Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal, alguém sabe como está o câmbio real x pesos em Ushuaia?

Chegarei no Ezeiza na sexta de madrugada, e sábado já vou para Ushuaia.

Onde é melhor fazer o câmbio, Bsas ou Ushuaia?

FAZ EM USHUAIA... TEM UM BANCO EM UMA ESQUINA NA RUA PRINCIPAL E UMA CASA DE CAMBIO...É IGUAL!!! LEMBRE DE LEVAR O PASSAPORTE QUANDO FOR TROCAR EM USHUAIA, PQ ELES VÃO PEDIR!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Não, polo mesmo. Em anexo 2 mapas (ALGUEM TEM UM MAPA MELHOR PELAMORDEDEUS???)

Procura no mapa "mirador piedra branca" e vai indo pra direita... é uma montanha com 1km de altura, portanto te da uma visão aérea (assim como Loma de las Pizarras) da laguna dos 3, fitz e cia.

Acredito que ambas são uma versão vitaminada do Pliegue, mas com vista para Fitz e Laguna dos 3.

A trilha para pizarras é "solo com guia".... pero....vamos a história.

o "Huemul Circuit", que é a trilha circular logo na parte de baixo do mapa, continuando a partir do Campamento Lago Toro, também é "solo guia", mas ja conversei com quem a fez sem guia. Basta, tirar as calças...rs e cruzar o Rio Túnel pelo delta. O resto é bom senso de navegação, é uma trilha menos frequentada, mas marcada. Abaixo link com fotos e comentários de um colega que conheci em TDP e fez.

https://picasaweb.google.com/106481982906510552953/ElChalten2011?gsessionid=mo7CqQ9_PT_nC62T2Cs7uQ#

Suponho que existam trilhas que não é pro absolutamente novato fazer e preventivamente, usam o "solo com guia". Mas tbm deve haver aquelas que exige, crapom, cadeirinha, rapel, escalada, etc. Minha maior dúvida da loma das Pizarras é se é o caso de escalar, ou é só um trekking mesmo. (e onde começa....rs)

Coisas "ocultas" é o que não falta pra fazer. La em cima, bem mais acima laguna Azul, também há uma trilha que parece interessnte, que nem ta no mapa, absolutamente sem comentários na net, apenas uma foto achada no Google Earth(link abaixo) que é um tal de glaciar "Glaciar en valle del Milodon"

http://www.panoramio.com/photo/8680052?source=wapi&referrer=kh.google.com

Não sei voce Cris, mas eu marquei minha viagem, e já estou arrependido de ter que ficar apenas 10 dias, vou voltar em breve.

upload/galeria/fotos/20111212232157.jpg

upload/galeria/fotos/20111212232330.jpg

• Membros
Postado

Bom... só um detalhe sobre agua....

agua é pesado viu? NAO Leve agua na mochila, se quiser levar, apenas leve uma garrafinha, dessas de 500ml, com menos da metade e olhe lá!

Aprendi em loco, o truque da canequinha. Pendure uma canequinha na mochila, viu um rio, encha e beba, mesmo que não esteja com sede. Rodei o parque todo assim. Os unicos pontos "carentes" de agua, onde passei um pouco de sede, porque não levava nada de agua na garrafinha foram:

- Subida ao Paso Jonh (apenas sentido horário, se subir pelo anti-horario é uma aguacera)

- Inicio do parque, da metade do caminho entre o Seron e a portaria.

No W a agua é absolutamente abundante. Não vale levar nadinha na mochila.

• Membros de Honra
Postado

aheuhauiehuiaehuea... bom... Chalten tem trilha pra todo o gosto, de coisa pra Pantufa a coisa pró-advanced-ultra-plus.

Esse mapa ai que voce tem na primeira imagem é uma copia do mapa "oficial", que voce compra em qualquer canto da cidade, com a melhor escala e as "todas" as trilhas indicadas. O que tenho é croqui meia boca perto desse rs

E realmente, tem a trilha saindo pra Loma de las pizarras, mas pela trilha do sendero Madre e Hija nao tem NENHUMA marcaçao do ponto de saida dessa trilha, nao vimos nada, entao vai ter que ficar esperto no caminho pra nao passar a saida... vindo sentido Poincenot x Agostini, depois que passa as lagunas tem um trechinho de subida de um morro e depois a longa descida da encosta, essa trilha deve sair proximo ao topo desse morro, pelo que entendi do mapa...

E Mauro: tirando o dia do arroz duro (errei feio, ficou horrivel kkk), se os meninos falarem que comeram mal é mentira kkkk

• Membros de Honra
Postado

Obrigada informações de suma importancia, pessoal!!!! isso vai nos salvar economizando no peso.

comprei Clor-in ontem pra garantir.

ahhh ta chegandooo.... mais 20 dias.... jajajaja (já to rindo em espanhol!)

• Membros de Honra
Postado (editado)
Cara, bebi água todos os dias em TDP... e não tive qualquer problema.

Eu tinha o cuidado de pegar água num curso com maior vazão e acho que deu certo.

Tanto lá como em Chaltén eu mandei a água dos rios msm....

::lol4::::lol4::::lol4:: "quem tem, tem medo", né moço ::lol4::::lol4::::lol4::

Eu e o Yuri tomando agua de qualquer riachinho e o Ricardo todo cuidadoso, escolhendo lugar pra tomar agua...

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Hehehe, quem dera, quem tem sangue azul não carrega 30 kg nas costas, contrata alguém pra fazer isso. Vale dizer que conheci um guia lá no parque que recomendou não tomar a água dos riachos por poder ter contamiinação animal, mesmo sendo água de degelo. enfim, não dá trabalho levar um Hidrosteril e aí dá pra tomar água de qualquer canto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...