Membros palhares.f Postado Agosto 27, 2011 Membros Postado Agosto 27, 2011 Olá galera, também gostaria que alguém mais experiente me desse uma mão ... por enquanto ainda não comecei a pensar nas vestimentas, só no equipo pesado mesmo. Tenho uma barraca Nautika Speed 2, e pretendo usar ela por uns 25 dias em Torres del Paine ... e ficar uns outros 15 dias em hostel, portanto a condição mais adversa que eu pegaria seria a do parque. Andei dando uma olhada no tópico de Isolantes Térmicos, vi que é praticamente essencial, mas não vi muita diferença entre os modelos citados ... um de 6mm aguenta o tranco? Há alguma marca muito melhor (ou pior) que as outras? E a faixa de preço é em torno de 30 reais mesmo? Porque achei por esse preço da Nautika e da Guepardo, e amanhã vou procurar mais .... Além disso, para essas condições, vocês teriam um starting point para um saco de dormir? Pelo que andei vendo, o ideal seria um sintético para -5ºC extremo / 0ºC conforto ... confere? Novamente, há alguma marca que entra em disparate com as outras? Conforme for me resolvendo quanto à isso, vou postando mais dúvidas, especialmente quanto à roupas impermeáveis (não tenho quase nada) e equipamentos soltos na mochila (que não usei no meu mochilão pela Bolívia, visto que não acampei nele)! Obrigado à todos, especialmente à quem puder me ajudar Abraços e fiquem em paz! PS - Acabei de lembrar de um fato importante: tem um amigo meu indo para os States em 5 dias e falou que traz pra mim alguma coisa que eu pedir! Além disso, devo começar minha viagem por Bs As e descer a Argentina por caronas ... então dá pra levar em conta os preços do exterior na hora de comprar meus equips!
Membros dasquebradas Postado Agosto 27, 2011 Membros Postado Agosto 27, 2011 Eu li umas 40 paginas desse topico e não achei a resposta que eu queria...rs Pois bem Pelo que eu vi os principais passeios são: Caminhadas de +- uma hora: Mirador de los Cóndores Chorrillo del Salto Garganta del Río Fitz Roy Cañadón del Río de las Vueltas Caminhadas de 2 a 5 horas Laguna Capri Campamento base DeAgostini - Laguna Torre Campamento base Poincenot - Laguna De los Tres Glaciar Piedras Blancas Valle del Río Eléctrico (Piedra del Fraile) & Glaciar Pollone Como só tenho dois dias, eu queria saber qual seria a cereja do bolo Quais passeio dá para fazer no mesmo dia, e quais são imperdiveis. O Loma del Pliegue Tumbado fica em qual passeio? e qual vale mais a pena fazer ice tekking ou o Big ice?
Membros rlciq Postado Agosto 27, 2011 Membros Postado Agosto 27, 2011 Eu li umas 40 paginas desse topico e não achei a resposta que eu queria...rs Pois bem Pelo que eu vi os principais passeios são: Caminhadas de +- uma hora: Mirador de los Cóndores Chorrillo del Salto Garganta del Río Fitz Roy Cañadón del Río de las Vueltas Caminhadas de 2 a 5 horas Laguna Capri Campamento base DeAgostini - Laguna Torre Campamento base Poincenot - Laguna De los Tres Glaciar Piedras Blancas Valle del Río Eléctrico (Piedra del Fraile) & Glaciar Pollone Como só tenho dois dias, eu queria saber qual seria a cereja do bolo Quais passeio dá para fazer no mesmo dia, e quais são imperdiveis. O Loma del Pliegue Tumbado fica em qual passeio? e qual vale mais a pena fazer ice tekking ou o Big ice? Olha, respondendo teóricamente, porque ainda nao fui, mas já pesquisei muito, a resposta é fácil: Laguna dos 3 e Loma del pliengue. Sendo atletico, aproveita quando for na laguna, e corri até a laguna madre e hija e os arredores. Respondo com conhecimento de ter visto todas fotos do flirk, gooogle earth, guia de trekking da loonely planet, enfim, é o que todos dizem. Mas tudo isso, é resposta bem pessoal. É como perguntar qual o prato mais gostoso do restaurante. Vai que voce nao gosta de cebola e te mandam comer a cebola do outback, que é ótima e todo mundo gosta? A melhor forma é voce viajar até la usando o google earth.Veja as fotos 3D 360 graus, que te colocam virtualmente lá. No google earth voce tem muuuito tempo para ver o que é mais bonito ao seu gosto. Trekking no gelo, de forma econômica, é no Viedna. Big Ice é mais bonito, porém mais exigente fisica e financeiramente. O trekking no gelo simples do perito moreno, é para sua vó, vira homen
