Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Luciana, muito bom o site! Realmente, já havia ouvido falar dessas Lagunas, mas uma vez só. Parecem muito bonitas!

Já os lagos Escondido e Fagnano eu ouvi falar mais, o que me desincentivou um pouco quanto a esses passeios é o preço ... se eu estivesse viajando em mais pessoas alugaria sem erro um carro e iria para lá, mas acho que contratar um passeio fica um pouco caro demais (pelo que vi no site, na faixa dos US$100 né?)!

Luciana, essas lagoas também só são acessíveis por carro né? O preço do passeio é nessa faixa que eu comentei mesmo?

E Déia, pelo que li no seu relato, não vale tanto a pena ir pros Lagos? Se não conseguir vê-los da estrada vou visitá-los, mas vou tentar economizar esse dinheiro! :)

Obrigado pelas respostas rápidas!

Enton, parece que a Laguna Esmeralda está a uns 20 km da cidade. Esse trecho as agências fazem de mini bus. A caminhada é de umas 4 hrs, com dificuldade moderada.

O preço mais amigo que achei foi pela http://www.ushuaiaoutdoors.com.

mais bjs!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Ei pessoas...

to traçando os planos de caminhada por chalten e comecou a pintar duvidas. Eu tenho 4 dias pra caminhar em chalten, se o tempo deixar - fora o dia reservado a merecida pantufagem... - mas nao sei que horas chegarei lá no primeiro dia.

Tinha pensado em fazer a rota:

Cidade x Laguna Capri x Poincenot

Poincenot x Laguna de Los 3 x Glaciar Piedras Brancas x Poincenot

Poincenot x De Agostini x Laguna Torres x De Agostini

De Agostini x Cidade.

1 ) Vi diversos relatos de pessoas que conseguiram carona ou fecharam transporte pela estrada até a trilha que leva a Pedra del Fraille. Vale a pena trocar um desses dias para ir começar a caminhada de lá e conhecer o Glaciar Marconi/ lago eléctrico ou não perco nada demais (alem de um banho quente e ficar uns vários pesos mais pobre com o valor do camping rs)?

2)Saindo da cidade mesmo, qual das trilhas é mais susse, Poincenot via laguna Capri ou pro De Agostini ? Pergunto porque é muito, muito provavel que chegue lá por volta das 18h e me preocupo de nao chegar no campamento antes de escurecer... ( na pior das hipoteses, ficaria na Laguna Capri mesmo).

• Colaboradores
Postado

Oi Cris,

Só consigo te ajudar com a 2ª pergunta... a trilha para Laguna Torre é mais sussa que a da Laguna de los 3, mas como vc quer comparar apenas o caminho entre a cidade e os acampamentos, eu lembro que eram caminhos praticamente iguais quanto ao nível de dificuldade...

Vendo no mapinha que eu tenho, isso fica comprovado... ambos têm como tempo previsto de caminhada 2h45 (apesar que eu considero superestimadas as previsões de tempo das trilhas de El Chaltén ao contrário de TDP), sendo que Poincenot tem uma distância de 9.5km contra 10km do De Agostini... no entanto, o desnível do De Agostini é de 250m contra 350m do Poincenot...

E quanto ao receio de escurecer, depende de quando vc vai... se for dezembro/janeiro, acho que dá pra ir para qualquer um dos acampamentos se vc começar o trekking até umas 19h00... mas na dúvida, vai pro Poincenot com possibilidade de ficar na Laguna Capri mesmo...

• Membros de Honra
Postado

Valeu Zé Luis!

Tenho que levar em conta que os tempos serao de uma gorducha subindo com a cargueira carregada para os proximos 4 dias kkkk, porem pelo que voce me disse os desniveis sao baixos, logo da pra cumprir os tempos... Alem disso, estarei lá na ultima semana de Novembro, acho que até as 20h vai dar pra contar com alguma luz...

• Colaboradores
Postado

Opa... carregar a cargueira é complicado mesmo... qdo fiz El Chaltén eu fiquei em hostel então só levava uma mochila de ataque...

Qto aos desníveis, se não me falha a memória, o maior aclive era bem no começo da trilha e depois ficava plano no geral.

E quanto a luz, sem dúvida terá luz natural até 21h/21h30 nessa época... pode ficar tranquila!

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas pessoal, acabei de ler tudo mesmo e acho que meu roteiro vai ficar como eu planejei, com algumas exceções:

Primeiro dia - Canal Beagle + Estancia Harberton e Pinguineira, se sobrar tempo museus, e ir dormir no Camping do Rio Pipo

Segundo dia - Senda Costera, Bahia Lapataya, Cerro Guanaco e Hito XXIV, dormir no Camping La Roca

Terceiro dia - 4x4 para os lagos, e de tarde até de noite Cerro Martial. Pretendo ir embora nesse dia, embora possa me alongar por mais um dia para rever algo que passou batido ou simplesmente descansar! :)

Espero que isso seja o bastante, agora está na hora de planejar as outras cidades! Infelizmente, vou deixar "los cumbres del fim del mundo" para outra viagem!

