Membros rlciq Postado Agosto 1, 2011 Membros Postado Agosto 1, 2011 Pessoal, Acho que esse ano vai dar certo pra fazer o circuito O em Torres del Pine no fim de novembro. Além do circuito O, também pretendo ir até a Cascada Paine, Vale do Pingo e alguns mirantes, mas estou em dúvida sobre como ir pra esse locais. Tem ônibus com freqüência entre as guarderias Laguna Azul, Amarga, Pehoé e Grey? E como funciona com os pagamentos, se eu pego na Azul e desço na Amarga, pago d enovo pra ir da Amarga pro Pehoé ou posso usar o mesmo ticket? Bom, se quer ir no Pingo, tudo muda de figura. Desconheço transporte pra lá. Com dinheiro "sobrando" aconselho aluguel de carro, vale a pena, voce faz o entorno do parque no seu ritmo, sem aquela "galera incomodando", e tem acesso ao pingo. Li em algum site que no Campamento Británico não tem nem banheiro, é isso mesmo?Não, não tem nada apenas galhos e um rio Ainda não sei se pernoito no Campamento Paso ou Los Guardas, qual tem melhor estrutura? E, mais importante, qual tem melhor visual? Ambos tem estrutura semelhante, banheiro tipo buraco no chão e comedor, sem visual. Qual o melhor pra ficar, depende do sentido que voce vai. sentido anti-horario, pare no Guardas, assim voce acorda e ja tem a ponta do glaciar para se divertir. Sentido horario, vá até Paso, assim voce divide a subida em 2 dias. [/color]
Membros Ricardo Feres Postado Agosto 2, 2011 Membros Postado Agosto 2, 2011 Obrigado pela resposta, como farei no sentido anti-horário, ficarei no Los Guardas. Alugar um carro acho que vai ficar fora do que pretendo gastar, já que estarei sozinho e pretendo fazer tudo com muita calma, pra fotografar nos melhores horários, daí o carro vai passar mais tempo sozinho que comigo. Obrigado, abraços, Ricardo Feres
Membros RCarneiro_cwb Postado Agosto 3, 2011 Membros Postado Agosto 3, 2011 Olá a todos, já acompanho o fórum a algum tempo, embora só esteja fazendo minha primeira participação agora. É o seguinte, ru irei Torres del Paine e El Chaltén no começo de dezembro. Eu li muito a respeito, todas as 108 páginas por exemplo, acreditem! Mas ainda persistem algumas arestas que pretendo aparar, tenho duas dúvidas que talvez um de vocês possa me auxiliar. 1- Existe um modo de chegar no Pudeto para pegar o Catamaran das 9:30 da manhã? O ônibus da Bus Pacheco que sai as 7:00 de Puerto Natales chega somente as 10:15 no Pudeto. Em quanto tempo eu faria Puerto Natales - Pudetode carro? Embora não esteja nos planos alugar um carro, eu quero considerar a hipótese. 2- Qual melhor forma de chegar ao Pudeto para pegar o Catamaran das 18:00? Novamente o onibus da buspacheco das 15:00 chega ao Pudeta as 18:00 apenas. Será que o Catamaran espera o ônibus? É garantido? Outra hipótese seria pegar um ônibus que passa em Puerto Natales vindo de Punta Arenas. Emfim, alguma sugestão? http://www.busespacheco.com/rutas.htm P.S: Nos próximos dias posto meu roteiro aqui.Quanto a TDP, eu estou pensando em ficar 4 noites lá.. Obrigado desde já, Rodrigo Carneiro
Colaboradores Analy Postado Agosto 3, 2011 Colaboradores Postado Agosto 3, 2011 (editado) Felipe eu fui dia 7 pra Patagonia e fiquei em El calafate e ushuaia e retornei no dia 22 de julho...eu levei tudo em real...pouco dólar...e um pouquinho d peso só pra viagem...eu troquei o real na casa de cambio em ushuaia e a cotação estava super boa....apeesar de terem me falado q em buenos aires tem uma casa de cambio com uma cotação melhor ainda no centro mais como não sbia troquei tudo em ushuaia...vale a pena levar dólar...se soubesse tinha levado mais pois 1 dolar vale 4 pesoas...o real ta mais ou menos 2,40 por ai...não vou lembrar direito agora...agora fora casa de cambio dificil o lugar q pega real....axu só vi um pub la q pegava...abraços... Editado Setembro 8, 2011 por Visitante
Membros Niltto Dias Postado Agosto 4, 2011 Membros Postado Agosto 4, 2011 Analy eu fiz cambio aqui em bsas, e achei a 2,57 o real e 4,13 o dolar. ta bem melhor! Felipe, faz o cambio todo em BsAs, bem melhor!!
Membros Ricardo Feres Postado Agosto 5, 2011 Membros Postado Agosto 5, 2011 Pessoal, Alguém tem notícias se estão fazendo a caminhada no glaciar Grey? Não lembro onde foi que li, mas parece que a caminhada estava suspensa até outra empresa começar a trabalhar, sabem se é verdade? Também me interessa saber de onde sai o passeio, a que horas e quanto custa, pra eu ver se adapato meu roteiro ao passeio no glaciar. Obrigado, abraços, Ricardo
Membros RCarneiro_cwb Postado Agosto 5, 2011 Membros Postado Agosto 5, 2011 Ricardo, no site da Casa Cecília eles informam que fazem o ice walking no Grey. http://www.casaceciliahostal.com/travelagency.html Manda um e-mail pra eles e confirma datas, etc.. Abraço, Rodrigo Carneiro
Membros Ricardo Feres Postado Agosto 5, 2011 Membros Postado Agosto 5, 2011 Vou escrever pra eles, Rodrigo, muito obrigado! Abraços, Ricardo
Membros Carla Branco Postado Agosto 6, 2011 Membros Postado Agosto 6, 2011 Felipe, Desculpe, não estou aqui pra ajudá-lo em suas dúvidas sobre a Patagônia, mas como essa é sua mensagem mais recente dentro do Mochileiros, acredito que você vai olhar esse tópico antes de qualquer outra coisa. Mandei uma mensagem privada pra você sobre sua hospedagem no Atacama porque não sabia se você ia voltar naquele tópico, já que faz dois anos que você não escreve lá. Agradeço desde já, Carla Branco
Membros Bruno Oliver Postado Agosto 7, 2011 Membros Postado Agosto 7, 2011 Ola pessoal eu moro em curitiba e dezembro gostaria de ir pra ushuaia qual seria a melhor de aviao? abs a todos
Posts Recomendados