Membros Van e Alan Postado Novembro 23, 2011 Membros Postado Novembro 23, 2011 Pessoal, quando eu e meu marido decidimos viajar, resolvemos que iríamos fazer o W. Da decisão da viagem à montagem do roteiro final, muita coisa mudou, e concluímos que vamos para TDP, mas sem o W. Queremos tentar fazer o seguinte em TDP: 1º dia: Saída de Puerto Natales para TDP, visita a Salto Grande, catamarã, acampar em Paine Grande. 2º dia: Trekkin ao Glaciar Grey, volta para Paine Grande e acampa. 3º dia: ida de ÔNIBUS até a portaria Laguna Amarga, trekking para as Torres e retorna para Puerto Natales. Alguém aqui já fez isso ou algo parecido? É mesmo possível utilizar o ônibus para ir apenas de uma portaria a outra?
Membros de Honra xaliba Postado Novembro 23, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2011 Pois eh fiao, tinha pensado em ficar por la, certamente gostaria de curtir la no glaciar, passar a noite, ter mais tempo pra me enraizar no pico, q com certeza deve ser fantastico. Mas se nao rola, fazer o q??? to terminando de ler o topico de chalten, logo mais virao perguntas de la valeu fio!!!
Membros de Honra deiafranzoi Postado Novembro 23, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2011 Xaliba Fora o frio que deve ser de noite por lá, hehehe! Mas essa tua idéia é bem legal!
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 23, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2011 Xaliba deve ser a mesma coisa que dormir numca cama frigorífica hahaha Mas dá pra curtir bem legal só com o big ice(trekking no gelo) e o passeio de barco, em chalten e torres del paine já dá pra acampar mais perto dos glaciares. A propósito vai qdo? abrass
Membros Van e Alan Postado Novembro 23, 2011 Membros Postado Novembro 23, 2011 Outra pergunta, 1 dia em Puerto Natales é suficiente para comrar alimentos, alugar equipamentos, etc? Obrigada desde já!
Membros de Honra carlanog Postado Novembro 23, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2011 Oi Van e Alan! Dá pra fazer isso sim, foi exatamente o que eu fiz no início desse ano. A única diferença é que a gente estava de carro alugado. Nas portarias se você solicitar tem todos os horários em que os ônibus passam em cada lugar, sem contar que vocês poderão pegar carona, o que é muito comum por lá! Puerto Natales tem várias lojas de aluguel e venda de equipamentos e claro, de comidas. De equipamentos indico a Casa Cecília (http://www.casaceciliahostal.com/travelagency_e.html), alugamos barraca com eles (Natho é gente fina). Se quiser ler meu relato e dicas desses dias que passei por lá, acesse: http://expedicaoandandoporai.blogspot.com/search/label/Puerto%20Natales Do dia 15 a 18 de janeiro de 2012, voltarei ao Parque e desta vez vamos fazer apenas o Valle del Francês, a perna do meio do W que ficou faltando... Espero ter ajudado! Valeu! Beijos
Membros Van e Alan Postado Novembro 24, 2011 Membros Postado Novembro 24, 2011 Carlanog, muito obrigada pelas suas dicas. Eu estava muito perdida em relação a isso. Eu já estou com reserva em Puerto Natales no Hostal Lili Patagonicos, mas acho que chegando lá vou procurar pela Casa Cecilia que vc me indicou. Mais uma vez obrigada!
Colaboradores Netuno Postado Novembro 24, 2011 Colaboradores Postado Novembro 24, 2011 Ola Van e Alan, Nos fizemos algo parecido tambem. Fizemos estas 2 trilhas em TDP, so q ficamos hospedados em cabanas na margem do Rio Serrano. Precos bem razoaeis para os padroes de TDP. Como eramos 7 nossos deslocamentos dentro do parque foram feitos de van. Qdo voltamos para P Natales no bus tenho a impressao q algumas pessoas pegaram na adm e saltaram em pontos dentro do parque. Tb nao vejo motivos p q isso nao fosse possivel. Se o orcamento de vcs nao for desesperadamente apertado, sugiro entrarem no parque no primeiro dia fazendo o passeio tradicional de 1 dia de van (full day). É um passeio turistao, mas uma excelente de forma de conhecer superficialmente todo o parque. Ao final do tour, a van deixa vcs no local combinado no parque. Nos fizemos isso. No relato de viagem q fiz tem mais detalhes. Abracos
Membros de Honra xaliba Postado Novembro 24, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 24, 2011 Pois eh, ta obscuro na verdade, marquei passagem pra dia 18 de dez, ia passar por calafa, chalten e tdp antes de cair pra ushuaia, mas esse ultimo pico ta me chamando e eu vou ter q ir direto pra la, entao ainda nao sei qdo q vou passar por esses picos da patagonia, vou passar uma temporadinha em ushuaia primeiro e depois vejo o q vai constar, fora um planinho mirabolante dificil de dar certo q eu nao vou falar q dificilmente ira rolar, mas se der certo eu falo aqui depois, tudo q posso contar eh q se der certo eu vou abrir um continente novo aqui no mochileiros entreguei neh? but I will speak no more!!! pra nao dar zica deia, cara, agora no verao nao deve ser tao frio assim, eh so estar preparado, nao deve dar nada, e se passar um friozinho, a gente sobrevive, hehe
Membros Andypaiva Postado Novembro 25, 2011 Membros Postado Novembro 25, 2011 Amigos, Vou para Ushuaia no meio de abril/2012 e depois el Calafate. Como é a temperatura nessa época do ano? E com relação às roupas, vocês aconselham que eu compre aqui no Brasil ou compre em Ushuaia mesmo? Obrigado pela ajuda!
Posts Recomendados