Membros Ricardo Feres Postado Dezembro 16, 2011 Membros Postado Dezembro 16, 2011 Passei por lá há duas semanas e haviam barracas sim, mas não muito próximo do hotel. Além do espaço pras barracas, há também banheiro, o que mostra que é um acampamento oficial.
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2011 Entao, tranquilo. Mesmo assim, Suelih... vá para o Paine no primeiro dia, assim nao fica presa aos horarios do catamarã . Se der tempo, otimo, se nao der, otimo tambem.
Membros de Honra Sandman Postado Dezembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2011 Cris, acho que tem camping sim, aqueles israelenses que estavam com violão e tudo ficaram por lá no primeiro dia, não se lembra? E nós dois sabemos que israelense não paga hotel kkk (brincadeira pessoal, é feio isso rs)
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2011 Oi gente! Tem campamento na Hosteria 'luxuosa' sim. Nós começamos armar a barraca lá quando eu fui e desistimos pq não tem infra nenhuma... Preferimos subir com tudo até o Campamento Chileno e não me arrependo, pois as duchas e o banheiro do Chileno são ótimas! Dormir no Campamento Chileno ou noRefugio Torres... esta é a minha duvida agora... Estrategicamente acho melhor no Chileno, mas será que eu aguento carregar a mochila até la? Dá pra jantar e tomar café da manha no chileno sem reservas e até que horas eles servem a janta? Perguntas, perguntas... obrigada pessoal ja to abusando... heheh Suelih, pra jantar e/ou tomar café da manhã você deve reservar com antecedência. No caso da janta nós reservamos assim que chegamos no Campamento Chileno, antes de armar as barracas e deu tudo certo. O café da manhã nós reservamos depois da janta. Paga-se antecipado e NÂO pode entrar com as botas na parte interna do refúgio. CUIDADO, pois todos tiram suas botas e deixam na entrada e o nosso amigo Wesley R Oliveira relatou aqui no mochileiros que teve sua bota n° 41 trocada por uma n° 39 (apenas um pé do oar) e teve que CORTAR a ponta da bota para poder continuar seu trekking! Eu fiquei indignada... foto: upload/galeria/fotos/20110204164430.jpg relato: expedicao-fotografica-a-patagonia-chilena-e-argentina-de-05-a-27-janeiro-2011-t52124.html Valeu!
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2011 Concordo, amigos! Mas acredito que quando o rlciq disse trilhas 'ocultas' entendi (não sei se estou certa) as trilhas que estão no mapa, mas são pouco frequentadas, por serem menos 'famosas'. É o caso da Laguna Azul (sei que é propriedade particular e que dá para fazer pagando-se e não é tão divulgada), Laguna del Polo (1h de trekking saindo próximo da cachoeira Chorrillo del Salto e pouco conhecida) e a Laguna Condor (1h e meia de trekking em propriedade particular, próximo a Estancia Ricanor). Todas são trilhas autoguiadas e aparecem no mapa que a gente pega no Centro de Informações (upload/galeria/fotos/20111212232157.jpg). Sou 100% a favor de contratar um guia local quando necessário e nunca se arriscar 'mato a dentro': http://www.expedicaoandandoporai.com/2011/03/cambara-do-sul-trilha-do-rio-do-boi.html http://www.expedicaoandandoporai.com/2011/08/wilcacocha-cordillera-negra-huaraz.html pois além da segurança ainda 'distribuimos' renda entre nossos hermanos. Valeu!
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2011 Carla , o chuveiro do Chileno é uma delicia mesmo, mas voce deu sorte, porque o banheiro do Chileno foi o mais sujo que eu usei em Torres del Paine. E passei duas noites lá!!! kkkk (Sério, até o banheiro do Italiano, que é campamento gratuito , tava mais limpo...)
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 17, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2011 Cris ou alguem O ingresso de TDP dá pra pagar em US ou só em pesos chilenos? e o catamarã^? Carla obrigada pelas infos! imagine trocar os pares da bota!... vou amarrar o cordao delas acho que ninguem vai pegar errado.. beijos!
Membros de Honra Sandman Postado Dezembro 17, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2011 Suelih, salvo engano, tudo vc consegue pagar em dólares. O pior de tudo é que sai mais barato em dólares (geralmente usam cotação 500 pesos chilenos em dólares).
Membros palhares.f Postado Dezembro 17, 2011 Membros Postado Dezembro 17, 2011 Saindo do Hotel Las Torres, vá caminhando para a esquerda. Você vai cruzar uma pequena ponte, são cerca de 5 minutos desde o hotel até o camping. Estou vivendo nele e provavelmente o farei por mais um mês. Tem uma belga morando aqui há 3 meses. Portanto há sim camping perto do Hotel, além do hotel e do refúgio! Além disso, perto do refúgio há o EcoCamp, aposto que já está todo reservado mas vale a pena ir lá pra dar uma olhada! Outra coisa importante: se cotarem seu dólar por 500 pesos atualmente vc sai perdendo, pq em Pta. Arenas estavam trocando o dólar por 512 pesos ontem! Abraços, desde TdP! PS - Quem for passar aqui por TdP, especialmente na região do hotel Las Torres, dê uma paradinha e uma perguntada sobre o pessoal da AMA! Faz tempo que não falo com brasileiros, seria ótimo conversar com alguém do site!
Membros Andre_Alves Postado Dezembro 19, 2011 Membros Postado Dezembro 19, 2011 Meus caros, talvez eu tenha que cortar um dia de El Chaltén para poder fazer o minitrekking do Perito Moreno... Os planos em El Chaltén: separei um dia para fazer Agostini comLaguna Torre ou Chorrillo del Salto, o segundo para Mirador de los Condors ou Glaciar huemul com Lomo Del Pliegue Tumbado e o terceiro dia para Lagunas de los três pela Lagura Capri (com Poincenot vendo o Glaciar Piedras Blancas lá de cima, dependendo do tempo). Caso eu tenha que cortar 1 dia para fazer o minitrekking (no caso, dia 08.02.2012), que dia eu corto?
Posts Recomendados