Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 5, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2012 O ruim desta segunda opção é que dois dias seriam "subaproveitados", já que 11 km podem ser feitos em cerca de 4 horas... Sim... Infelizmente esse é o preço. Alguém tem que pagar...
Membros de Honra sergiofoz Postado Janeiro 5, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2012 Ih Sergio... A posição da Vertice está corretíssima, se fossem eles te negando devolver o dinheiro, eram outros quinhentos. Mas quanto a Fantastico Sur, se há uma politica de devolução explícita, fica dificil qualquer argumento - ainda mais porque as areas onde estão os refugios da Fantastico Sur não estão fechadas. oncordo com vc Cris.. A principio eu coinsidero o valor perdido .......o que vier sera lucro....por isso tentarei convence-lo a devolver.... Carla acredito que eh linda sim......mas irei voltar em jan2014......ae tentarei visitar somente e totalmente o pq TDP.....
Membros Giacon Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Olá, Pessoal, Estou acompanhando diariamente os acontecimentos em TDP. Estarei por lá no dia 08/02 e não quero cancelar o passeio em TDP. Mesmo que o parque estivesse fechado irei fazer um passeio por lá.... é difícil perder todos os cliente em alta temporada. A minha programação especial era fazer o W em 5 dias começando pelo Grey e terminando nas Torres. A minha esperança é que até fevereiro eu consiga visitar o gray de barco e faça toda a trilha (disseram que o refúgio grey não foi afetado). Alguém tem algum roteiro alternativo do W? Quero ficar os 5 dias lá... se puder entra pelo acampamento Lodge Paine, chegaria, nas torres em 3 dias... o que mais poderia ser feito? Acampamento Japonês? Ou para o outro lado... acampamento Los Perros?? Obrigado, Thiago
Membros rlciq Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 É amplamente sabido que refugio no parque no verão (dez-fev) tem que reservar com antecedencia..... mas... Eu preciso reservar algo ANTES se for chegar no parque no INICIO DE ABRIL? Há vagas "sobrando"? Se eu reservar e quiser alterar a data lá mesmo (tipo, hoje choveu, fico mais um dia, desloco a reserva para outro dia...)? Seria abril um mês mais interessante para visitar o parque com apoio dos hoteis/refugios?
Membros leticiadoc Postado Janeiro 6, 2012 Membros Postado Janeiro 6, 2012 Olá, Pessoal, Estou acompanhando diariamente os acontecimentos em TDP. Estarei por lá no dia 08/02 e não quero cancelar o passeio em TDP. Mesmo que o parque estivesse fechado irei fazer um passeio por lá.... é difícil perder todos os cliente em alta temporada. A minha programação especial era fazer o W em 5 dias começando pelo Grey e terminando nas Torres. A minha esperança é que até fevereiro eu consiga visitar o gray de barco e faça toda a trilha (disseram que o refúgio grey não foi afetado). Alguém tem algum roteiro alternativo do W? Quero ficar os 5 dias lá... se puder entra pelo acampamento Lodge Paine, chegaria, nas torres em 3 dias... o que mais poderia ser feito? Acampamento Japonês? Ou para o outro lado... acampamento Los Perros?? Obrigado, Thiago Olá, Thiago. Se você ler as mensagens que postei anteriormente, e olhar o mapa atualizado após o incêndio, perceberá que as únicas entradas abertas são a Laguna Amarga e a Laguna Azul. Além disso, o Refúgio Paine Grande permanece fechado; desta forma, pelo menos por enquanto, não é possível percorrer pela área do Lago Grey. Na verdade, apenas cerca de 40% do circuito W foi reaberto, e uns 2/3 do circuito O. Mas as coisas parecem estar melhorando: já choveu e há previsão de nova chuva, o que ajuda na contenção dos focos de incêndio ainda ativos.
Membros washington miguel Postado Janeiro 7, 2012 Membros Postado Janeiro 7, 2012 Pessoal, estou em El chalten e gostaria de saber se esta podendo fazer o treking atè as torres, pois estou indo para el calafate amanha e quero passar dois dias nas torres.
