Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Dezembro 31, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 31, 2011 hm, entao aparentemente somente uma perna e meia do W foi perdida - com o fogo foi contido no acampamento italiano, o vale do francés está a salvo! amem
Membros washington miguel Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 Carla. Li a reportagem, e o que entendi foi que ainda vai depender dos andamentos de combate ao fogo, para o tempo que vai ficar fechado o parque, mas assim como vc, eu estarei indo para El Chaltem, e gostaria de saber se vc pode me mandar o seu roteiro, pois estou perdidiiiiiiiii, e não sei onde alugar os equipamentos, será que El Calafate tem? onde vc reservou seu hostel? Agradeço qualquer informação.
Colaboradores MKoerich Postado Dezembro 31, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 31, 2011 Washington, em Chaltén mesmo há mtas lojas de aluguel de equipamento..
Membros FabioPo Postado Dezembro 31, 2011 Membros Postado Dezembro 31, 2011 hehehe! é pelo jeito vai estar todo mundo em El Chaltén! Bom vamos lá..fazer o que Triste nao poder conhecer o W que estava me 'preparando' desde julho planejei a viagem e por culpa de um infeliz q foi queimar papel higienico. Enfim, El Chaltén parece ser maravilhoso também e acredito que a maioria do pessoal vai com a ideia boa de curtir a natureza e relaxar então tem tudo para ser uma viagem muito boa. Nos vemos lá pessoal Feliz ano novo a todos e que essa chuva que está caindo por aqui agora, caia em TDP também e ajude a conter o fogo de uma vez.
Membros de Honra Suelih Postado Janeiro 1, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 1, 2012 Triste episodio em Torres! Vamos torcer pra que os danos nao sejam grandes.. Infelizmente tive que adiar minha viagem. Amanha estaria ja em Ushuaia... O ruim é que nao sei se as A.Argentinas vao reembolsar minha passagem. beijos a todos e Feliz Ano Novo!
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Janeiro 1, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 1, 2012 (editado) para tranquilizar, segue situação atual conforme o twitter do parque Torres del Paine @TorresPaineCom 1 h Actualización 3: El tramo desde Las Torres pasando por Refugio Los Cuernos hasta Campamento Italiano tampoco tiene daños. (Circuito W) 1:47 PM - 1 Jan 12 via TweetDeck · Detalhes Torres del Paine Torres del Paine @TorresPaineCom 1 h Actualización 2: de los 2 tramos dañados de la W, de Paine Grande a Campamento Italiano el daño es parcial, no llega al camping. 1:38 PM - 1 Jan 12 via TweetDeck · Detalhes Torres del Paine Torres del Paine @TorresPaineCom 1 h Actualización: El tramo comprendido desde el Sector Las Torres, Base Torres, Serón, Dickson, Los Perros hasta el Paso está 100% OK !!! segue o diagrama do incendio hoje a tarde. tudo o q ta pontilhado foi destruido do "W", sobrou um "V" ... e o twitter ainda fala: Torres del Paine @TorresPaineCom 1 h Los ultimos antecedentes que disponemos nos hacen pensar que el parque sí podría reabrirse mucho antes de lo informado oficialmente. assim torcemos, pq a economia da região depende 99% de turismo! Editado Janeiro 1, 2012 por Visitante
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 1, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 1, 2012 Boas notícias, Bruno! Mesmo assim, a parte afetada foi muito grande! Imagine o número de décadas que levarão para a natureza se recompor... Penso mais ainda nos animais... Escrevi na sexta para o hostel que reservei em Puerto Natales para a dona me dar mais informações oficiais, mas ela ainda não me respondeu... Estaria por lá do dia 13 a 17 de janeiro. Uns amigos meus que estão por lá agora (foram uns dos 700 evacuados) disseram que se negaram a ir para El Chalten desfrutar da continuidade de sua trip e preferiram ficar em Puerto Natales e redondeza para ajudar na queda de demanda do setor turístico. Achei legal isso da parte deles... Não sei se farei o mesmo... Vou procurar roteiros alternativos por lá... Alguém sabe de algum? Obrigada! Feliz 2012 a todos!
Membros marceloMM Postado Janeiro 1, 2012 Membros Postado Janeiro 1, 2012 O fogo realmente não entrou no Francés. Carla, se for mais ao sul há a opção de fazer trekking no Cabo Froward.
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Janeiro 1, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 1, 2012 no boletim da conaf de hoje (www.conaf.cl) diz RESUMEN DE SUPERFICIE AFECTADA POR USO DE SUELO Usos de suelo * Superficie (ha) % Bosque Nativo 4.415,80 34,5% Estepa / Pradera 8.144,10 63,7% Otros Usos 234,90 1,8% Total 12.795 100% ou seja, menos mal que a maioria do incendio foi em pradaria de vegetacao rasteira, que se recupera em questao de 2-4 anos. pior sao os bosques, que aí sim, demoram decadas... quanto aos animais... o twitter do parque informou que as areas afetadas ateh agora nao sao o "core" da populacao de animais da regiao, como zorros, guanacos e pumas. logo, a fauna está relativamente a salvo
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Janeiro 1, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 1, 2012 Carla, vc que gosta de trekk, tem a isla navarino tambem, na frente de ushuaia, com o trekk mais austral do mundo e pra quem tem o bolso bem recheado, ainda tem a Antartica, que pode ser feita de aviao ou navio.
Posts Recomendados