Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Comunidade Mochileira,

Eu estou com um plano de ir para a Patagônia no inverno do ano que vem, e uma das primeiras coisas que eu queria saber, é se no inverno, o aeroporto de Ushuaia recebe vôos.

Desde Já Agradeço,

Mello (:

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá!

Estou saindo agora em novembro pra fazer a patagônia de carro.

Em principio reservamos 2 dias para ficar em TDP. Seria 1 dia para andar pelo parque de carro e o outro para dar um caminhada pelas trilhas ( nem vou chamar de trekking)

As duvidas:

- No site do conaf diz que a portaria fica aberta das 8:30 as 20h, como escurece tarde pra burro pode acontecer de chegarmos lá apos as 20h. Dai não tem como entrar no parque?

- Posso acampar em qualquer local ou só em predeterminados?

- Os tempos informados para as trilhas são subestimas, rasoáveis ou superestimados?

Obrigado. Abraços

Geovani

• Membros de Honra
Postado
Olá!

Em principio reservamos 2 dias para ficar em TDP. Seria 1 dia para andar pelo parque de carro e o outro para dar um caminhada pelas trilhas ( nem vou chamar de trekking)

As duvidas:

- No site do conaf diz que a portaria fica aberta das 8:30 as 20h, como escurece tarde pra burro pode acontecer de chegarmos lá apos as 20h. Dai não tem como entrar no parque?

- Os tempos informados para as trilhas são subestimas, rasoáveis ou superestimados?

Obrigado. Abraços

Geovani

Geovani,

.O portaria fecha, é que vc precisa efetuar o pagamento prá ingressar no parque;

.Somente autorizam acampar em lugares predeterminados;

.São tempo razoáveis.

Prefira dormir em Puerto Natales e seguir viagem no dia seguinte bem cedo(06 da manhã), compensa mais.

Não deixe de visitar o mirante do lago grey. que fica no final da estrada, na parte sul, depois da hosteria lago grey.

• Membros
Postado
Olá!

As duvidas:

Obrigado. Abraços

Geovani

Complementando as informações do Marioluc...

2 dias de carro:

1º dia: faria um passeio ao mirante do lago Grey, iria ao Pudeto e salto grande... entre outros locais para parar no caminho.

PERNOITE NO CAMPING LAS TORRES

2º dia: trekking até o Mirador Torres... é uma caminhada puxada saindo do Camping Las Torres, mas se sair cedo, por volta de 16:00 - 17:00 já está no camping novamente...

O tempo de alguns locais estão subestimados, mas no geral estão bem certos. Depende das pernas de quem vai...

Abraços

Christian Costa

• Membros de Honra
Postado
Olá!

As duvidas:

Obrigado. Abraços

Geovani

Complementando as informações do Marioluc...

2 dias de carro:

1º dia: faria um passeio ao mirante do lago Grey, iria ao Pudeto e salto grande... entre outros locais para parar no caminho.

PERNOITE NO CAMPING LAS TORRES

2º dia: trekking até o Mirador Torres... é uma caminhada puxada saindo do Camping Las Torres, mas se sair cedo, por volta de 16:00 - 17:00 já está no camping novamente...

O tempo de alguns locais estão subestimados, mas no geral estão bem certos. Depende das pernas de quem vai...

Abraços

Christian Costa

o roteiro sugerido pelo Christian é o melhor prá dois dias.

Faça o seguinte, saia cedo de P.natales, entre no parque pelo lado sul(administração). Após P.natales, tem uma entrada a esquerda, indo prá cuerva de millidon, vire a direita e siga. Na administração vire a esquerda(já dentro do parque), vá até o final da estrada, chegará ao mirante l.grey(tem estacionamento prá carros, uma caminhada de uns 20 a 30 minutos, leve roupas de frio, vento muito forte e gelado).

O passeio de barco até o glaciar grey, segundo pessoal que foi, não é tão legal quanto ao do Perito moreno em el calafate.

• Membros
Postado (editado)

Pessoal, tudo bem?

Já li MUITA, mas MUITA coisa mesmo aqui no fórum sobre meus destinos, porém ainda estou inseguro para dimensionar quantos dias vou ficar em cada lugar! Por isso peço a opinião de vocês para me ajudar especificamente nesse trecho de Ushuaia!

Pretendo fazer os seguintes passeios:

Primeiro dia - Canal Beagle + os museus que der (presidio, maritimo e fin del mundo) e no fim do dia, dormir no camping do Rio Pipo. É possível ou fica muito corrido? Há dois tipos de passeio no Canal Beagle, um só de observação e um que se desce efetivamente na ilha dos pinguins, ou é tudo o mesmo?

Segundo dia - Camping Pipo, fazer a Senda Costera, Pampa Alta, Castorera, Laguna Negra, Cerro Guanaco e dá pra chegar no camping La Roca? Queria passar a noite lá e conhecer esses lugares ...

Terceiro dia - voltar pra cidade, Glaciar Martial e terminar de fazer os passeios que não fiz no primeiro.

Acham que é razoável? Estou acostumado a caminhadas, por isso penso que posso imprimir um ritmo um pouco mais forte na caminhada do que um first-timer. Além disso, vale a pena fazer o passeio do trem do fim do mundo? Gasta-se um dia nele? A Ilha dos Lobos está inclusa no Passeio do Canal Beagle?

Gostaria também de opiniões de lugares que eu não mencionei, para saber se estou perdendo algo!

Abraços, e obrigado de antemão!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Luciana, muito bom o site! Realmente, já havia ouvido falar dessas Lagunas, mas uma vez só. Parecem muito bonitas!

Já os lagos Escondido e Fagnano eu ouvi falar mais, o que me desincentivou um pouco quanto a esses passeios é o preço ... se eu estivesse viajando em mais pessoas alugaria sem erro um carro e iria para lá, mas acho que contratar um passeio fica um pouco caro demais (pelo que vi no site, na faixa dos US$100 né?)!

Luciana, essas lagoas também só são acessíveis por carro né? O preço do passeio é nessa faixa que eu comentei mesmo?

E Déia, pelo que li no seu relato, não vale tanto a pena ir pros Lagos? Se não conseguir vê-los da estrada vou visitá-los, mas vou tentar economizar esse dinheiro! :)

Obrigado pelas respostas rápidas!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...