Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 1, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 1, 2012 Carla, se for mais ao sul há a opção de fazer trekking no Cabo Froward. Vou verificar a possibilidade! Obrigada pela dica! ou seja, menos mal que a maioria do incendio foi em pradaria de vegetacao rasteira, que se recupera em questao de 2-4 anos. pior sao os bosques, que aí sim, demoram decadas... quanto aos animais... o twitter do parque informou que as areas afetadas ateh agora nao sao o "core" da populacao de animais da regiao, como zorros, guanacos e pumas. logo, a fauna está relativamente a salvo Que bom ler isso... Dos males o menor! Obrigada pelas dicas dos trekkings tb... Estamos presos aqui, por enquanto, todos os onibus estao lotados e a maioria das pessoas esta seguindo para El Calafate, por isso, recomendo nao irem para la agora porque vai estar bombando. Verdade Bia, El Calafate deve estar lotada, bem como El Chalten! Mas não vou mudar meu roteiro de 7 dias que passarei por lá. Vou encarar! Os olhos dos chilenos se enchem de lagrimas quando falam do parque, muito muito triste e revoltante Não consigo imaginar os olhos de alguém que não se encham de lágrimas ao saber dessa tragédia...
Membros marceloMM Postado Janeiro 2, 2012 Membros Postado Janeiro 2, 2012 Quem (como eu) estiver a caminho do parque nesta temporada. Quienes quieran participar como voluntarios en la limpieza, reforestación y levantamiento del parque hemos creado una cuenta emailLa cuenta es voluntarios@ torresdelpaine.com, deben enviar Nombre, Edad, Ciudad donde viven, fechas que están disponibles, AGRADECIDOS Este programa de voluntarios se coordinará con operadores del parque y Conaf, fecha de inicio no está establecida aun, se informará despues.
Membros leticiadoc Postado Janeiro 2, 2012 Membros Postado Janeiro 2, 2012 Pessoal, ainda não alterem seus roteiros, porque existe a possibilidade de reabrirem o parque parcialmente ainda em janeiro! Seguem as notícias via twitter: TorresPaineCom: Miercoles abren Hotel Las Torres, Ref. Torre Central, Torre Norte, Camp. Torres, Ref., Camp. El Chileno, Complejo Los Cuernos, Camp. Serón TorresPaineCom: Si es factible que se reabra el miercoles, principal% para acceder via Laguna Amarga hacia sector Las Torres y desde ahi ir a las bases y + TorresPaineCom: La Prensa Austral informa: Presidente Piñera anuncia que el Parque podría ser abierto en forma parcial el próximo miércoles (buenisimo)
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2012 Últimas informações do Parque pelo Twitter.
Membros de Honra leocaetano Postado Janeiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2012 Os posts políticos foram retirados do tópico por não terem conteúdo a ver com o mesmo. Caso queiram discutir política ainda, peço que abram um tópico no Papo Mochileiro. Abs!
Membros Letícia Oliveira Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Olá Felipe, tudo bem?! Fui para TPD em novembro agora. Sinceramente, não sei como vão estar as condições do parque por conta do incêndio que teve por lá, mas respondendo a sua pergunta, é possível sim conhecer os pontos principais em 3 dias. Minha sugestão seria pegar o ônibus pela manhã em Puerto Natales que leva ao parque (Portaria Laguna Amarga). De lá é possível pegar um transfer para o refúgio Torres. Deixando a mochila no refúgio, você pode ir e voltar para as Torres no mesmo dia e dormir no próprio refúgio Torres. No dia seguinte é possível pegar um transfer para o outro lado do parque e chegar de catamarã ao refúgio Paine Grande. Novamente você pode deixar a mochila no refúgio e ir e voltar ao Gray (prepare-se para uma longa e cansativa caminhada neste dia). Dormindo no paine grande, no outro dia, se vc acordar bem cedo dá pra ir ao Vale do Francês e voltar a tempo de pegar o ultimo catamarã/ônibus para Puerto Natales. Vi várias pessoas fazendo este tipo de circuito quando estive por lá! Creio que em maio vai estar um pouco mais frio do que quando fui, mas pelo o que me falaram por lá, a primavera e outono são melhores que o verão na questão vento! Abraço Letícia
Membros leticiadoc Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Prováveis locais reabertos a partir de amanhã:
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 3, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2012 Agora é oficial! O Parque reabrirá amanhã dia 04/01!
Membros leticiadoc Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Agora é oficial!O Parque reabrirá amanhã dia 04/01! Olá, Carla. Pelo que pude perceber pelas postagens prévias, você já conhece o parque, correto? De acordo com a imagem que postei acima, mostrando as áreas que serão reabertas, o que seria possível de visitar do circuito W? Daria para fazer o Valle del Francés e as Torres? Quanto tempo seria necessário, considerando que algumas áreas permanecerão fechadas? Obrigada, desde já, pela ajuda.
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 3, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2012 Oi Leticia! Sim, será a minha segunda visita ao Parque. Infelizmente o trekking ao Glaciar Grey e no Valle del Francês NÃO poderão ser visitados. As demais partes do Parque estarão abertas a partir de amanhã 04/01/12. As torres você poderá visitar tranquilamente. Eu desse vez ia fazer apenas o Valle del Francês que não fiz no início de janeiro por causa de uma dor no joelho. E não será desta vez que irei conhecê-lo... Mas vou até o Refúgio e Campamento Los Cuernos, pois me disseram que é um trageto bonito. Estarei por lá entre os dias 14 a 17 de janeiro.
Posts Recomendados