Membros eduardo_ra Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 Olá! Estou indo para El Chaltén em janeiro. De lá vou pro Torres del Paine. Mas uma coisa tá atrapalhando a meu planejamento: eu pretendo pegar um ônibus de Bariloche pra El Chaltén pela Ruta 40, mas não sei como é a frequência desse ônibus no verão. Alguém sabe como funciona? Obrigado!
Membros fabriciocarv Postado Outubro 30, 2011 Membros Postado Outubro 30, 2011 Galera, tudo bem? Ano que vem irei a El Calafate. Estou pensando em fazer um bate e volta em El Chalten. Gostaria de saber se é possível fazer Laguna de Los Tres pelo menos ir até o mirador na base do Fitz Roy. Bem, aproveitando a oportunidade, há alguma outra trilha que seja possível fazer neste esquema de bate e volta. Abs
Membros de Honra carlanog Postado Novembro 1, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 1, 2011 Galera, tudo bem? Ano que vem irei a El Calafate. Estou pensando em fazer um bate e volta em El Chalten. Gostaria de saber se é possível fazer Laguna de Los Tres pelo menos ir até o mirador na base do Fitz Roy. Bem, aproveitando a oportunidade, há alguma outra trilha que seja possível fazer neste esquema de bate e volta. Abs Puts! Fazer bate volta de El Calafate a El Chalten NÃO rola! Fique no mínimo 2 dias... Daí sim vai dar pra fazer Laguna de Los Tres, pelo menos... Acredito que nenhuma trilha dá pra fazer no esquema bate-volta de um dia... Por causa dos horários dos ônibus...
Membros Giacon Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Olá Pessoal... Li bastante coisa.... er apara ir o ano passado... mas acabou dando alguns problemas.... A minha viagem de 22 dias entre Buenos Aires e Patagônia está finalizada e reservada. Vou fazer o circuito W e gostaria de acampar, porém, tenho receio de não conseguir carregar os equipamentos. Caso fiquem em refúgio não precisarei levar a barraca o que economiza bastante o peso. O que vcs acham? Qual o peso de uma barraca pretendo alugar lá? Obrigado,
Membros rlciq Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Depende de quantas pessoas entram na barraca, quantas vao dividir a barraca, etc. Mas a grosso modo, 1kg a 2 kg por pessoa (so a barraca) Vc vai ver senhores e senhoras com mais de 70 anos acampando. Dizer que nao consegue carregar e ver um senhor aos 80 passando com uma cargueira assobiando feliz ao seu lado.... bom, se eu não conseguisse carregar, cavaria um buraco e me enterrava... Bem famoso é a lotação e a disputa por lugar nos refúgios, necessário reservar com pelo menos 3 meses de antecedência.... se você não viu isso ainda, acho que dançou! Quando fiz "o completo" vi porteadores. Se $ não é problema, pode contratar um lá, mas poste a informação aqui de quanto e como foi o serviço de porte, pois é informação nova e bem relevante para muitos aqui, eu mesmo tenho essa curiosidade, apesar de quando conversei com um porteador na trilha, não perguntei.