Membros christiancosta Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 Vamos lá... se eu tivesse somente 2 dias, iria no primeiro dia a Laguna de Los 3, que é bem puxada e no segundo dia iria até a Laguna Torre que é tranquila. Se meu condicionamento estivesse ótimo eu iria na Laguna de Los 3 e Lomo del Pliegue (Não fica em nenhum dos passeios citados, é uma caminhada a parte saindo de Chalten). Fazer os 2 em dias seguidos é bem puxado fisicamente. As 2 cerejas do bolo sem dúvida são o Fitz Roy (Laguna de Los 3) e o Cerro Torre (Laguna Torre). O Lomo você tem uma visão espetacular do vale todo. Mas se o tempo estiver fechado já era. Como o Rlciq respondeu, é igual restaurante mesmo... eu gosto de cebola, mas odeio a cebola do Outback... kkk... então se quer caminhadas longas e puxadas faz a segunda sugestão, se quiser mais tranquilo faz a segunda. Se não quiser caminhar muito, vai no Lago del Desierto de van. Já que leu umas 40 páginas do tópico, ainda faltam mais 19 ainda... As ordens...
Membros DuduLessa Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 Quando fui a El Clalten, reservei 3 dias. Como no primeiro dia estava nublado, chovendo e nevando, optei por ir a laguna torre. A previsão para o segundo dia era de bom tempo e por isso deixei a cereja do bolo pra esse dia que foi Fitz Roy/laguna de los 3. Foi a melhor decisão e a melhor trilha que já fiz na vida. Céu azul e neve no caminho e árvores. Na volta, voltei por outro caminho pra passar pela Laguna Capri (recomendo). No terceiro dia optei por ficar no hostel e ir embora porque estourei o joelho...hahahahaha
Membros dasquebradas Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 Valeu amigos! vocês falaram justamente o que eu precisava ouvir. Eu não li as 10 primeira quando postei, mas agora já termineir de ler, e vou reservar 3 dias para o passeio, sendo que oficialmente são dois. Se o tempo colaborar. Agora alguem sabe me dizer onde fica esse lugar na patagonia? Foi uma foto parecida com essa que me induziu a fazer a Pagatonia
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Agosto 29, 2011 Colaboradores Postado Agosto 29, 2011 Essa foto é de Torres del Paine
Membros DuduLessa Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 Exato! A direita é Los Cuernos del Paine! Lindo!
Membros de Honra carlanog Postado Agosto 29, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 29, 2011 Subi para a Laguna de los Tres debaixo de neve em plena véspera de Natal. Só tinha a gente lá em cima... Tempo horrível... Moral da história: só gastamos energia, pois não vimos NADA! Mas em breve vou voltar para apreciar melhor aquele lugar maravilhoso... Carla, por isso, se nao for ano que vem, no maximo 2013 to de volta, nem que seja num bate-volta Uhhhhhh! Tô voltando muito antes que planejava. Dia 6 de janeiro de 2012 estarei DE NOVO em El Chalten... Laguna de los Tres me aguarde!!!!!!!!!!!! Pretendo dessa vez fazer também: Paso de Quadrado (Rio Eletrico), Laguna Azul (propriedade particular), Laguna/Glaciar Marconi... E em TDP quero fazer o Vale del Frances que não conseguimos fazer em janeiro desse ano... 24 de dezembro de 2010 - Tempo encoberto e nada de Fitz Roy - Vamos ver agora...
Membros Leo Vianna Postado Setembro 5, 2011 Membros Postado Setembro 5, 2011 Boa noite, Bem, em primeiro lugar já peço desculpas por não ler todos os posts anteriores (ainda!). Estou tentando convencer a patroa par ir comigo via Santiago, para Punta Arenas e fazer o TDP circuto completo, depois passar em El calafate conhecer perito moreno e ir fazer as trilhas de el chalten. Gostaria de saber se em el chalten, posso fazer todas as trilhas acampando pelo parque, sem ter que ficar em hotel/albergue na cidade (economias e aventuras) Também, tinha encontrado um mapa de el calafate com indicação de um camping, isto confere? Pretendo ficar o máximo possível em campings. valeu pela ajuda. abç
Posts Recomendados