Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 10, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2011 rlciq, Das duas vezes que fui, cheguei até a segunda pedra grandes após o campamento britânico. então não vale a pena ir até o final? Por favor, me tira um dúvida: no final do valle do francês vc consegue ver todas as torres?
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 10, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2011 Ola Marioluc e pessoal estou indo pra TDP em janeiro queria saber se encontro esse tipo de gás em Puerto Natales, pois já tenho o fogareiro, mas nao posso levar o gas daqui, irei de aviao.
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 10, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2011 Olá Sueli, Creio que achará, mas tem que verificar a rosca do gás, se por acaso for diferente, vc pode alugar um fogareiro pequeno da marca doite em puerto natales, por um preço baixo. Vc vai fazer o "O" ou o "W"?
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 10, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2011 Oi Marioluc obrigada, vou levar meu fogareiro. Se nao der certo, eu alugo um lá. Desta vez nao vamos fazer muita trilha, vou passar apenas 2 noites em TDP, faremos apenas a base das Torres. Vamos fazer um reconhecimento agora e em uma outra viagem futura vamos fazer o W. Estamos indo em 6 pessoas e dentre estas tem gente que nao aguentaria fazer o W. Vamos de carro alugado para o parque. Ushuaia e El Chalten também estao no roteiro!
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 10, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2011 Onde se compra comida liofilizada em S.Paulo? é facil achar em P.Natales?
Membros palhares.f Postado Dezembro 10, 2011 Membros Postado Dezembro 10, 2011 Em São Paulo há diversas opções! Você pode entrar em contato com a Sublimar, no site deles, é uma empresa pequena porém bem atenciosa! Ou pode ir atrás da Liofoods! Comprei no MundoTerra, mas tem na Nunatak, Half Dome, diversos lugares, basta olhar no site deles! Também vou precisar comprar um pouco na viagem, será que em Punta Arenas eu acho? Abraços! PS - Suelih, utilize o botão Editar ao invés de postar duas vezes seguidas!
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 10, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2011 Palhares voce compra pela internet ou tem loja física em SP? editando: Já encontrei nos sites os endereços Obrigada!
Membros Fernando W. Postado Dezembro 11, 2011 Membros Postado Dezembro 11, 2011 Pessoal, agora fiquei preocupado. Alguns meses atrás, quando comecei a pesquisar sobre minha trip pela Patagônia, eu vi no "guia de informações de TDP" que não era necessário fazer reservas para acampar no parque. Portanto, não as fiz! Mas lendo este tópico algumas pessoas comentaram que precisa e que é difícil, tendo em vista que chegarei lá no início do ano. Então... para acampar em TDP, precisa ou não reservar? Abraço!
Membros de Honra Sandman Postado Dezembro 11, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2011 Amigo, precisa de reserva para ficar no refugio, para acampar c sua barraca n é necessário. Abs
Membros rlciq Postado Dezembro 11, 2011 Membros Postado Dezembro 11, 2011 rlciq, Das duas vezes que fui, cheguei até a segunda pedra grandes após o campamento britânico. então não vale a pena ir até o final? Por favor, me tira um dúvida: no final do valle do francês vc consegue ver todas as torres? ....o cara foi duas vezes..... ow inveja.... bom, retomando. Eu fui até as mesmas pedras que voce... subi em uma tarde, em duvida comigo mesmo, porque o tempo não estava la grande coisa. Me dei bem, porque abriu no caminho, mas choveu a noite toda e amanheceu bem longe do ideal. Em cima do mirante das pedras levava sapecadas de gotas de gelo, nevoeiro encobrindo... decidi