Membros leticiadoc Postado Janeiro 4, 2012 Membros Postado Janeiro 4, 2012 Mas, caso o Valle del Francés seja reaberto, a única maneira de visitá-lo seria por meio da Portaria Laguna Amarga, correto? O que seria uma caminhada enorme, tendo que percorrer o mesmo trajeto na ida e na volta, pelo mapa (acompanhando o lago Nordenskjold)... Teria alguma outra forma de fazer o "V" do circuito W (Valle del Francés e Torres)?
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 4, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2012 Não Leticia, só mesmo saindo da Hosteria Las Torres e seguir ao lado do Lago Nordenskjold e voltar por ela mesmo... Mas um casal de amigos disse que a trilha é linda e que vale a pena... Bom, o que não é lindo por lá, né?
Membros leticiadoc Postado Janeiro 4, 2012 Membros Postado Janeiro 4, 2012 Não Leticia, só mesmo saindo da Hosteria Las Torres e seguir ao lado do Lago Nordenskjold e voltar por ela mesmo... Mas um casal de amigos disse que a trilha é linda e que vale a pena... Bom, o que não é lindo por lá, né? Oi, Carla. Eu não duvido que seja lindíssima... O problema é que a distância da Hosteria Las Torres até o Valle del Francés (segundo o mapa, pois não conheço o parque) é de 24 km, o que tornaria impossível um bate e volta (pois seriam 48 km em um dia)... Ou seja, seria necessário "perder" mais uma dia para retornar por um trajeto que você já percorreu, e chegar até a portaria Laguna Amarga...
Membros AugustoWS Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Olá Como está acontecendo o incêndio queria saber se tem como ir até o Acampamento Japonés, subindo pelo Valle del Silencio(não dormir lá). Abraços AugustoWS
Membros marceloMM Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Acho que sim, o valle ascensio e del silencio ficam na parte que foi reaberta. btw, achei prematura a reabertura do parque, sendo que ainda estão tentando controlar o fogo.
Membros de Honra sergiofoz Postado Janeiro 5, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2012 Devido ao incendio a Vertice cancelou minha reserva de duas noite no Refugio Paine Grande e ira fazer a devolução do valor ja pago. Em contado com a Fantatico Sur solicitei o cancelamento e a devolução do valor uma vez que fica inviavel minha hospedagem no Los Cuernos (vale do Frances). Devido a politica de devolução a Fantatico Sur NAO devolve o valor pago...conclusao...ou vou ver o refugio Los cuernos (nada mais) ou perco minha grana, Alguem saberia me informar se tem onde reclamar da Fantatico Sur uma vez que o cancelamento NAO é minha culpa? Grato
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Janeiro 5, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2012 Ih Sergio... A posição da Vertice está corretíssima, se fossem eles te negando devolver o dinheiro, eram outros quinhentos. Mas quanto a Fantastico Sur, se há uma politica de devolução explícita, fica dificil qualquer argumento - ainda mais porque as areas onde estão os refugios da Fantastico Sur não estão fechadas.
