Membros Luciana Reis Postado Agosto 7, 2011 Membros Postado Agosto 7, 2011 Ola pessoal eu moro em curitiba e dezembro gostaria de ir pra ushuaia qual seria a melhor de aviao? abs a todos Olá Bruno!! Tb tô querendo estar lá em Dezembro... quando vc vai? Quantos aos voos, parece que Aerolineas Argentinas tem um preço mais amigável pelo que vi até agora. abs, Luciana
Membros Bruno Oliver Postado Agosto 8, 2011 Membros Postado Agosto 8, 2011 Entao dezembrao meu niver dia 09 queria estar por la porem nao é nada definido ainda nao sei se esta muito em cima e talz..porem meu sonho é conhecer aquele lugar, dezembro sai de sao paulo e fui pro chui do atravessamos o uruguay visitando tudo que tinha direito ficamos dois dias em montevideo e depois seguimos rumo a argentina via maldonado e etc e depois encaramos a ruta 14 onde pudemos conhecer chajari um parque termal maravilhoso e entramos no brasil via foz do yguaçu e exploramos um pouco do paraguay tambem...tudo isso em doze dias 5800 km rodados...detalhe de moto...ai como estavmaos num grupo de oito pessoas e tudo planejado nao puder realizar o sonho de conhecer a patagonia argentina e na epoca eu era noivo e minha noiv muito cagona pra isso, nao faland mal dela, mas enfim ai este queria esticar até la mais ai pra ganhar queria ver se tem como ir de aviao...se alguem topar poderiamos nos planejar
Membros rlciq Postado Agosto 14, 2011 Membros Postado Agosto 14, 2011 Obrigado pela resposta, como farei no sentido anti-horário, ficarei no Los Guardas. Alugar um carro acho que vai ficar fora do que pretendo gastar, já que estarei sozinho e pretendo fazer tudo com muita calma, pra fotografar nos melhores horários, daí o carro vai passar mais tempo sozinho que comigo. Obrigado, abraços, Ricardo Feres Ricardo, Sou defensor do sentido horário, principalmente para os viajantes solo. Dou ênfase ainda a iniciar pelo Campamento Las Torres. Motivos: - Você está só. 90% das pessoas fazem no sentido anti-horário. Se andar no sentido oposto a todos, e se machucar por exemplo, muita gente irá passar por você e podem te ajudar. Andando no mesmo sentido que todo mundo, você terá ajuda apenas das pessoas que sairam depois de você. - TODOS vão parar, conversar com você sobre dicas do caminho a frente (principalmente paso jonh) e você pode pegar dicas importantes também. - Paso Jonh é uma grande subida, seguida de uma descida. ESTAR LEVE É A DICA. Só tem um jeito de estar leve: Sentido horário, porque você ja fez o W e parte do O, ja comeu/consumiu muita coisa da mochila, portanto está leve. No antihorário voce ainda terá comida para o W e terminar o O, portanto mais pesado. - O Clima NÃO É SEU ALIADO. Ele não tá nem ai pra você. Começe pelas torres. Se você NÃO ver porque o clima está ruim, faça o circuito completo sentido horário e no final você tem nova chance de ver. - Começando no "Las Torres", e fazendo o completo, você economiza a $ do catamaram. ps.: NINGUEM sabe da existencia do glaciar puma. Divulgue-o pela trilha.
Membros Ricardo Feres Postado Agosto 14, 2011 Membros Postado Agosto 14, 2011 Oi rlciq (desculpe, não sei seu nome), Obrigado pela dica, estou mesmo mais propenso a fazer no sentido horário, mas vai depender mais do tempo. Se o tempo estiver muito ruim e a previsão for continuar assim, farei no anti-horário, se houver chance de ter tempo bom na Torres, farei no anti-horário ou ao menos começo por aquela parte e depois decido. A vantagem de encontrar muita gente andando no sentido inversa é boa pra pedir ajuda, mas por outro lado impede de conhecer melhor as pessoas, pois estarei sempre vendo grupos diferentes nos acampamentos, em vez de encontrar algumas pessoas que já conhecia e poder conversar melhor, que acho agradável. Enfim, estou indo com bastante tempo, pretendo ficar 12 dias lá ou talvez um pouco mais, pois como você disse, o clima não estará me ajudando. Ah, que Glaciar Puma é esse? Não lembro de ter lido nada aqui no fórum. Obrigado, abraços. Ricardo Feres
Membros rlciq Postado Agosto 15, 2011 Membros Postado Agosto 15, 2011 Oi rlciq (desculpe, não sei seu nome),Obrigado pela dica, estou mesmo mais propenso a fazer no sentido horário, mas vai depender mais do tempo. Se o tempo estiver muito ruim e a previsão for continuar assim, farei no anti-horário, se houver chance de ter tempo bom na Torres, farei no anti-horário ou ao menos começo por aquela parte e depois decido. A vantagem de encontrar muita gente andando no sentido inversa é boa pra pedir ajuda, mas por outro lado impede de conhecer melhor as pessoas, pois estarei sempre vendo grupos diferentes nos acampamentos, em vez de encontrar algumas pessoas que já conhecia e poder conversar melhor, que acho agradável. Enfim, estou indo com bastante