Mas claro, ainda estou aberto para sugestões, quem quiser comentar qualquer coisa do meu roteiro fique à vontade! :)

PS - Para quem quiser se ambientar com as trilhas do PN Tierra del Fuego, encontrei uns mapas bons! http://www.turismoushuaia.com/en/in-ushuaia/mapas-y-planos

Para o resto da região, estou usando os mapas do www.moon.com ... imprimi e faço as anotações direto neles, acho que não tem jeito melhor de planejar a viagem e os locais por onde se deseja passar! :)

• Membros
Postado
Quando fui a El Clalten, reservei 3 dias. Como no primeiro dia estava nublado, chovendo e nevando, optei por ir a laguna torre.

A previsão para o segundo dia era de bom tempo e por isso deixei a cereja do bolo pra esse dia que foi Fitz Roy/laguna de los 3. Foi a melhor decisão e a melhor trilha que já fiz na vida. Céu azul e neve no caminho e árvores. Na volta, voltei por outro caminho pra passar pela Laguna Capri (recomendo).

No terceiro dia optei por ficar no hostel e ir embora porque estourei o joelho...hahahahaha

Galera, vou fazer uma pergunta bem simples e direta, mas antes vou relatar meu caso. Operei de LCA e menisco do joelho esquerdo faz 6 meses e pretendo encarar a Patagonia agora no meio de Novembro pra fazer TDP e Chaltén. Sinceramente, já li alguns relatos de neguinho que estourou o joelho por lá. Tô fazendo um preparo específico pra essa viagem... academia e natação, além de já ter feito mta fisio. Enfim, não vou adiar minha viagem agora, mas apenas gostaria de saber o que posso fazer por lá pra me prevenir (além de estar levando uma bela joelheira)!.

Sei que a pergunta não é usual, mas se puderem ajudar, agradeço muito!

Abraço!

• Membros de Honra
Postado
Quando fui a El Clalten, reservei 3 dias. Como no primeiro dia estava nublado, chovendo e nevando, optei por ir a laguna torre.

A previsão para o segundo dia era de bom tempo e por isso deixei a cereja do bolo pra esse dia que foi Fitz Roy/laguna de los 3. Foi a melhor decisão e a melhor trilha que já fiz na vida. Céu azul e neve no caminho e árvores. Na volta, voltei por outro caminho pra passar pela Laguna Capri (recomendo).

No terceiro dia optei por ficar no hostel e ir embora porque estourei o joelho...hahahahaha

Galera, vou fazer uma pergunta bem simples e direta, mas antes vou relatar meu caso. Operei de LCA e menisco do joelho esquerdo faz 6 meses e pretendo encarar a Patagonia agora no meio de Novembro pra fazer TDP e Chaltén. Sinceramente, já li alguns relatos de neguinho que estourou o joelho por lá. Tô fazendo um preparo específico pra essa viagem... academia e natação, além de já ter feito mta fisio. Enfim, não vou adiar minha viagem agora, mas apenas gostaria de saber o que posso fazer por lá pra me prevenir (além de estar levando uma bela joelheira)!.

Sei que a pergunta não é usual, mas se puderem ajudar, agradeço muito!

Abraço!

Se for fazer o circuito "O" de TDP tenha muito cuidado, principalmente com as descidas ingremes, pois forçará muito os joelhos, e vc estará sozinho, e não tem socorro perto, pode demorar muitoooooooo - é complicado mesmo;

Se eu fosse vc, eu iniciaria por El Chalten em uma trilha mais amena, e depois tomaria a decisão. Se for começar por TDP faça primeiro o trekking até as torres, ali vc vai sentir se aguentará o tranco, pois pegará um trecho bom para o teste (subidas e descidas ingremes), e se der algum problema no joelho, ficará mais fácil vc abortar o resto. Neste trecho há um grande número de pessoas, tem até cavalo prá alugar......

• Membros
Postado

marioluc, muito obrigado pela rápida e esclarecedora resposta.

Em TDP pretendo fazer o W e segundo os relatos que andei lendo por aqui, possui algumas subidas e descidas, mas de nível fácil pra moderado, certo?

Chaltén, na verdade, seria meu último destino antes de voltar pra cá.... espero ter joelho pra fazer todas as trilhas! De qq forma, continuarei firme com a musculação visando chegar no melhor condicionamento! Se der algo de errado... eu alugo um cavalo...hehehe.

Valeu, cara... Abs!

• Membros de Honra
Postado
marioluc, muito obrigado pela rápida e esclarecedora resposta.

Em TDP pretendo fazer o W e segundo os relatos que andei lendo por aqui, possui algumas subidas e descidas, mas de nível fácil pra moderado, certo?

Chaltén, na verdade, seria meu último destino antes de voltar pra cá.... espero ter joelho pra fazer todas as trilhas! De qq forma, continuarei firme com a musculação visando chegar no melhor condicionamento! Se der algo de errado... eu alugo um cavalo...hehehe.

Valeu, cara... Abs!

Ricardo,

Já fiz 2 vezes o circuito "O", uma vêz o "W", quase todos trekking de el chalten. Não sou nenhum garoto, e tenho problema no joelho esquerdo, mas nunca operei.....o segredo em todo trekking, onde tem muitas subidas/descidas ingremes, é ir bem devagar......... principalmente nas descidas, e aqui que as pessoas contundem...

Se for devagar, parando prá descansar, ajustar bem a mochila....não vejo problema algum em fazer o W, muito tranquilo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...