Membros Chicharito Postado Dezembro 13, 2011 Membros Postado Dezembro 13, 2011 O rango da Cris salvou a trip em Torres... Apesar de um dia de arroz duro, aquele arrozinho com atum e molho de tomate foi eleito o melhor prato (depois de quase 20 km de trilha).... =D
Membros de Honra Sandman Postado Dezembro 14, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2011 Suelih, 1 - Sim, começando cedo 2 - Sim , começando cedo 3 - Acho que não, o catamarã que sai mais cedo é 10 h da manhã de paine grande, então acho complicado chegar as 12, mas n vai chegar mto depois das 12 n.
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 14, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2011 Oi Suelih! Também vamos fazer bate volta ao Valle del Francês, mas vamos estar de ônibus e vamos acampar em Paine Grande duas noites. Saindo bem cedinho de Paine Grande dá umas 7 horas de caminhada até o final da trilha do Valle del Francês. Algumas pessoas já me disseram que o visual mais bonito desta trilha fica nos primeiros kms de trilha, então não é necessário chegar até o final. Como estarei com meu pai (66 anos) e com meu joelho (problemático) vamos andar umas 7 horas e voltar mesmo, nem que não tenhamos chegado ao final. Sobre o catamarã, o primeiro da manhã é as 10h, então vai ficar apertado pra você chegar as 12h em Puerto Natales... No início do ano estive por lá e sobre a subida ao mirador das Torres em fiquei no Campamento Chileno, achei mais confortável e com uma infraestrutura melhor que o Refúgio Torres. Dependendo do horário que você chegar lá, compensa subir até o Campamento Chileno e no dia seguinte terá um trecho a mais de vantagem daqueles que começarão lá de baixo... Até mais!
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 14, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2011 Coisas "ocultas" é o que não falta pra fazer. La em cima, bem mais acima laguna Azul, também há uma trilha que parece interessnte, que nem ta no mapa, absolutamente sem comentários na net, apenas uma foto achada no Google Earth(link abaixo) que é um tal de glaciar "Glaciar en valle del Milodon" http://www.panoramio.com/photo/8680052?source=wapi&referrer=kh.google.com Oi rlciq Você tem toda a razão quando diz que 10 dias é pouco pra andar por lá... Estou voltando a El Chalten e vou fazer novas trilhas que deixei passar na outra viagem... Quero fazer dessa ver a do Lago Eletrico, a da Laguna Azul, Piedras Blancas e refazer a da Laguna de los Tres pra ver se pegamos tempo bom dessa vez, pois programar durante um ano inteiro e no dia o tempo fechar é dose!!!! Mas Patagônia é assim mesmo: tempo instável! Seus mapas estão ótimos! Obrigada por compartilhar! Também estou a procura de trilhas 'ocultas' e se você encontrar algo, nos avise! Até mais
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2011 Carla e Sandman Obrigada pelas informacoes! Que legal que está indo pra lá, vamos fazer o mesmo! Vou até onde der no Valle Francês, acho que já vamos ver muuiita coisa linda... Sobre o catamarã da volta (10h) vai ser tranquilo, nao precisarei mais voltar ate as 12h p/Puerto Natales, mudamos nosso roteiro. Dormir no Campamento Chileno ou noRefugio Torres... esta é a minha duvida agora... Estrategicamente acho melhor no Chileno, mas será que eu aguento carregar a mochila até la? Dá pra jantar e tomar café da manha no chileno sem reservas e até que horas eles servem a janta? Perguntas, perguntas... obrigada pessoal ja to abusando... heheh
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2011 (editado) Pessoal estou feliz, vamos ter 3 noites em TDP ao invés de 2, acho que dá pra fazer a base das Torres e o Vale Francês! Queria saber se é plausível o seguinte (lembrando a tempo que nao somos tao jovens e nao temos muito perfil de trilheiro..): 1o.dia - Chegada no Acampamento do Refúgio Torres às 17hs. Montar barraca, jantar, dormir. (Detalhe importante: estaremos de carro) 2o.dia - Subida a base das Torres - volta, pega o carro e vai até o Catamarã de Pudeto pegar o barco das 18h. Dorme em Peine Grande 3o.dia - Beem cedo (6hs da manhâ) começar a trilha até o Vale Frances e voltar a tempo do catamarã das 18:30h - Dorme em Pudeto. 4o.dia - volta a Puerto Natales para devolver o carro ao meio dia. Perguntas: 1-No dia 2 dá tempo de subir ate a base das Torres, voltar, pegar o carro e ir pegar o catamarã das 18h? 2-Dá tempo pra fazer Peine Grande-Vale Frances-Peine Grande e voltar até as 18h para pegar o catamarã? 