Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mas, caso o Valle del Francés seja reaberto, a única maneira de visitá-lo seria por meio da Portaria Laguna Amarga, correto? O que seria uma caminhada enorme, tendo que percorrer o mesmo trajeto na ida e na volta, pelo mapa (acompanhando o lago Nordenskjold)... Teria alguma outra forma de fazer o "V" do circuito W (Valle del Francés e Torres)?

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Não Leticia, só mesmo saindo da Hosteria Las Torres e seguir ao lado do Lago Nordenskjold e voltar por ela mesmo... Mas um casal de amigos disse que a trilha é linda e que vale a pena... Bom, o que não é lindo por lá, né?

• Membros
Postado
Não Leticia, só mesmo saindo da Hosteria Las Torres e seguir ao lado do Lago Nordenskjold e voltar por ela mesmo... Mas um casal de amigos disse que a trilha é linda e que vale a pena... Bom, o que não é lindo por lá, né?

Oi, Carla.

Eu não duvido que seja lindíssima... O problema é que a distância da Hosteria Las Torres até o Valle del Francés (segundo o mapa, pois não conheço o parque) é de 24 km, o que tornaria impossível um bate e volta (pois seriam 48 km em um dia)... Ou seja, seria necessário "perder" mais uma dia para retornar por um trajeto que você já percorreu, e chegar até a portaria Laguna Amarga...

• Membros
Postado

Olá

Como está acontecendo o incêndio queria saber se tem como ir até o Acampamento Japonés, subindo pelo Valle del Silencio(não dormir lá).

Abraços

AugustoWS

• Membros
Postado

Acho que sim, o valle ascensio e del silencio ficam na parte que foi reaberta.

btw, achei prematura a reabertura do parque, sendo que ainda estão tentando controlar o fogo.

• Membros de Honra
Postado

Devido ao incendio a Vertice cancelou minha reserva de duas noite no Refugio Paine Grande e ira fazer a devolução do valor ja pago.

Em contado com a Fantatico Sur solicitei o cancelamento e a devolução do valor uma vez que fica inviavel minha hospedagem no Los Cuernos (vale do Frances).

Devido a politica de devolução a Fantatico Sur NAO devolve o valor pago...conclusao...ou vou ver o refugio Los cuernos (nada mais) ou perco minha grana,

Alguem saberia me informar se tem onde reclamar da Fantatico Sur uma vez que o cancelamento NAO é minha culpa?

Grato

• Membros de Honra
Postado

Ih Sergio...

A posição da Vertice está corretíssima, se fossem eles te negando devolver o dinheiro, eram outros quinhentos. Mas quanto a Fantastico Sur, se há uma politica de devolução explícita, fica dificil qualquer argumento - ainda mais porque as areas onde estão os refugios da Fantastico Sur não estão fechadas.

• Membros de Honra
Postado
Oi, Carla.

Eu não duvido que seja lindíssima... O problema é que a distância da Hosteria Las Torres até o Valle del Francés (segundo o mapa, pois não conheço o parque) é de 24 km, o que tornaria impossível um bate e volta (pois seriam 48 km em um dia)... Ou seja, seria necessário "perder" mais uma dia para retornar por um trajeto que você já percorreu, e chegar até a portaria Laguna Amarga...

Sim Letícia, mas como o Vale del Francês ainda não reabriu, o trekking 'bate-volta' da Hosteria Torres até o Campamento Los Cuernos é possível sim e é o que nós vamos fazer dia 14 de janeiro (22km em +- 8 a 9 horas ida e volta).

Se o Vale del Francês reabrir até lá, nós vamos ficar 3 dias parque e fazer Hosteria Las Torres/Campamento Los Cuernos - dormir lá - fazer o Valle del Francês e dormir novamente no Campamento Los Cuernos - no dia seguinte voltar a Hosteria Las Torres.

Devido ao incendio a Vertice cancelou minha reserva de duas noite no Refugio Paine Grande e ira fazer a devolução do valor ja pago.

Em contado com a Fantatico Sur solicitei o cancelamento e a devolução do valor uma vez que fica inviavel minha hospedagem no Los Cuernos (vale do Frances).

Devido a politica de devolução a Fantatico Sur NAO devolve o valor pago...conclusao...ou vou ver o refugio Los cuernos (nada mais) ou perco minha grana,

Alguem saberia me informar se tem onde reclamar da Fantatico Sur uma vez que o cancelamento NAO é minha culpa? Grato

Sérgio, não sei te informar sobre a política de cancelamento da Fantastico Sur, mas posso te garantir que o trajeto da Hosteria Las Torres até o Campamento Los Cuernos é lindo e valerá a pena. Mas concordo plenamente com vc com sua indignação. Sofri muito com a Fantastico Sur no início de 2011 no Campamento Chileno. A Vértice é muito melhor, sem dúvidas!

Essa madrugada choveu no Parque da meia noite até as 6 da manhã de hoje. Parece que ajudou muito no combate dos focos isolados de incêndio que ainda persistiam. Também acho prematura a ideia de reabri-lo, mas do jeito que fizeram (reabriram a parte não afetada do parque) acho mais sensato. Bem por que o comércio e os setores que dependem do turismo em Puerto Natales necessitam do parque para sobreviver, uma vez que a temporada é só de 6 meses e o forte é o mês de janeiro...

E mais uma vez o $$$$$$$ passa por cima da natureza!

• Membros
Postado

Sim Letícia, mas como o Vale del Francês ainda não reabriu, o trekking 'bate-volta' da Hosteria Torres até o Campamento Los Cuernos é possível sim e é o que nós vamos fazer dia 14 de janeiro (22km em +- 8 a 9 horas ida e volta).

Se o Vale del Francês reabrir até lá, nós vamos ficar 3 dias parque e fazer Hosteria Las Torres/Campamento Los Cuernos - dormir lá - fazer o Valle del Francês e dormir novamente no Campamento Los Cuernos - no dia seguinte voltar a Hosteria Las Torres.

Oi, Carla. Acho que vou copiar o seu roteiro então...

Opção 1 (Valle del Francés fechado):

- Dia 1: saída de Puerto Natales e chegada ao parque; bate e volta desde a Hostería Las Torres até a base das Torres (9 h), pernoitando no refúgio.

- Dia 2: bate e volta desde a Hostería Las Torres até o Refúgio Los Cuernos (8 h), e retorno para Puerto Natales.

Opção 2 (Valle del Francés aberto):

- Dia 1: saída de Puerto Natales e chegada ao parque; bate e volta desde a Hostería Las Torres até a base das Torres (9 h), pernoitando no refúgio.

- Dia 2: trajeto Hostería Las Torres até o Refúgio Los Cuernos, dormindo lá (11 km)

- Dia 3: bate e volta desde o Refúgio Los Cuernos até o Valle del Francés (26 km / 11 h)

- Dia 4: trajeto Refúgio Los Cuernos até a Hostería Las Torres (11 km) e retorno para Puerto Natales.

O ruim desta segunda opção é que dois dias seriam "subaproveitados", já que 11 km podem ser feitos em cerca de 4 horas...

• Membros
Postado
Também acho prematura a ideia de reabri-lo, mas do jeito que fizeram (reabriram a parte não afetada do parque) acho mais sensato. Bem por que o comércio e os setores que dependem do turismo em Puerto Natales necessitam do parque para sobreviver, uma vez que a temporada é só de 6 meses e o forte é o mês de janeiro...

E mais uma vez o $$$$$$$ passa por cima da natureza!

A ganância dos empresários que fizeram pressão para reabrir o parque foi maior.

Anyway, vamos ver como vai estar a situação mais pra frente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...