voltar! O importante, não é ter a resposta e sim conhecer quem sabe. Veja o video: ou Retomando afirmativa anterior: É coisa de escalador, geologo, tarado, ermitão ou fugitivo. Turistas normais, não se matem! Fiquem lá embaixo, é lindo! Eu estou lendo um zum-zum-zum de comida, comprar, levar, lio, etc... deixa eu dar o pitaco e RESUMIR BEM dividindo em duas categorias: com e sem $$$... QUER ECONOMIZAR? Comprar comida compacta, com alto teor calorico e que não estraga, como todos relatos aqui no forum indicam. Só não leva miojo porque esfarela, é muito volumoso e pouco nutritivo. Prefira macarrão mesmo. Quanto custa / pesa? Voce vai gastar entre R$10 e R$30 por dia dependendo do que comprar (se comprar chocolate lindt por exemplo, fica mais caro...) Cada pessoa tem sua necessidade diária calórica (descubra a sua). Quanto mais caloria, mais peso. Uma conta rápida, é que são 800g por dia. Compre tudo aqui mesmo, não deixe pra comprar nada em Porto Natales/Calafate. Eu deixei pra comprar alguns itens lá, e chegando lá não tinha, inves de sentar e tomar um vinho, fiquei andando em supermercados diversos. DINHEIRO SE RECUPERA E SE GANHA, TEMPO NÃO, ELE PASSA E JA ERA. Compra aqui, se divirta lá.Vai que vc fica rodando em 30 mercados procurando salame.... HÁ! DINHEIRO NÃO É PROBLEMA! Conta rápida: Comer comida lio e ou comprar comida no parque é 4x mais caro. Portanto, 10 dias, grupo de 4 pessoas, São cerca de R$ 500 em comida (aprox. comprando aqui) Se for pro lio ou comprar em TDP vai gastar R$ 1500 A MAIS no grupo. Isso é mais do que gastei em minha viagem inteira, incluindo aereo e diversos... mas dinheiro não é problema mesmo... Comprar comida lá, vc ta sujeito ao que tiver disponível. Não vai carregar peso, mas se não gostar do sabor ou da variedade, engula, pague caro e não reclame. $ não é problema, ja te livraram de carrregar peso e é o que tem no menu. Comida lio, vou fazer campanha contra.... isso pra mim é quase piada....bom a grosso modo é "comida desidratada" arroz, macarrão, aveia, farinha, são exemplos, não tem agua. Portanto você não ganha praticamente nada em perca de peso. A grosso modo, como vc leva muita coisa seca, já naturalmente desidratada, vc carregaria 800g de comida normal. Se for lio, vai carregar apenas 600g. Em outras palavras, em 10 dias, são "2kg de economia". Pagar 4x mais vale a pena por 2kg? Bom.... $ não é problema mesmo... Há! Tem a facilidade do preparo! E a economia do gas, claro! Voce ferve a agua e coloca no saquinho e espera uns minutinhos... Na pratica, voce não economiza muito gaz nao. Digo, para ferver a agua, é necessario MUITA energia. Para manter ela fervendo, cozinhando o alimento como arroz, é o mínimo do mínimo no gaz. Na pratica não há muita economia de tempo não. Já li pacotes de lio, que voce tem jogar agua e esperar 7 a 10 minutos. Ora, meu arroz fica pronto em 20 minutos... Pago R$8 por 5kg de arroz e mais um salaminho por R$10, por exemplo, enquanto a uma unica refeição de comida lio custa a partir de R$20..... mas economizei 10 minutos!!! Ridiculo. Deixe a comida lio para montanhistas, que vão em alta montanha e la sim, o bixopega. Suelih, Usei o mesmo tipo de gaz que voce pretende usar. Entendo, é o que você tem, mas falo por experiencia, vai demorar pra sua agua ferver....rs Para o seu grupo (6 pessoas?) acho que voce vai usar 1 bujão em 2 dias... Eu usei 2 bujões em 9 dias (sobrou um pouco no fim, tive que jogar fora, devido ao aviao). Para seu futuro W, recomendo comprar um melhor, e recomendo ainda deixar o W de lado e fazer o completo. (...)Então... para acampar em TDP, precisa ou não reservar? (...) Se voce levar seu equipamento não precisa reservar nada. Se gostaria de chegar no campamento e alugar, não precisando assim carregar nada, é hora de se preocupar e chorar sangue...
Posts Recomendados