3-Caso perca o catamarã da volta e dormir no Peine Grande, no dia seguinte dá pra chegar a PUerto Natales as 12h? Lembrando que tenho que atravessar de volta o catamara e pegar o carro. se alguem puder me ajudar agradeço muiito. obrigada Sueli Suelih, so pra ter certeza que não tá acontecendo uma confusão: 1. Voce vai chegar de carro no parque, correto? Então vai descer na Laguna Amara (Portaria), pagar a entrada e deixar o carro no estacionamento junto da Hosteria Las Torres. Lá é o Hotel, onde fica o "povo chique mesmo", porque a diária é uma paulada. Não tem camping ali,, só o Hotel. O camping fica junto do Refúgio Chileno, que está a cerca de 2h30~3h de caminhada (vai dar menos... levamos esse tempo subindo com a mochila pesada com comida pros proximos dias e eu ando meeega devagar em subida rs ) e o Campamento Torres (gratuito, estrutura básica) fica 1h e pouco pra frente do Chileno. Dá tempo tranquilo de chegar no Chileno - nos começamos a caminhar 17h30 da Hosteria Torres , chegamos ao Chileno pouco depois das 20h... Sobre o segundo dia: Do Chileno até a base das Torres dá 2h30 de ida, fora o tempo que voce vai passar lá em cima. Da Portaria Laguna Amarga até a Portaria Pudeto (de onde sai o catamarã) leva ai uns 35min de carro - é uma serrinha, nao dá pra ir chinelando. Então acorde cedo ou vai ter que correr muito pra nao perder o catamarã rs... Sobre o possivel 4º dia: Tem um catamara que sai do pudeto as 10h ( olha no site http://www.torres-del-paine.org/catamaran.html) e leva quase 1h pra atravessar, logo... fica apertado pra chegar meio-dia em Puerto natales, hein... Eu me pergunto aqui: Porque voce não inverte esse roteiro? Já que vai poder chegar só a tarde, vai direto pro Pudeto. Se conseguir chegar um pouco mais cedo no parque , vai conhecer o Salto Grande, enquanto o catamarã na sai... é pertinho. Dorme lá no Paine, vai pro Vale do Frances no dia seguinte e volta pra dormir lá. No terceiro, pega o catamarã das 10h, vai de carro até a Hosteria Torres e sobe só com a mochilinha pro mirador Torres. Ai sim... dá tempo de subir, descer, pegar o carro e ir embora independente da hora que descer. Falo isso porque a gente saiu do Chileno ate as Torres mais de 11h e antes das 17h estavamos de volta Acho mais pratico (nao fica presa aos horarios do catamara) e mais tranquilo (subir da H. Torres até o mirador das Torres sem levar peso) do que o que voce está pensando em fazer... e pense que o tempo muda de um dia pra outro... se passar pela Portaria Laguna Amarga e estiver tudo fechado, pode ter a chance de pegar o tempo melhor na volta =) Editado Dezembro 16, 2011 por Visitante
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2011 Bem lembrado, MKoerich. Isso nao é ser chato, é ser sensato. Fazer uma trip solo em trilha marcada é uma coisa ao alcance de praticamente qualquer mortal. "Varar mato" sozinho, ja nao é pra todo mundo. A quantidade certa de pessoas num "existe", vai depender das pessoas e da trip, mas para se lançar em trilhas não marcadas, quanto menor o grupo, mais conciso em condicionamento (físico e psicologico) e experiente ele deve ser. Quem aqui no forum nao viu a movimentação sobre o que aconteceu com nosso amigo Minduim? Uma fatalidade qualquer, em meio a uma trilha que ele conhecia como a palma da mão, se complicou pelo fato de ninguém saber que ele poderia estar lá e foi o suficiente pra que hoje ele não esteja mais entre nós.
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2011 Graaande Cris!! Puxa porque nao pensei antes, quebrei a cabeça váaarios dias nesse esquema... kkk Pensei que havia camping na HOsteria Torres. O fato de ter que voltar ate as 12h em P.Natales é por causa do carro, aluguei por 3 dias, se passar do horario paga mais uma diaria..... (pego as 12h, devolvo as 12h) No primeiro dia chego pelas 17h em TDP (porque tenho que alugar equipos etc em P.Natales) estarei vindo de P.Arenas nesse dia. Faço o Salto Grande e pego o catamarã! Faço o Valle do Frances no 2o.dia, as Torres no 3o.dia, dá pra dormir ainda lá, e no dia seguinte, sai e volta ate P.Natales chegando as 12! Tá fechado! Obrigadao Criss!! Valeu muito!
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2011 Muito bom esse mapa. A única coisa que posso fazer é rezar para fazer tempo bom... è uma loteria.
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2011 rlciq: Epa, comi bola entao? O mapa que recebemos agora não indica mais camping ou refúgio, indica apenas a legenda de Hotel para o Las Torres - vou escanear o mapa amanha e coloco aqui - e nao havia nenhuma barraca proxima a area do hotel. No site da Fantastico Sur, que controla a concessao dos refugios dessa area informa que tem os Refugios Torre Central e Torre Sur, e junto dele, area de camping. Vale a pena mandar um email e confirmar.
Posts Recomendados