Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Esqueci de responder:

Um dia você faz bate e volta nas Torres... Pode até sair de manhã de Puerto Natales (com o transfer das 7h), desde na Laguna Amarga, pega outro tranfer até a Hosteria Torres e de lá até o mirador Torres dá umas 4 h de ida, mais umas 3 horas de volta. Dá pra pegar ainda o último ônibus a Puerto Natales.

Mas se quiser aproveitar mais dias, dá pra fazer até Refúgio Los Cuernos, que tem paisagens lindas...

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Esqueci de responder:

Um dia você faz bate e volta nas Torres... Pode até sair de manhã de Puerto Natales (com o transfer das 7h), desde na Laguna Amarga, pega outro tranfer até a Hosteria Torres e de lá até o mirador Torres dá umas 4 h de ida, mais umas 3 horas de volta. Dá pra pegar ainda o último ônibus a Puerto Natales.

Mas se quiser aproveitar mais dias, dá pra fazer até Refúgio Los Cuernos, que tem paisagens lindas...

Obrigada pela resposta, Carla.

Estou pensando em fazer o bate e volta nas Torres sim.... Quem sabe até o Valle, se liberarem até minha chegada (final de janeiro)... Até pensei em fazer aqueles passeios full-day para conhecer outras áreas do parque mais longes, mas acho que eles não irão permitir, por enquanto...

Algumas notícias que divulgaram no Twitter:

1) Rotas que abrirão amanhã (04/01): a- Hotel Las Torres até a base das Torres; b- Hotel Torres até Refúgio Cuernos; c- trilhas para Seron, Dickson e Perros

2) O Valle del Francés permanecerá fechado por precaução (NÃO foi afetado pelo incêncio), mas espera-se que seja reaberto nos próximos dias.

3) Por enquanto, nenhum acampamento da Conaf será aberto: Torres, Guardas, Paso, Italiano, Britânico

4) É muito pouco provável que o trecho entre o Refúgio Grey ao Paine Grande seja reaberto antes de março, por causa dos danos do incêndio.

5) A partir de amanhã (04/01), o refúgio/acampamento Dickson e o acampamento Perros estarão funcionando

6) Não serão permitidos, por enquanto, os passeios de carro ou ônibus ao redor do parque (full day)

Espero que tenha ajudado os mochileiros que estavam pretendendo ir para lá.

• Membros
Postado

Bem importante:

Foi divulgado pelo twitter que as áreas de camping gratuitas serão extintas, e provavelmente serão abertas concessões para elas.

Até hoje só fiquei em campinos pagos, mas em fevereiro iria usufruir dos gratuitos também.

• Membros de Honra
Postado

PQP.... estava programando a minha volta à TDP para fevereiro, ia comprar minahs passagens essa semana, e justamente onde falta eu conhecer é o grey e o vale do frances, que não consegui chegar em 2009.... vou ter q pensar em outra coisa....

• Membros
Postado

Galera,

Voltei ontem do Valle del Francés, onde estávamos combatendo o fogo desde o dia 31 de dezembro. Não vi como estão os senderos, mas no local que estávamos trabalhando (que é uma pradaria entre o Nordenskjold e a entrada do vale, meio que entre o Cerro Paine Grande e os Cuernos), tava tudo protegido pra direita (ou seja, na direção do Refugio Cuernos) e tudo devastado pra esquerda (na região do Paine Grande). Ou seja, até o Refugio Cuernos tá tranquilo de ir, passar dele é que acho que não vai dar, e ainda bem, porque o cenário é assustador ...

Tirei muitas fotos de como está a região, mas agora não tenho condições de postar.

Como voluntário da AMA, durmo no Camping Las Torres, e fiquei muito feliz quando acordei hoje e vi duas barracas montadas! As pessoas estão voltando ao parque, ojala! Ia começar a pernada possível do 'O' hoje, e me disseram que posso ir até o Campamento Los Perros, infelizmente, não vou poder cruzar o Paso John Gardner, mas tudo bem, fica pra próxima! Quando voltar dessa pernada vejo o que se pode fazer no sentido Cuernos, mas acho que o refúgio é o ponto final.

Qualquer outra informação posto aqui!

PS - A região da administração está fechada ... uma pena, queria muito ir para os lados do Lago Pingo e do Glaciar Zapata! E o Salto Grande também está fechado ...

• Membros de Honra
Postado

Palhares pelo o que viu ai, vc acredita que o parque ainda reabrirá inteiro essa temporada?

Abraços e obrigado por nos manter informados

• Membros de Honra
Postado (editado)

Acabei de receber a seguinte resposta do Parque no Twitter:

Torres del Paine @TorresPaineCom: @marcosplf valle del francés abriría con alta probabilidad en los próximos días, tramo grey-paine grande dificil hasta despues febrero.
Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Não vi a situação das trilhas, vi só de longe, mas me parece que não. A região do Paine Grande dá pra ver que está devastada, e me parece que a do Grey também, embora não tenha visto. Provavelmente a pernada Italiano - Paine Grande - Grey - Paso - Perros não vai abrir tão cedo, o que é uma pena ...

O que pode ser que abra antes é a região da Administração, do Hotel Grey e do Zapata / Pingo. Mas talvez só para carros, não para trekking.

Consegui upar uma das fotos que tirei, tive que reduzir bastante a qualidade para upar aqui no internet que estou usando (bem limitada) mas dá pra ver como está a face sul do Cerro Paine Grande, e ver mais ou menos onde o fogo parou.

menorf.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...