Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vale lembrar o pessoal que não tem experiência em trekking e navegação/orientação para tomar bastante cuidado nas trilhas, principalmente nessas trilhas menos comuns. Dias atrás uma turista se perdeu numa trilha na área do lago del desierto.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

(...)tome a bifurcação para a Madre e Hija e procure uma trilha que sobe a sua esquerda. Subidão nervoso e sem chance de acampar no topo devido a irregularidade do terreno( desnível e pedras pontudas).

É.... olhando o mapa, achava que é isso mesmo, minha dúvida é só achar o "ponto exato" do inicio da ascensão pelo mato, de repente pode não ser um lugar claro. Mas isso é coisa pra achar lá mesmo. Subidão nervoso eu não temo, mas se precisar escalar, ai teria que voltar. Mas se é só subida mesmo, já era!

Acampar, por ser exposto, nem pensava mesmo. Mas penso em bivacar, uma boa noite mal dormida é um custo barato para uma boa foto. O sofrimento é temporário a conquista é eterna...

Um isolante sozinho não "quebra" as pedras pontiagudas? E se eu levar 2 isolantes :D ?

Duvida mais vital: TEM AGUA LA EM CIMA OU CARREGO LA DE BAIXO??? Olhando via google parece haver um lago.... mas não sei se é potável ou acessível.

(...)Fotógrafar as montanhas de El Chaltén é difícil. Muito difícil mesmo. Andar com todo equipamento de acampamento + fotográfico não é mole. E junte isso com o tempo instável da Patagônia e vc vai descobrir que boas fotos vai depender não apenas de talento, mas tb de sorte.(...)

Talento? ::lol4:: num tenho isso não....

Claro.... se tiver nuvem ou chuva já era.... mas o fato é: Boas fotos só ocorrem na "hora mágica" (30 minutos antes e depois do nascer e por do sol).

Quando leva isso em consideração a lugares assim.... não há alternativa a não ser dormir por ali...

(...)

Em minha próxima viagem reservarei cerca de 30-40 dias em El Chaltén e deverei percorrer todas trilhas, inclusive a do Gelo continental.

(...)

... e tem gente que vai la pra ficar 1 dia.... tsc..tsc...tsc... há se eu pudesse ficar lá tanto tempo.....

Vale lembrar o pessoal que não tem experiência em trekking e navegação/orientação para tomar bastante cuidado nas trilhas, principalmente nessas trilhas menos comuns. Dias atrás uma turista se perdeu numa trilha na área do lago del desierto.
(...)Te cuida velho, to começando a ficar preocupado ::lol4::

estou colhecionando broncas.... ::hahaha::

Pode ter certeza que não quero virar estatística... Prometo me comportar ta bom? :twisted:

• Membros
Postado
(...)Quanto a calça impermeável, trouxe e nunca tirei da mochila. (...)

PS - Investi bastante e comprei minha barraca! Foi bem carinha, talvez eu tenha que cortar coisas do meu roteiro pra poder bancar ela, mas ela é tão boa que eu sei que vai durar pra sempre

Andar sem calça impermeável... mas, se chover muito, não corre o risco da água escorrer pra dentro da bota??? Porque eu usei a calça impermeável só por isso mesmo, pra evitar que as botas virem um aquário. Porque a transpiração deixa toda a perna umida mesmo, mas assim que tira o "plástico" o primeiro ventinho ja seca tudo. E ela oferecia também a vantagem de isolar o vento, mesmo quando estava sem chuva, mas muito frio e parado (paso jonh e mirador torres) eu usei a impermeável e ela me deixou me sentir mais quente, isolando o ar frio de fora.

Quanto a barraca, se é boa em TDP, faz parte do tópico, compartilha, qual, quantos kg, volume, qts pessoas, qto pagou, onde, etc

• Membros de Honra
Postado

rlciq

Tem gente que tem "febre do cume", cuidado pra não ser dominado pela "febre da hora mágica" kkk

Aceite essa compreensão de que bivacar em locais como esses que está pensando só para ter uma foto de um angulo único pode expor sua vida a risco. Que dependendo das condições, duvido que voce consiga armar um tripé nesses locais - se bobear , duvido até que consiga ficar em pé ::lol4:: Lembre-se também que o clima em Chalten pode mudar de uma hora pra outra, são locais bastante expostos nos quais não seria boa ideia ser surpreendido desabrigado.

Não estou lhe dizendo "não faça, brother, é impossível", mas que avalie os riscos, segure a ansiedade e esteja fisica e psicologicamente preparado para o que poderá encontrar.

Espero que voce dê sorte com o clima por lá e traga mais que boas fotos - foto alguma vai traduzir o que voce vai guardar desse momento. E toma juizo , menino kkkk

• Membros de Honra
Postado

ahueiaheheiau Fernando, eu lembrei de voce quando estava por lá, mas voce ainda nao tinha começado a trip...conversamos com um dos caras que trabalhava no Chileno (acho que era Horacio o nome dele) e ele falou um pouco sobre a AMA... trabalho voluntário interessante mesmo esse ai - depois relata pra gente sua experiencia nesse trampo.

somos parecidos, calorentos pra caminhar... eu começava a caminhar só com o fleece sobre a camiseta dry-fit, batendo o dente de frio...dez minutos depois, tava lá eu arrancando o mesmo. Andava de camiseta dry-fit o tempo todo, só colocava agasalho quando o frio apertava pra valer. Segunda pele, só a calça; a camiseta era so pra dormir.

