Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 11, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2011 Pessoal, agora fiquei preocupado.Alguns meses atrás, quando comecei a pesquisar sobre minha trip pela Patagônia, eu vi no "guia de informações de TDP" que não era necessário fazer reservas para acampar no parque. Portanto, não as fiz! Mas lendo este tópico algumas pessoas comentaram que precisa e que é difícil, tendo em vista que chegarei lá no início do ano. Então... para acampar em TDP, precisa ou não reservar? Abraço! Fernando, Prá acampar em TDP não precisa reservar com antecedência, mas se vc quer pegar um lugar legal, tente chegar o mais cedo possível, assim vc escolherá o melhor local prá montar barraca. Alguns campamentos quando lotam, sobram somente lugares em desnível, o que vai lhe atrapalhar bastante o sono e descanso. Até concordo que quem tem dinheiro sobrando, ficar em refúgio, comer nos restaurantes....., mas o mais incrível em TDP é experimentar a sensação de liberdade, mudança de rotina(fazer a sua própria comida, montar/desmontar tua casa todos os dias....ISSO NÃO TEM PREÇO), conhecer pessoas diferentes........vc vai sofrer em carregar tudo nas costas, no final vc sentirá falta de tudo aquilo lá. Abra o coração e a mente e aproveita a vida, experimente coisas diferentes, a vida é passageira. aproveitem enquanto tem disposição e sonho! Obs.: minha esposa e eu conhecemos esse mundo(trekking) a uns 5 anos, e olhe que não somos jovens(já estamos na idade dos enta, a muito tempo). No início foi duro. Mas seguindo aquele lema "um degrau de cada vêz, e devagar" se chegar a qualquer lugar.... Sorte a todos que vão a TDP.....que inveja de todos vcs......... fico até emocionado em falar de lá...... RECADO: Prá aqueles que acham difícil fazer o W ou mesmo o "O", vcs verão a quantidade de pessoas com mais de 60 anos fazendo, inclusive vi um casal de chilenos que fizeram o W com o filho de colo;
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 11, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2011 Ahh ja estou contando os dias pra chegar lá!! Só aumenta a vontade vendo essa foto... Rlciq Obrigada pelas dicas, vou levar este fogareiro e vamos tbem alugar mais um (melhor) - com 2 agiliza mais a coisa. Acho que conseguiremos carregar as comidas sem problemas, afinal são só para 3 dias e 2 noites no parque. (Faremos so a base) O 0 ou o W faremos na proxima qdo formos só em 2 (eu e meu marido) e daí arrumarei equipos melhores. Ah que sonho hein, ja pensando na proxima! hehe
Membros Fernando W. Postado Dezembro 11, 2011 Membros Postado Dezembro 11, 2011 Bom, então tá tranquilo... e também estou contando os dias pra chegar lá!!! Valeu pelas respostas pessoal! Abraço
Membros Felipe C Postado Dezembro 12, 2011 Membros Postado Dezembro 12, 2011 Pessoal, alguém sabe como está o câmbio real x pesos em Ushuaia? Chegarei no Ezeiza na sexta de madrugada, e sábado já vou para Ushuaia. Onde é melhor fazer o câmbio, Bsas ou Ushuaia?
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Dezembro 12, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2011 IMPORTANTÍSSIMA:O refugio/Camping Los Troncos tem tomadas para abastecer as baterias da minha câmera??? Não. Onde ler "Los Troncos", entenda que estão falando de Piedra del Fraille. Não tem energia elétrica lá. Os "campamentos" pagos em El Chalten tem tomadas ou devo ir direto a um hostel para dar de comer as baterias?? Em Chalten, pago, ou sao campings na cidade, ou é Piedra del Fraille. Poincenot, De Agostini, Toro, sao 0800... Se for pra cidade com as baterias no zero, melhor ficar uma noite que seja num hostel e aproveitar pra fazer um bate e volta. Fizemos isso, fomos pra Loma del Pliegue no primeiro dia e no dia seguinte partimos pras trips acampando. Existem outras trilhas que vi para morros bem interessantes, porém nada comentados, muito pouco material disponível na net. São elas:- Cerro Polo - Loma de las Pizarras. Ambas são montanhas a leste / sudeste do Fitz e Laguna dos 3 que me parecem tem uma vistas bem interessantes. Todas estas que citei não tem um tracklog de GPS/mapa/informações. No site http://casadeguias.com.ar/eng/tpd.html#lp parecem ser trilhas guiadas "carne de vaca", tanto que tem o mesmo nível de dificuldade de outras trilhas como a do pliengue, que tem muita informação disponível. Alguém tem mais informações? 1) Num é Cerro Solo?! Polo num vi nao rs 2) No centro de informacao do parque acho que consegue info dessas trilhas. Num sabia que tinha trilha pra Loma de las Pizarras nao, mas realmente a vista dali ou do Cerro Solo deve ser ainda mais bestificante que da Loma del Pliegue, que na minha opiniao foi uma das melhores vistas do role todo.
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 12, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2011 Pessoal desculpe se ja foi postado aqui mas nos campamentos tem agua potavel ? em especial o campamento Chileno e Torres. E durante as trilhas dá pra repor as aguas?
Membros Ricardo Feres Postado Dezembro 12, 2011 Membros Postado Dezembro 12, 2011 É fácil conseguir água, mas apesar de quase todo mundo beber direto dos riachos, não recomendo, sei de quatro pessoas que tiveram problemas. Claro que não dá pra ter certeza que foia água, mas... Ah, além disso há cavalos, vacas, raposas, é fácil pegar água contaminada. Leve Hidrosteril e não se preocupe com isso, é tão leve e barato que não há motivo pra não levar um. Abraços.
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 12, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2011 Valeu Ricardo. Vou providenciar isso.
Membros Chicharito Postado Dezembro 12, 2011 Membros Postado Dezembro 12, 2011 Cara, bebi água todos os dias em TDP... e não tive qualquer problema. Eu tinha o cuidado de pegar água num curso com maior vazão e acho que deu certo. Tanto lá como em Chaltén eu mandei a água dos rios msm....
Membros Chicharito Postado Dezembro 12, 2011 Membros Postado Dezembro 12, 2011 Faça em BsAs... sem dúvida o melhor cambio!
Posts Recomendados