Membros AugustoWS Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Oi!!! Tenho 12 anos e irei com meu pai fazer o circuito W e no torres del paine e El chalten.Meu pai levará a maior parte do equipamento mas colocarei aqui o que eu vou levar. Equipamento: Mochila- Deuter ACT Lite 40+10 Saco de dormir- REI Radiant Down -7 Barraca- Marmot Limelight 2P ( dividida na minha mochila e na de meu pai) Saco estanque- Granite Gear Saco de compressão para o saco de dormir- Granite Gear 1 par de bastão de caminhada- Black Diamond First strike Isolante térmico inflavel- Pacific Outdoor Vestimenta 2 Dry fit manga longa Polartec 300-The north face Polartec 100- The north face Blusa e calça x-thermo gorro 2 pares de meias-merino 2 pares de meias-social 1 calça de secagem rápida- Columbia 1 calça impermeável 1 par de polainas Lowe Alpine 3 cuecas 1 jaqueta impermeável- Columbia 1 par de botas 1 par de tênis HI-TECH Buxton Tudo isso deve pesar uns 7 quilos Abraços AugustoWS
Membros mariokn Postado Novembro 5, 2011 Membros Postado Novembro 5, 2011 rlciq, com relação ao exemplo dos "senhores e senhoras com mais de 70 anos acampando...", não é bem assim. Com certeza estas pessoas não começaram a fazer este tipo de passeio hoje, estão neste estilo de vida há bastante tempo, conhecem os limites e dominam seus organismos muito bem. A melhor maneira do Thiago saber se aguentará carregar tudo que ele precisa dentro de uma cargueira é colocando uma nas costas e experimentar. Uma cargueira carregada com o objetivo de acampar e cozinhar fazendo o circuito "W" não pesará menos que 20KG. Não vejo sentido algum uma pessoa sair do Brasil até a Patagônia e passar perrengue porque não tinha idéia do que encontraria pela frente. Muito melhor ir preparado tendo a única preocupação de aproveitar o passeio ao máximo. Thiago, falarei a respeito da minha experiência no "W". Fui com a minha esposa e decididos a ficar hospedado nos refúgios e sem ter que cozinhar, ou seja, fomos bem leves. Foi um passeio no parque. Desse jeito é super tranquilo, até covardia...rs Não sei quando pretende viajar mas se for de agora até meados de fevereiro com intenção de se hospedar nos refúgios, já está tarde, corre atrás de reservas. E se prepara para pagar caro!!!! Para acampar é mais tranquilo mas também precisa reservar. Só não deixe que suas dúvidas inviabilize sua viagem...vá sim. E programa para ir até o Vale do Frances. Já viajei bastante e este lugar está entre os 3 mais incríveis que conheci. Um abraço. Mario
Membros Giacon Postado Novembro 5, 2011 Membros Postado Novembro 5, 2011 Olá pessoal! Muito obrigado pela resposta. Estou tentando reservar faz 1 mês e meio, porém a Casa Cecilia deixou de me responder os emails, mas fiquei preocupado e acabei ligando lá hoje. Eles estão me passando os valores. O passeio indicado foi este: day 1,07.30h. Bus to Pudeto, 12.00h.Catamaran ( 0.5h.)to Lodge Paine Grande, start the hike to Refugio / Glaciar Grey ( 3.5 hrs) accommodation at Refugio Grey day 2,hike to the mirador Los Guardas ( 1 hr) and return to the Lodge Paine Grande( 4.5 hrs ) accommodation at Lodge Paine Grande. day 3, dayhike to Valle Frances ( 3.5 hrs ) and downhill to Refugio Los Cuernos, ( 3.5 hrs ) accommodation at Refugio Los Cuernos day 4, hike to Refugio Chileno ( 5.5 hrs ) accommodation at Refugio Chileno day 5, hike to the Torres Lookout, and down to Refugio/ Hosteria Las Torres (5.5hrs) connection with a shuttlebus to Laguna Amarga. from where you take a Bus at 14.30h or at 19.30h to Puerto Natales Em 2011 os preços eram: $ 205.000 CLPesos per Person, without Meals or $ 245000 CLPesos per person with diner, braekfast and boxlunch Includes Transport by Public Bus, Catamaran and 4 nights accommodation in Refugios - Not included; Sleepingbag , Entrance Fee, Shuttlebus, Guide Fiquei sabendo por telefone que podemos alugar os equipamentos nos próprios refúgios sem ter que carregá-los por todo o percurso. Alguém já fez essa opção? Obrigado,
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Novembro 8, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2011 Duvida, duvida, duvida... Tem caixas eletrônicos no aeroporto de Calafate??? Queria sair daqui com o mínimo de dinheiro possivel, mas chego lá num sabado a tarde e meu plano no domingo é já queimar chão pra Chalten. Será que dá pra contar com esse ovo no fiofó da galinha ou melhor sair daqui devidamente previnida?
Membros ReBio Postado Novembro 9, 2011 Membros Postado Novembro 9, 2011 Oi Cris, no aeroporto eu não lembro se tem caixa eletrônico, mas tenho quase certeza que sim. De qq forma, na cidade tem vários deles.. vc pode usá-los, nem que seja no sábado a noite! Fica tranquila!
Posts Recomendados