Membros Mel e Pimentas Postado Janeiro 7, 2012 Membros Postado Janeiro 7, 2012 Olá, Pessoal, Estou acompanhando diariamente os acontecimentos em TDP. Estarei por lá no dia 08/02 e não quero cancelar o passeio em TDP. Mesmo que o parque estivesse fechado irei fazer um passeio por lá.... é difícil perder todos os cliente em alta temporada. A minha programação especial era fazer o W em 5 dias começando pelo Grey e terminando nas Torres. A minha esperança é que até fevereiro eu consiga visitar o gray de barco e faça toda a trilha (disseram que o refúgio grey não foi afetado). Alguém tem algum roteiro alternativo do W? Quero ficar os 5 dias lá... se puder entra pelo acampamento Lodge Paine, chegaria, nas torres em 3 dias... o que mais poderia ser feito? Acampamento Japonês? Ou para o outro lado... acampamento Los Perros?? Obrigado, Thiago Hey Thiago - dinho!!! Que legal te encontrar por aqui, rsrs... Então minha irmã retornará de lá domingo agora, ela pegou amizade e contato com o pessoal de um hostel (Erratic Rock) q inclusive tem um bar ao lado (Base Camp) q realiza palestras gratuitas diárias sobre os circuitos de TDP. Se quiser depois posso pegar algumas informações com ela... embora aqui no tópico o pessoal tem atualizado bte! Independente de conseguir fazer o roteiro... me parece q existem algumas outras opções (lógico não tão principais / procuradas / interessantes como os circuitos no parque) na região... o legal que tenho visto é q mtos mochileiros não tem alterado seus roteiros justamente para ajudar na economia da região. Vai estar de férias? As minhas eu tiro em abril! Bjs Mel
Membros Giacon Postado Janeiro 7, 2012 Membros Postado Janeiro 7, 2012 Olá, Thiago. Se você ler as mensagens que postei anteriormente, e olhar o mapa atualizado após o incêndio, perceberá que as únicas entradas abertas são a Laguna Amarga e a Laguna Azul. Além disso, o Refúgio Paine Grande permanece fechado; desta forma, pelo menos por enquanto, não é possível percorrer pela área do Lago Grey. Na verdade, apenas cerca de 40% do circuito W foi reaberto, e uns 2/3 do circuito O. Mas as coisas parecem estar melhorando: já choveu e há previsão de nova chuva, o que ajuda na contenção dos focos de incêndio ainda ativos. Oi, Letícia, Sim, li o seu comentário.... Estava pensando em fazer um roteiro alternativo.... Caso o Lago Grey não esteja aberto até fevereiro (existe a possibilidade deles abrirem via barco). O que tinnha pensado é o seguinte roteiro: 1 - Caminhando até acampamento Dikson; 2 - Acampamento Dickson até Acampamento Paso (não sei se está aberto); 3 e 4 - Volta - e vamos para Las Torres 5 - Las Torres O que acham.... muito loucura?
Membros palhares.f Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 Galera, voltei ontem as 10h da noite do meu circuito alternativo. Chamo de 'Circuito Paso' ou 'Circuito Grey". Depois vou detalher ele no meu relato, mas o que eu fiz foi: Dia 04 - saí as 13h do Camping Las Torres e cheguei umas 17h no Camping Seron. Dormi. Dia 05 - Saí as 07h do Seron e fui até o Dickson, 13h. Saí as 15h do Refugio Dickson e fui até o Perros. Cheguei as 19h. Dormi. Dia 06 - Fiz o Paso John Gardner sem mochila, porque sabia que os campings do outro lado estavam fechados. Cheguei até o Campamento Paso. Está deserto, mas se você quiser acampar pode (embora não recomendem). Não cheguei até o Guardas mas ele também está sem ninguém embora se possa acampar, e só encontrará gente no Refugio Grey, de onde terá que voltar (ao que me parece). Dia 07 - Fui do Perros até o Camping Las Torres. 14h de caminhada. O lugar é lindo demais, aconselho demais quem tiver quatro ou cinco dias que vá por esse caminho, e suba até o Paso pelo menos! No Refugio Dickson há a opção de conhecer o Glaciar Dickson se o rio estiver baixo, e na região do Perros há os Glaciares Los Perros e Puma, conheci o Puma, e é lindo demais! E é claro, o ponto alto da minha viagem, o Paso, totalmente indescritível. Qualquer dúvida, me perguntem, fico aqui no parque até amanhã pelo menos! Abraços! PS - Se alguém for para o Campamento Paso, tem como ver se meus dois bastões de caminhada amarelos e pretos ainda estão pendurados no barracão onde se cozinha? Esqueci eles lá! Abraços! PS2 - Oficialmente, o primeiro a cruzar o Paso em 2012! Vi nos registros que evacuaram a área no dia 29/12/2011 por causa do incêndio, e eu fui o primeiro a subir pro Perros (exceto o cara que trabalha lá, mas que não fez o Paso) em 2012, no dia 05, realizando o Paso no dia 06/01/2012! Sei que não faz diferença, mas fiquei mó orgulhoso hahaha
Membros palhares.f Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 Galera estou com uma dúvida. Vou para El Chaltén em 2 ou 3 dias, imagino eu, mas minha câmera é muito sentimental e insiste em acabar a bateria rapidinho, especialmente nesse tempo frio. Não consegui comprar uma bateria reserva a tempo, portanto, sempre fico com medo de ficar pendurado sem fotos. Fiz uns testes aqui em TdP e consigo ficar dois dias inteiros fotografando com a minha capacidade de cartão e com a bateria. Mas pretendo ficar uns 7 em El Chaltén. Em um camping grátis. É fácil achar uma tomada pela cidade pra carregar a bateria da câmera ou para plugar meu note e copiar as fotos do cartão pra ele? Abraços!
Posts Recomendados