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 5, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2012 Oi, Carla.Eu não duvido que seja lindíssima... O problema é que a distância da Hosteria Las Torres até o Valle del Francés (segundo o mapa, pois não conheço o parque) é de 24 km, o que tornaria impossível um bate e volta (pois seriam 48 km em um dia)... Ou seja, seria necessário "perder" mais uma dia para retornar por um trajeto que você já percorreu, e chegar até a portaria Laguna Amarga... Sim Letícia, mas como o Vale del Francês ainda não reabriu, o trekking 'bate-volta' da Hosteria Torres até o Campamento Los Cuernos é possível sim e é o que nós vamos fazer dia 14 de janeiro (22km em +- 8 a 9 horas ida e volta). Se o Vale del Francês reabrir até lá, nós vamos ficar 3 dias parque e fazer Hosteria Las Torres/Campamento Los Cuernos - dormir lá - fazer o Valle del Francês e dormir novamente no Campamento Los Cuernos - no dia seguinte voltar a Hosteria Las Torres. Devido ao incendio a Vertice cancelou minha reserva de duas noite no Refugio Paine Grande e ira fazer a devolução do valor ja pago.Em contado com a Fantatico Sur solicitei o cancelamento e a devolução do valor uma vez que fica inviavel minha hospedagem no Los Cuernos (vale do Frances). Devido a politica de devolução a Fantatico Sur NAO devolve o valor pago...conclusao...ou vou ver o refugio Los cuernos (nada mais) ou perco minha grana, Alguem saberia me informar se tem onde reclamar da Fantatico Sur uma vez que o cancelamento NAO é minha culpa? Grato Sérgio, não sei te informar sobre a política de cancelamento da Fantastico Sur, mas posso te garantir que o trajeto da Hosteria Las Torres até o Campamento Los Cuernos é lindo e valerá a pena. Mas concordo plenamente com vc com sua indignação. Sofri muito com a Fantastico Sur no início de 2011 no Campamento Chileno. A Vértice é muito melhor, sem dúvidas! Essa madrugada choveu no Parque da meia noite até as 6 da manhã de hoje. Parece que ajudou muito no combate dos focos isolados de incêndio que ainda persistiam. Também acho prematura a ideia de reabri-lo, mas do jeito que fizeram (reabriram a parte não afetada do parque) acho mais sensato. Bem por que o comércio e os setores que dependem do turismo em Puerto Natales necessitam do parque para sobreviver, uma vez que a temporada é só de 6 meses e o forte é o mês de janeiro... E mais uma vez o $$$$$$$ passa por cima da natureza!
Membros leticiadoc Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Sim Letícia, mas como o Vale del Francês ainda não reabriu, o trekking 'bate-volta' da Hosteria Torres até o Campamento Los Cuernos é possível sim e é o que nós vamos fazer dia 14 de janeiro (22km em +- 8 a 9 horas ida e volta). Se o Vale del Francês reabrir até lá, nós vamos ficar 3 dias parque e fazer Hosteria Las Torres/Campamento Los Cuernos - dormir lá - fazer o Valle del Francês e dormir novamente no Campamento Los Cuernos - no dia seguinte voltar a Hosteria Las Torres. Oi, Carla. Acho que vou copiar o seu roteiro então... Opção 1 (Valle del Francés fechado): - Dia 1: saída de Puerto Natales e chegada ao parque; bate e volta desde a Hostería Las Torres até a base das Torres (9 h), pernoitando no refúgio. - Dia 2: bate e volta desde a Hostería Las Torres até o Refúgio Los Cuernos (8 h), e retorno para Puerto Natales. Opção 2 (Valle del Francés aberto): - Dia 1: saída de Puerto Natales e chegada ao parque; bate e volta desde a Hostería Las Torres até a base das Torres (9 h), pernoitando no refúgio. - Dia 2: trajeto Hostería Las Torres até o Refúgio Los Cuernos, dormindo lá (11 km) - Dia 3: bate e volta desde o Refúgio Los Cuernos até o Valle del Francés (26 km / 11 h) - Dia 4: trajeto Refúgio Los Cuernos até a Hostería Las Torres (11 km) e retorno para Puerto Natales. O ruim desta segunda opção é que dois dias seriam "subaproveitados", já que 11 km podem ser feitos em cerca de 4 horas...
Membros marceloMM Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Também acho prematura a ideia de reabri-lo, mas do jeito que fizeram (reabriram a parte não afetada do parque) acho mais sensato. Bem por que o comércio e os setores que dependem do turismo em Puerto Natales necessitam do parque para sobreviver, uma vez que a temporada é só de 6 meses e o forte é o mês de janeiro...E mais uma vez o $$$$$$$ passa por cima da natureza! A ganância dos empresários que fizeram pressão para reabrir o parque foi maior. Anyway, vamos ver como vai estar a situação mais pra frente.
Posts Recomendados