• Colaboradores
Postado

Toda a água lá é potável..

Esse negócio de pegar os cerros sem nuvem não tem a menor regra.. passei duas semanas lá e conto nos dedos as vezes em que tive a oportunidade de ver o Fitz totalmente sem nuvens em volta, foram poucas e duraram pouco..

• Colaboradores
Postado

Atenção

[info]As informações sobre a tragédia que ocorreu no Parque Torres Del Paine, foram retiradas do tópico original para despoluir o tópico já que o mesmo esta quase retornando ao normal, se neste tópico conter postagens que o usuário queira que retorne é só avisar. Ou mesmo se algum editor queira mover alguma informação que faça falta ao tópico - Mauro[/info]

Então galera, quem estir indo agora p Torres del Paine, como eu, segue noticia nada amistosa...

na ultima terça-feira começou um incendio no Parque Nacional Torres del Paine o qual afetou uma área do circuito W...

http://blog.gochile.cl/br/2011/12/incendio-em-torres-del-paine-informacao-para-os-turistas/

• Membros de Honra
Postado

Pessoas, cheguei ontem das torres, estava fazendo circuito O e quando me encontrava no vale del frances começou o incendio. Tivemos que ser evacuados urgencialmente para o refugio Gray, dai rolou alguma desorganizaçao inicial: os guardaparques n deixavam as pessoas continuarem o circuito, e para sair do Gray deviam retornar tudo novamente ou tomar o barco que faz o passeio ao glaciar que custava 35.000 PCL. Contudo, as pessoas começaram a reclamar, entao, no outro dia todos foram retirados aos poucos pelo barco gratuitamente, ou seja, de quebra ganhamos um passeio lacustre ao glaciar. No mais, a coisa tá feia mesmo quanto ao incendio. Muita fumaça, muito fogo e vento, chuva que é bom, nada. Por sinal, há 12 dias que nao chove no parque. As Torres estavam belìssimas com um ceu azul sem nenhuma nuvem.

Acredita-se que o incendio foi acidental, algumas pessoas insitiram em acender fogueira...

No mais, o fogo segue sem controle, todo o vale do frances, e a parte de baixo do w foram queimados. Os refugios do vale del frances viraram cinzas.

Entao, TODO o parque foi fechado, e continuará assim por tempo indeterminado. Atençao a aqueles que tem roteiro para as Torres estes dias... repetindo, TODO O PARQUE ESTÁ FECHADO POR TEMPO INDETERMINADO.

:cry:

http://www.emol.com/noticias/nacional/2011/12/29/519343/onemi-asegura-que-incendio-en-torres-del-paine-ha-consumido-3200-hectareas.html

• Membros
Postado

Eu havia pensado em fazer o "O" começando no dia 26, mas o trabalho na ONG está tão bom que posterguei a idéia para depois do reveillón, que queria passar com meus companheiros de trabalho. E é com imenso desprazer que venho acordando todos os dias e mal posso ver o Cerro Almirante Nieto (que era a varanda da minha casa) por causa da fumaça branca!

Ontem fui dormir e o Camping Las Torres estava abarrotado, porque as pessoas de todo o parque estavam vindo para cá .... perdi a hora e acordei umas 11h da manhã, e estava deserto (porque já havia sido evacuado) .... agora, 16h49m, restam coisa como 5 hóspedes na Hosteria Las Torres e só ... o resto das pessoas que estão no parque são brigadistas ou funcionários da Hosteria que serão evacuados amanhã.

Decidi me juntar ao corpo de brigadistas, e hoje de manhã iríamos para o Cuernos criar uma barreira de proteção contra o fogo mas o vento da noite tornou essa movimentação perigosa e por isso estamos esperando ordens da CONAF ... provavelmente amanhã faremos algo. O que é certo é que quase metade do "W" sumiu nessa brincadeira ...

É realmente lamentável, especialmente porque os boatos que ouvi foi de que o fogo foi iniciado por um grupo de quatro israelitas cozinhando na trilha (local proibido para cozinhar), que não se deram conta do vento e acabaram provocando o incêndio ... na manhã de quarta feira comentavam de 15 hectares queimados, na noite do mesmo dia eram 700, agora passam de 8500 ...

Fico na região até o dia 23 de janeiro, quando o incêndio normalizar aqui vou para Calafate e Chalten, mas estou com poucas perspectivas que o parque abra normalmente até a data mencionada. Uma grande pena.

Quanto a barraca, a que eu comprei foi uma North Face Mica 1, foi razoavelmente cara, paguei 160.000 pesos chilenos na Loja da The North Face do Parque Arauco, Santiago, e é para uma pessoa, mas eu fui testar ela armando-a por três dias seguidos no meio de um descampado, e peguei ventos de 120km/h em dois desses dias, e ela aguentou o tranco. Cabe uma pessoa e uma cargueira vazia nela, mas a maior vantagem é que é possível montar ou desmontar ela em coisa de 7 minutos, e pesa apenas 1,2kg, metade do peso do meu sleeping bag. Para quem quer viajar light recomendo totalmente, para quem quer conforto, não recomendo tanto, pois é bem apertada. Dou mais informações quando voltar e fizer meu relato.

Abraços, e desejem-me sorte! Que chova em Magallanes!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...