou seja, sem ir pro gelo hahaha) são as que estão em preto né? Já sabia que não ia encontrar um circuito como o 'O', mas tirei uns 7 dias para conhecer tudo e fazer o maior número possível de ataques, porque cansei de carregar minha cargueira pelas trilhas hahahahaha Obrigado pelo mapa, agora é só chegar lá! Suerte!
Membros tiagoj Postado Janeiro 9, 2012 Membros Postado Janeiro 9, 2012 Obrigado pelas dicas! Tenho 10 dias reservados pro parque, entao se nao der pra fazer o circuito completo, vou ficar mais tempo em algum dos locais dentro do parque. Queria muito acampar no refugio grey novamente, foi um dos lugares que mais gostei...veremos como fica até lá! Abraços!
Membros marcio1979 Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Pessoal, Tenho algumas perguntas para quem esteve em TDP recentemente (pós ou durante os incêndios): Vocês viram se os incêncios afetaram a paisagem ou há vestígios de mata queimada visíveis? Foi possível apreciar a fauna do local? Pelos circuitos que ainda estão abertos, é possível chegar a base das Torres? Estou em dúvida entre Chalten e TDP. Se TDP não estiver em seu esplendor prefiro ir para Chaltén. Obrigado
Membros leticiadoc Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Obrigada pelas dicas, Cris. Mesmo não acampando, suas informações serão muito úteis na minha viagem!
Membros marceloMM Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 (editado) Sobre se os incendios afetaram a paisagem, é obvio que sim. as imagens falam por si só. http://puravidafotografia.photoshelter.com/gallery/Desastre-ambiental-en-Torres-del-Paine-Enviromental-Disaster-in-Torres-del-Paine/G00002TadrTeej3E btw, se acha vestigios de incendio ruim, em Chalten tambem vai encontralos, não tão recentes mas eles estão lá. Editado Janeiro 10, 2012 por Visitante
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 Pessoal,Vocês viram se os incêncios afetaram a paisagem ou há vestígios de mata queimada visíveis? Foi possível apreciar a fauna do local? (...) Se TDP não estiver em seu esplendor prefiro ir para Chaltén. É preciso entender que o que aconteceu em Torres del Paine foi uma verdadeira catástrofe. Lengas são um tipo de vegetação que demorará muito tempo pra se recompor, e em alguns pontos, pode ser que nunca mais se recomponha. Se TDP só serve se estiver no seu "total esplendor", paisagem de cartão postal, então deixe para ir ao parque daqui a uns 50 anos ou mais. Não é o primeiro que vejo por aqui agindo como se o parque estivesse acabado. Ok, perdeu-se uma perna importante pra quem faz o W e impossibilitou fazer o circuito O, mas o parque é gigantesco e continua com sua beleza. Felizmente, nem todas as áreas do parque foram afetadas. e acho que esse é o maior consolo e esperança do povo chileno - não só a manutenção do turismo na região é fundamental para a economia da região, mas Torres del Paine é uma das joias nacionais. Num dá pra fazer o W? Ok, aproveite a chance de conhecer o lado oposto do parque, que somente quem faz o circuito completo conhece e que é tão bonito quanto.
Membros rlciq Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 (...) Cara, vc só mandou uma msg aqui no fórum... mas... é de lon (texto deletado por mim mesmo, pra não perder amigos) Vamos tentar fazer algo positivo como resposta! Para quem não sabe e ainda deseja ir a TDP.... O que esperar do parque? Já tá muito bem respondido...! (...) foi uma verdadeira catástrofe.(...) demorará muito tempo pra se recompor, e em alguns pontos, pode ser que nunca mais se recomponha. (...) então deixe para ir ao parque daqui a uns 50 anos ou mais(...) Letras são de difícil compreensão, uma foto fala mais que mil palavras. Eu bati a foto abaixo, em março de 2011, é um trecho entre a Guarderia e o campamento Serón (fora do W, que a massa trekkeira conhece). O incêndio ocorreu em 2005. : http://en.wikipedia.org/wiki/Torres_del_Paine_National_Park Portanto, quem fizer o W em ....2018, vai ver algo desse tipo: Sim.... parece que queimou ontem. Foto de 2011. Incêndio de 2005. Alguém quer que eu desenhe? Todos morrem. Machucados deixam cicatrizes. Continentes se separam, estrelas se apagam. Quem quiser ir, pense que é como arrumar uma nova e lindíssima namorada! Ela é linda! Voce a ama! Gostoooosaaa! Mas está tatuado o nome do ex namorado nas costas, logo acima do cofrinho.... Parque Nacional Churrasco Del Paine! Sorria, bola pra frente, vc nasceu de uma gozada!
Posts Recomendados