Colaboradores MKoerich Postado Setembro 6, 2011 Colaboradores Postado Setembro 6, 2011 Boa noite,Bem, em primeiro lugar já peço desculpas por não ler todos os posts anteriores (ainda!). Estou tentando convencer a patroa par ir comigo via Santiago, para Punta Arenas e fazer o TDP circuto completo, depois passar em El calafate conhecer perito moreno e ir fazer as trilhas de el chalten. Gostaria de saber se em el chalten, posso fazer todas as trilhas acampando pelo parque, sem ter que ficar em hotel/albergue na cidade (economias e aventuras) Também, tinha encontrado um mapa de el calafate com indicação de um camping, isto confere? Pretendo ficar o máximo possível em campings. valeu pela ajuda. abç Em Chaltén existem as áreas para acampar nas trilhas, sem qualquer infraestrutura a não ser a letrina, que é uma cabine com um buraco no chão, etc e tal. Já no povoado há alguns campings onde dá pra ficar e ir fazendo bate e volta nas trilhas. Fiquei no camping El Relincho (AR$30 por pessoa), tem banheiros pra homens e pra mulheres, cada um com uns 6 a 8 chuveiros. O ponto negativo é que só limpam os banheiros umas duas vezes por dia, mas é tranquilo. Tem também um "rancho" onde é possível consumir as refeições mas não prepará-las. Em El Calafate tem um camping sim, mas eu não ficaria lá, é um camping beira de estrada onde se encontra um pessoal um pouco estranho..
Colaboradores MKoerich Postado Setembro 6, 2011 Colaboradores Postado Setembro 6, 2011 Outra coisa, se pretende fazer o circuito completo em TDP e ainda fazer as trilhas de Chaltén, é interessante ficar em albergues entre um e outro porque tem uma hora que tudo o que se quer é uma cama... esteja preparado pra dormir com os estrondos de vento e a barraca dançando.. Costumo dizer que é necessário um preparo psicológico pra essa aventura, ainda mais se vai com a namorada.. abraços
Membros de Honra carlanog Postado Setembro 7, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2011 Boa noite,Gostaria de saber se em el chalten, posso fazer todas as trilhas acampando pelo parque, sem ter que ficar em hotel/albergue na cidade (economias e aventuras) Também, tinha encontrado um mapa de el calafate com indicação de um camping, isto confere? Pretendo ficar o máximo possível em campings. abç Concordo com MKoerich quando diz que acampar todos os dias é dureza... Primeiro porque você caminha o dia todo e dormir bem é essencial, ainda mais depois de uns 5 dias nessa lida... ...ainda mais se vai com a namorada.. abraços Tudo bem eu sou mulher (e pelo que entendi mulher é mais 'fresca' kkkkk) mas meu esposo arriou depois de alguns dias de trekking e noites mal dormidas em barraca, devido ao frio, desconforto e muito vento...
Membros christiancosta Postado Setembro 7, 2011 Membros Postado Setembro 7, 2011 Boa noite,Gostaria de saber se em el chalten, posso fazer todas as trilhas acampando pelo parque, sem ter que ficar em hotel/albergue na cidade (economias e aventuras) Também, tinha encontrado um mapa de el calafate com indicação de um camping, isto confere? Pretendo ficar o máximo possível em campings. abç Concordo com MKoerich quando diz que acampar todos os dias é dureza... Primeiro porque você caminha o dia todo e dormir bem é essencial, ainda mais depois de uns 5 dias nessa lida... ...ainda mais se vai com a namorada.. abraços Tudo bem eu sou mulher (e pelo que entendi mulher é mais 'fresca' kkkkk) mas meu esposo arriou depois de alguns dias de trekking e noites mal dormidas em barraca, devido ao frio, desconforto e muito vento... Tem nem que ver se é mulher... qualquer ser humano gosta de uma cama depois de alguns dias na montanha... Aqui não é o tópico específico, mas você já foi a TDP LeoRS? Porque se nunca foi talvez a melhor opção seja o treking W. Se quiser podemos discutir isto no tópico apropriado... mas as vezes o caminho mais longo não é o mais bonito e mais divertido...
Colaboradores MKoerich Postado Setembro 8, 2011 Colaboradores Postado Setembro 8, 2011 Hehehe.. não quis dizer que mulher é fresca.. a minha namorada, por exemplo, aguentou dias terríveis (do ponto de vista do cansaço) em que caminhamos mais de 30km em cerca de 10 horas.. e não foi um dia só.. O problema é que na noite em que a barraca estourou e NÃO DORMIMOS, por exemplo, foi muito mais dureza pra mim saber que ela nao estava dormindo do que pensar no meu próprio sono.. mas de resto foi maravilhoso, aproveitar aquele lugar ao estilo casal aventura foi demais heheheh
Membros de Honra carlanog Postado Setembro 8, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2011 O problema é que na noite em que a barraca estourou e NÃO DORMIMOS, por exemplo, foi muito mais dureza pra mim saber que ela nao estava dormindo do que pensar no meu próprio sono.. Que romântico!!! Depois dessa tá perdoado!!! kkkk Bjs
Membros de Honra carlanog Postado Setembro 16, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2011 Oi amigos! Alguém já fez a trilha do Rio Eletrico? Volto a Chalten em janeiro e queria fazer essa trilha... E da Laguna Azul? Dizem que é de uma propriedade particular que abriu a trilha recentemente... Alguma info? Obrigada!
Membros Ricardo Feres Postado Setembro 16, 2011 Membros Postado Setembro 16, 2011 Pessoal, Nos refúgios onde há venda de comida, também há venda de pilhas AA e papel higiênico? Obrigado, abraços.
Membros de Honra carlanog Postado Setembro 18, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2011 Pilhas eu não ví, mas papel higiênico com certeza...
Membros Ricardo Feres Postado Setembro 18, 2011 Membros Postado Setembro 18, 2011 Oi Carla, Obrigado pela resposta, vou levar pilhas pra todos os dias, então.
Posts Recomendados