Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 6, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2011 Oi Felipe C!No início do ano, em janeiro, fiquei em Paine Grande e no Campamento Chileno. Levei minha barraca, mas no Chileno tinham várias barracas para alugar... Mas levei a minha pra garantir... O banheiro/chuveiro do Campamento Chileno é 10! Do Paine Grande as vezes 'falta' água quente... Dias 15, 16 e 17 de janeiro estarei no Paine Grande de novo. É que ficou faltando uma perninha do 'W' (Valle del Frances) que pretendo fazer agora... No início do ano fiz bem o que vc quer fazer (Grey e Torres). Alguém tem o tempo estimado para se fazer do Campamento Paine Grande até o Valle del Frances (só ida) ? Obrigada! Se vc for leve(sem mochilão) vc deve gastar +-7 horas, indo tranquilo(fiz isso em 2009 - acampei no paine grande e fui até o valle francês e voltei, deu tranquilo prá fazer num dia, mas são quase 30 kms(ida/volta - 15/16 horas)). No início, até campamento italiano é bem tranquilo, depois é só subida com muitas pedras.......... Se vc for até mais acima(eu não fui) vc verá as torres por trás, mas é muito forte a subida!
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 6, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2011 Cris pelo que vc informa acampou todos os dias. coloquei lá no guia, se não for depois corrigimos.
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 6, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2011 Para acampar com o equipamento do próprio refúgio também é difícil de conseguir reserva ao chegar em puerto natales? Caso consiga, eu posso usar a estrutura do refugio (banheiro, chuveiro, etc)? E usando equipamento prórpio (alugado em puerto natales) tem que reservar ou é só chegar no parque e montar o acampamento? Mas essa opção acho um pouco complicada, pois não tenho costume de caminhar com mochila muito pesada nas costas... Valeu! Se vc tiver preocupado em carregar mochila, muita gente faz o seguinte(fiz isso em 2009). 1º dia - sai cedo de puerto natales, chega na portaria laguna amarga, pega van até campamento las torresmonta barraca, e vai/volta até mirante torres.... 2º dia - desmonta barraca, pega van até portaria portaria laguna amarga, pega o seu ônibus(ver horário) ou pega carona(muito comum - já fiz isso) e vai até o catamarã, atravessa o lago, e monta barraca no campamento paine grande...... vai até o mirante lago grey e volta....... pode também em até o campamento los guardas prá ver o glaciar de perto....mas se vc for até o glaciar perito moreno, acho desnecessário ir até o los guardas..... volta ao campamento paine grande e dorme; 3º dia - saia cedo e vá até o valle francês, serão +- 15/16 horas ida/volta.... volta ao campamento paine grande e dorme; 4º dia - acorda cedo pega o catamarã + ônibus e volta prá Puerto natales....
Colaboradores MKoerich Postado Dezembro 7, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 7, 2011 Excelentes as informações, bom saber que é menos movimentado nessa época.. estou escolhendo o mês pra ir pela segunda vez a Chaltén e dessa vez quero fugir do movimento.. vale lembrar que não reservar hostel em janeiro em chaltén é "suicídio", mas vejo pelo relato que dezembro é bem mais tranquilo! obrigado pelas novas infos!
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 7, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2011 Obrigada Cris!
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 8, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2011 Se vc for leve(sem mochilão) vc deve gastar +-7 horas, indo tranquilo(fiz isso em 2009 - acampei no paine grande e fui até o valle francês e voltei, deu tranquilo prá fazer num dia, mas são quase 30 kms(ida/volta - 15/16 horas)).No início, até campamento italiano é bem tranquilo, depois é só subida com muitas pedras.......... Se vc for até mais acima(eu não fui) vc verá as torres por trás, mas é muito forte a subida! Beleza! Sim, nós vamos só com mochila de ataque, vamos deixar o resto no Campamento Paine Grande! Vamos ver até onde a gente consegue chegar! Muitas pedras é o meu drama! Meu joelho reclama... Mas vamos tentar! Obrigada Mari!
Membros de Honra Sandman Postado Dezembro 8, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2011 Pra contornar o lago e chegar ao mirante da A. Pollone e ao campamento Plaiyta, nao achamos o caminho certo, mas inclui subir um trecho pela encosta (escalaminhando nas rochas). Achei que era o caminho meio obvio e fácil (apesar do trepa pedra), mas o Yuri (que estava comigo) ficou receoso e resolvemos voltar. Olha o exagero Cris, falar que o caminho é óbvio se na mesma frase falou que nao achamos o caminho certo... Escalaminhada sem saber se tá na trilha eu n animo msm n O paso del quadrado a senhora la de piedra del fraile falou que era possível ir, mas acima que ela disse que havia neve. O Paso marconi disse tb que era impossível sem equipo. rlciq, eu nao encontrei informacao sobre essas trilhas num guia de trekking na patagonia e nem nos mapas de lá. O que te recomendo fazer é enviar mail para guias de montanha cadastrados na associacao de chalten e perguntar sobre as possibilidades. No mínimo vc vai ficar sabendo se é possível fazer solo ou nao. Abs PS: Cris, conserta seu relógio , a gente terminou de caminhar na sexta (confundiu pela décima vez rsrs)! Bjo
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 8, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2011 Sandman dizem que a Cris emagreceu 10 kl nesta trip comendo só miojo se não perdeu pelo menos um dia ela perdeu.
Membros de Honra Sandman Postado Dezembro 8, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2011 Kkkkk até q nao rolou miojo, comemos bem até ! Só teve um dia que foi foda, a Cris mandou 1 arroz duro c salsicha que foi complicado de encarar... tive q comer 3 pratos pq eu q tava carregando o lixo de qq forma... xP Agora emagrecer deve ter emagrecido, tavamos fazendo comida pra 3 num fogareiro só, e acabava q eu e Ricardo comíamos mais... (Vlw Cris! xP)
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 9, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2011 Carla, Das duas vezes que fui até o valle francês não subi até o fim, até hoje arrependo de não ter ido, pois todos que foram até lá, ficaram fascinados, mas é um pouco forte a subida, ainda mais em pedras, o certo seria vcs pernoitarem no italiano, pois são 30km ida/volta, paine grandexvalle francês. Uma boa dica prá amenizar as dores nos joelhos(principalmente nas descidas) e alugar bastões. abs
Posts Recomendados