Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Agora vou dar minha opinão aqui, se fosse acampar lá em cima ficaria no campamento Laguna Capri, se der sorte de pegar o tempo bom pela manhã vai ter um dos amanhereceres mais bonitos da sua vida com a laguna e o fitz de fundo.. como é bonito aquilo!

Boa ideia!! Porque pra mim, noite mal dormida é aquela em que eu passo frio...

Obrigada pela dica!

Valeu!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Grande, não sei nem de que cachoeira estás falando, mas os principais pontos do W são as torres, cuernos, vale do francês e o glaciar grey. Para vê-los você precisa andar o W todo. Em 3 dias completos é possível fazer o W (se for com a cargueira é mais difícil, mas não impossível).

Maio não é uma boa não, geralmente recomendam até março. Maio deve estar frio pra burro, mas não falo por experiência pessoal.

Abs

• Membros
Postado

rlciq

As melhores fotos do Cerro Fitz Roy são feitas de frente da Laguna de Los Tres, seja de dia ou de noite.

Do Loma del Pliegue Tumbado vc tem a vista da dupla Fitz Roy/Poincenot, Cerro Torre e Cerro Solo, além da laguna Torre. Armar um tripé para foto noturna é muito complicado, pois é vento forte e deve piorar de noite. Sem dizer que se orientar na LPT de noite não deve ser algum fácil. Junte tudo isso em um caldeirão e é fácil saber pq não tem(?) fotos noturnas da LPT.

Se queres boas fotos de Chalten, te recomendo ficar 30 dias. Isso mesmo, 30 dias!! Assim vai poder explorar cada canto a procura de boas fotos.

Abraços

• Membros de Honra
Postado
o que sempre pega em chaltén, como vc sabe, é o vento que vem a uma temperatura baixíssima, se não fosse o vento seria bem tranquilo.. .

Eu sei o que é Chalten sem vento: Uma delícia !!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

O unico lugar que pegamos vento mais forte foi na Loma del Pliegue, e mesmo sendo "fraco" ÔÔÔôoôôÔÔÔ vento gelado do ::carai:: !!!

::Cold::::Cold::

• Membros de Honra
Postado

Sim em quase todos tem tanque prà lavar roupa(paine grande, grey, las torres), procure levar uma luva de borracha, prà proteger da agua gelada.

Da primeira vez levei calça impermeàvel, o problema dela è que aumenta o calor do corpo e vc vai transpirar muito, das outras vezes fiz somente com calña de trekking, que seca bem ràpido.

Sobre alugar/comprar:

Se vc for realmente fazer outros trekkings, prefira comprar, mas se for somente esse, alugue,senáo vai ficar com isso ocupando espaço a vida toda.

Em puerto natales alugam tudo: barraca, saco de dormir, isolante, talheres, panelas, botas, campeira......), no meu relato vc encontra os preños de janeiro/2011.

Obs.: vi que vc vai de moto, entáo procure saber o tempo no parque, se estiver chovendo, as torre possivelmente estarao encobertas, se estiver sol, comece por ela, pois o tempo muda muito por là, e as torres encobertas perdem muita a beleza.

sds

• Membros de Honra
Postado
As melhores fotos do Cerro Fitz Roy são feitas de frente da Laguna de Los Tres, seja de dia ou de noite.

Concordo, mas a melhor vista é do Loma em minha opinião. Foto alguma vai capturar a imponência do Fitz visto do Loma , infelizmente.

• Membros
Postado
[attachment=0]

Concordo, mas a melhor vista é do Loma em minha opinião. Foto alguma vai capturar a imponência do Fitz visto do Loma , infelizmente.

Bom.... ambos estão "certos"!

A vista do loma é melhor.... porque tem um angulo "aéreo".... que é o que falta na laguna dos três.... mas.... Veja bem.

A muuuitos posts atras, perguntei de outra loma (morro em espanhol aos desavisados). A Loma de Las Pizzarras, onde, bivacarei, se possível e se permitido. Se possível porque não sou escalador, se permitido, porque tenho tempo limitado e as condições climáticas são vitais em uma boa foto. Mas, com sorte, trarei uma foto e um timelapse para o delaite da galera.

Pra entender o que estou falando, veja o arquivo google earth. Para visualizar melhor, clica/arrasta o bonequinho do google earth para o lugar assim vc tem uma "visão do solo".

Mas isso é só especulação de quem esta abundado em São Paulo. Talvez a realidade lá seja outra, e não de pra se ver nada disso.

Veja essa foto http://www.pbase.com/image/133916463 que foi tirada em 82mm (isto é, com zoom). Sem zoom, (aos 28mm) possivelmente teriamos também a laguna dos tres a a sucia, em um único quadro e em um ângulo de uma loma.

Material que encontrei sobre a Loma de Las Pizarras: http://www.markhorrell.com/travel/argentina/fitzroy/ind_pizarras.html

No Loma de las Pizarras vc tem uma visão de praticamente 360º da região estando a 1700m. Seguindo o sendero até a Laguna Torre desde o pueblo, tome a bifurcação para a Madre e Hija e procure uma trilha que sobe a sua esquerda. Subidão nervoso e sem chance de acampar no topo devido a irregularidade do terreno( desnível e pedras pontudas). Mas fazer um bate e volta é viável e recomendado para quem está com o folêgo em dia.

Fotógrafar as montanhas de El Chaltén é difícil. Muito difícil mesmo. Andar com todo equipamento de acampamento + fotográfico não é mole. E junte isso com o tempo instável da Patagônia e vc vai descobrir que boas fotos vai depender não apenas de talento, mas tb de sorte.

Em minha próxima viagem reservarei cerca de 30-40 dias em El Chaltén e deverei percorrer todas trilhas, inclusive a do Gelo continental.

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...