Colaboradores MKoerich Postado Outubro 18, 2011 Colaboradores Postado Outubro 18, 2011 Ei pessoas... to traçando os planos de caminhada por chalten e comecou a pintar duvidas. Eu tenho 4 dias pra caminhar em chalten, se o tempo deixar - fora o dia reservado a merecida pantufagem... - mas nao sei que horas chegarei lá no primeiro dia. 2)Saindo da cidade mesmo, qual das trilhas é mais susse, Poincenot via laguna Capri ou pro De Agostini ? Pergunto porque é muito, muito provavel que chegue lá por volta das 18h e me preocupo de nao chegar no campamento antes de escurecer... ( na pior das hipoteses, ficaria na Laguna Capri mesmo). Acho um pouco complicado chegar as 18h e ir até o de Agostini com uma cargueira bem cheia nas costas... te digo que SEM mochila e caminhando em um bom rítimo dá pra fazer em 2h30min, ou seja, com cargueira e num rítimo mais lento pode colocar aí em cima mais uma hora pelo menos.. e tem que ter uma margem de segurança pra não ficar na trilha no escuro.. Em janeiro, quando o sol vai embora às 22:45 até seria mais tranquilo.. Uma coisa que sentí falta no teu roteiro foi Lago del Desierto + Glaciar Huemul, recomendo colocar porque vale muito a pena, o lugar é fantástico! Vc pega uma van até Lago del Desierto (no terminal de buses tem as agencias que fazem o transfer) e lá do lago se caminha até o Glaciar Huemul (cerca de 1h20min ida+volta).
Membros Chicharito Postado Outubro 18, 2011 Membros Postado Outubro 18, 2011 marioluc, muito obrigado pela rápida e esclarecedora resposta.Em TDP pretendo fazer o W e segundo os relatos que andei lendo por aqui, possui algumas subidas e descidas, mas de nível fácil pra moderado, certo? Chaltén, na verdade, seria meu último destino antes de voltar pra cá.... espero ter joelho pra fazer todas as trilhas! De qq forma, continuarei firme com a musculação visando chegar no melhor condicionamento! Se der algo de errado... eu alugo um cavalo...hehehe. Valeu, cara... Abs! Ricardo, Já fiz 2 vezes o circuito "O", uma vêz o "W", quase todos trekking de el chalten. Não sou nenhum garoto, e tenho problema no joelho esquerdo, mas nunca operei.....o segredo em todo trekking, onde tem muitas subidas/descidas ingremes, é ir bem devagar......... principalmente nas descidas, e aqui que as pessoas contundem... Se for devagar, parando prá descansar, ajustar bem a mochila....não vejo problema algum em fazer o W, muito tranquilo. Valeu, cara. Confesso que fiquei meio receoso com alguns relatos, mas com cautela acredito que conseguirei visitar todos os lugares que pretendo. Obrigado pelas dicas... Abraço!
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 18, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2011 Ricardo, Começando cedo, sem pressa, principalmente na descida, não terá problema, se tiver, estará perto de apoio. sorte e bons passeios.
Colaboradores MKoerich Postado Outubro 18, 2011 Colaboradores Postado Outubro 18, 2011 Ricardo, só recomendo que vá acompanhado. Eu não iria querer ficar no meio de uma trilha dessas quase impossibilitado de caminhar e com o vento soltando rajadas sem dó..
Membros Paula Adriana Postado Outubro 23, 2011 Membros Postado Outubro 23, 2011 olá pessoal, estouindo para ushuaia dia 01-11-2011, alguém sabe se existe onibus ou van no centro de ushuaia, para o parque nacional Tierra del Fogo!!! se alguém souber me informem por favor, é a unica informação que esta faltando para fechar o roteiro. Desde ja agradeço por todas as dicas que consegui aqui!!!!
Membros de Honra deiafranzoi Postado Outubro 24, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2011 Tem sim, vai tranquilo! Tem toda hora!
Membros Thiago A. Postado Outubro 24, 2011 Membros Postado Outubro 24, 2011 E aí galera, Estou planejando minha viagem pra Ushuaia. Bom, se não bastassem todos os motivos que eu tenho para querer estar lá, como o fato de ser "no fim do mundo", de ser linda e ter passeios ótimos, fiquei sabendo que lá é uma zona franca, para minha surpresa. Seria legal se a galera que foi comentasse aqui o que percebeu de Ushuaia em relação aos preços das coisas. O que é barato, o que não é, enfim. Vai ajudar muito no meu planejamento e acredito que no de outras pessoas também. Abraços!
Membros Luciana Reis Postado Outubro 24, 2011 Membros Postado Outubro 24, 2011 Ei Paula! Tá ai o e-mail que o staff do PN me enviou. Parece que é bem tranquilo... bjs PREGUNTAS FRECUENTES PNTF.doc
Membros Pauleka6 Postado Outubro 24, 2011 Membros Postado Outubro 24, 2011 Oi Pessoal...vou passar o Ano Novo em Ushuaia....ficar uns 5 dias por lá..e depois vou para El Calafate ficar mais un 5 dias...quais os passeios q não posso deixar de fazer nesses dois destinos> obrigada Ana Paula
Membros de Honra carlanog Postado Outubro 25, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2011 Oi Ana Paula! Bom em Ushuaia eu gostei do trekking no Parque Nacional Tierra del Fuego (Trekking Costera e Bahia Lapataia), trekking no Cerro Martial, passeio de catamarã para a Isla del Lobos, Pinguinera e Farol Fim do Mundo. Em El Calafate goste do mini trekking no glaciar Perito Moreno e só... Mas pertinho de El Calafate tem uma cidadezinha chamada El Chalten: paraíso dos trekkings... Lá sim me diverti e gostei de todos os trekkings que fiz (Laguna Toore, Laguna de los Tres, Glaciar Huemul, Loma del Pliegue Tumbado). Vale a pena... Espero ter ajudado! Bjs
Posts Recomendados