tempo, pretendo ficar 12 dias lá ou talvez um pouco mais, pois como você disse, o clima não estará me ajudando. Ah, que Glaciar Puma é esse? Não lembro de ter lido nada aqui no fórum. Obrigado, abraços. Ricardo Feres Realmente, eu conheci muitas pessoas, mas poucas a fundo. Fazer junto com outros tem essa vantagem, nisso você esta certo. São muuitas páginas para se ler, existe no fórum comentários sobre este glaciar. Ele é legal, porque você pode até mesmo toca-lo. É necessário separar no mínimo 3 horas do dia para visita-lo. 1 para ir, 1 para voltar e 1 para explorar. Fica no Los Perros, existe uma plaquinha nas proximidades do campamento, porém ele não é citado nem mesmo no mapa oficial do parque. Para poupar tempo, você deve visita-lo no mesmo dia que você IR ou CHEGAR (depende do seu sentido) do Dickson. Se tiver GPS use o wikiloc http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=212629 mas se não tiver, uma pergunta no camping resolve. A trilha começa em uma ponte-tronco de árvore do tipo jisuis-eu-vo-cai passa por uma floresta do tipo "será que eu to no caminho certo" e cai em um grande vale, com muitas rochas e uma trilha absolutamente indefinida, mas sem erro, só seguir o rio. Vc acha que 12 dias é muito?.... é pouco. Se cometi um erro na viagem a Torres foi ficar lá menos de 60 dias....rs Baixa o circuito completo do wikiloc e acompanha ele no google earth com zoom bem próximo. Você vai descobrindo lugares. Veja bem, existem muitas trilhas "ocultas" no parque. O próprio mapa oficial mostra um tal de valle bader (que não visitei) mas não indica trilha pra lá. Quando passei pela região, no entanto, vi um caminho fortemente marcado montanha acima, só não fui, porque cometi o erro de não ter tempo de sobra. No Dickson é possível cruzar o rio e ir ao glaciar (daytrip) e lá também tem indicações no mapa (não de trilha, mas o nome e o lugar) de um tal valle escondido. Portanto, só o Dickson, merece uma estadia de pelo menos 3 dias, o cuernos pelo menos 1, só pela rapida teclada e lembrança das coisas ao redor. Enfim, lá é um parque de diversões, bom mapa, gps, companherismo e o bem mais precioso do lugar, o tempo, fazem o deleite. Eu não brinco, devia ter ficado 60 dias lá. Todo dia faria uma trilha em um lugar diferente, sem repetir.
Membros Ricardo Feres Postado Agosto 15, 2011 Membros Postado Agosto 15, 2011 Tenho GPS sim, já baixei o circuito O e vou procurar algumas trilhas a mais. Os 12 dias não são muitos pra fazer várias trilhas extras, mas pro circuito O acho que está bom pra eu ter tempo a mais nos principais pontos de fotos, se o tempo estiver muito ruim aí vou ficar entediado de ficar tanto tempo parado nos lugares sem nada pra fazer. Obrigado pelas dicas, abraços.
Membros Áthila Postado Agosto 18, 2011 Membros Postado Agosto 18, 2011 Entáo, estou indo para a patagonia no final do ano também.. el chalten, el calafate e torres del paine a principio.. minha intençaoo é ficar o maximo acampado, vou lsitar os equipos que tenho ate o momento e peço a ajuda de voces pra ver se falta algo!! Minha maior preocupacao eh o frio! - segunda pele completa da Solo X-thermo - barraca mini-pack azteq (solo trip) - saco de dormir trilhas e rumos (-1) extremo - mochila crampon trilhas & rumos 68 - isolante - anorak com fleece imbutido da North Face (Summit Series - Triclimate) - blusa de lá - gorro - luvas - bota trilogia III sistema dry snake - duas calças tac-tel, a principio eh isso.. se faltar algo pro frio e p/ trilhas por favor me avisem!!
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Agosto 22, 2011 Colaboradores Postado Agosto 22, 2011 Não sei se ainda existe a promoção como disse no meu relato, mas o Pioneros del Valle tinha um preço menor na diária se vc comprasse a passagem de ida e volta com a Caltur... Bus ida y vuelta + 1 noche en hostel: $170 por persona Bus ida y vuelta + 2 noches en hostel: $215 por persona Bus ida y vuelta + 3 noches en hostel: $255 por persona Noches adicionales: $42 por persona
Membros Niltto Dias Postado Agosto 23, 2011 Membros Postado Agosto 23, 2011 Ai Jose.. blz!? entao velho... nem procurei... mas acredito q haja algo assim na alta temporada, nao?! quando eu fui, tinha pouquissimas pessoas no hostel... na cidade tbm... tanto q nas trilhas eu encontrei 2 casais e um americano... pra tu ver!!!
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Agosto 23, 2011 Colaboradores Postado Agosto 23, 2011 Bom, pela lógica, na baixa temporada que o preço deveria ser ainda menor... mas enfim, fica a dica para quem for para El Chaltén perguntar sobre a promoção! E não me espanta ter pouca gente em El Chaltén no inverno... aliás, o que me espanta são pessoas irem para lá nessa época... Abraço!
Posts Recomendados