Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Passei por lá há duas semanas e haviam barracas sim, mas não muito próximo do hotel. Além do espaço pras barracas, há também banheiro, o que mostra que é um acampamento oficial.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Cris, acho que tem camping sim, aqueles israelenses que estavam com violão e tudo ficaram por lá no primeiro dia, não se lembra? E nós dois sabemos que israelense não paga hotel kkk (brincadeira pessoal, é feio isso rs)

• Membros de Honra
Postado

Oi gente! Tem campamento na Hosteria 'luxuosa' sim. Nós começamos armar a barraca lá quando eu fui e desistimos pq não tem infra nenhuma... Preferimos subir com tudo até o Campamento Chileno e não me arrependo, pois as duchas e o banheiro do Chileno são ótimas!

Dormir no Campamento Chileno ou noRefugio Torres... esta é a minha duvida agora... Estrategicamente acho melhor no Chileno, mas será que eu aguento carregar a mochila até la? Dá pra jantar e tomar café da manha no chileno sem reservas e até que horas eles servem a janta? Perguntas, perguntas... obrigada pessoal ja to abusando... heheh

Suelih, pra jantar e/ou tomar café da manhã você deve reservar com antecedência. No caso da janta nós reservamos assim que chegamos no Campamento Chileno, antes de armar as barracas e deu tudo certo. O café da manhã nós reservamos depois da janta. Paga-se antecipado e NÂO pode entrar com as botas na parte interna do refúgio. CUIDADO, pois todos tiram suas botas e deixam na entrada e o nosso amigo Wesley R Oliveira relatou aqui no mochileiros que teve sua bota n° 41 trocada por uma n° 39 (apenas um pé do oar) e teve que CORTAR a ponta da bota para poder continuar seu trekking! Eu fiquei indignada...

foto:

upload/galeria/fotos/20110204164430.jpg

relato:

expedicao-fotografica-a-patagonia-chilena-e-argentina-de-05-a-27-janeiro-2011-t52124.html

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

Concordo, amigos!

Mas acredito que quando o rlciq disse trilhas 'ocultas' entendi (não sei se estou certa) as trilhas que estão no mapa, mas são pouco frequentadas, por serem menos 'famosas'. É o caso da Laguna Azul (sei que é propriedade particular e que dá para fazer pagando-se e não é tão divulgada), Laguna del Polo (1h de trekking saindo próximo da cachoeira Chorrillo del Salto e pouco conhecida) e a Laguna Condor (1h e meia de trekking em propriedade particular, próximo a Estancia Ricanor). Todas são trilhas autoguiadas e aparecem no mapa que a gente pega no Centro de Informações (upload/galeria/fotos/20111212232157.jpg).

Sou 100% a favor de contratar um guia local quando necessário e nunca se arriscar 'mato a dentro':

http://www.expedicaoandandoporai.com/2011/03/cambara-do-sul-trilha-do-rio-do-boi.html

http://www.expedicaoandandoporai.com/2011/08/wilcacocha-cordillera-negra-huaraz.html

pois além da segurança ainda 'distribuimos' renda entre nossos hermanos.

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

Carla ,

o chuveiro do Chileno é uma delicia mesmo, mas voce deu sorte, porque o banheiro do Chileno foi o mais sujo que eu usei em Torres del Paine. E passei duas noites lá!!! kkkk (Sério, até o banheiro do Italiano, que é campamento gratuito , tava mais limpo...)

• Membros de Honra
Postado

Cris ou alguem

O ingresso de TDP dá pra pagar em US ou só em pesos chilenos?

e o catamarã^?

Carla obrigada pelas infos!

imagine trocar os pares da bota!... vou amarrar o cordao delas acho que ninguem vai pegar errado..

beijos!

• Membros de Honra
Postado

Suelih, salvo engano, tudo vc consegue pagar em dólares. O pior de tudo é que sai mais barato em dólares (geralmente usam cotação 500 pesos chilenos em dólares).

• Membros
Postado

Saindo do Hotel Las Torres, vá caminhando para a esquerda. Você vai cruzar uma pequena ponte, são cerca de 5 minutos desde o hotel até o camping.

Estou vivendo nele e provavelmente o farei por mais um mês. Tem uma belga morando aqui há 3 meses.

Portanto há sim camping perto do Hotel, além do hotel e do refúgio! Além disso, perto do refúgio há o EcoCamp, aposto que já está todo reservado mas vale a pena ir lá pra dar uma olhada!

Outra coisa importante: se cotarem seu dólar por 500 pesos atualmente vc sai perdendo, pq em Pta. Arenas estavam trocando o dólar por 512 pesos ontem!

Abraços, desde TdP!

PS - Quem for passar aqui por TdP, especialmente na região do hotel Las Torres, dê uma paradinha e uma perguntada sobre o pessoal da AMA! Faz tempo que não falo com brasileiros, seria ótimo conversar com alguém do site!

• Membros
Postado

Meus caros, talvez eu tenha que cortar um dia de El Chaltén para poder fazer o minitrekking do Perito Moreno...

Os planos em El Chaltén: separei um dia para fazer Agostini comLaguna Torre ou Chorrillo del Salto, o segundo para Mirador de los Condors ou Glaciar huemul com Lomo Del Pliegue Tumbado e o terceiro dia para Lagunas de los três pela Lagura Capri (com Poincenot vendo o Glaciar Piedras Blancas lá de cima, dependendo do tempo).

Caso eu tenha que cortar 1 dia para fazer o minitrekking (no caso, dia 08.02.2012), que dia eu corto?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...