Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola, estou partindo de campinas.sp no dia 08 de setembro/2011 num motor home F-4000 com a minha familia rumo a Ushuaia, e já estive observando a temperatura e rotas. A temperatura será entre 2 e 10 graus positivos sem vento, porque com ventos a sensação será de muito menos. Ha alguns passeios interessantes por la, como o do trem, e passeio de moto de neve, entre outros. Quatro dia é o suficiente.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Relato de um brasileiro em Ushuaia. Estive la no meio de julho/2011 e todos os brasileiros que conversei, inclusive eu, tiveram problemas com a Aerolíneas Argentinas...

Uma dica que me deram é filmar e guardar todos os comprovantes de despesas. Um amigo teve um prejuízo de 3000 reais. está entrando na justiça para reaver.

Não quero jogar água na viagem de ninguem, mas informações nunca sao demais:

PARA CONHECIMENTO:

relato de um brasileiro preso em Ushuaia por causa dessa empresinha Aerolineas Argentinas. 100% das pessoas tiveram problemas com ela, inclusive eu:

"estamos ja a 48 horas presos aqui em ushuaia, conhecido tambem por fim do mundo ou terra do fogo, na argentina...

a aerolineas argentinas nao consegue normalizar os seus voos e nem mandar passageiros a lugar algum. querem atender primeiro pessoas marcadas. assim nao se resolve o problema dos voos cancelados ou atrasados.

ja tem aqui uma lista de espera completamente aleatoria e sem sentido... e sem falar de uma fila gigantesca aqui no aeroporto que nao se move.

alem disso, o pessoal da aerolineas nem aparece por aqui... alguns ficam atras do balcao, se respostas, e outros se escondem da gente. precebemos descaso com brasileiros e que estao completamente despreparados.

todos aqui precisam muito retornar pro brasil, mas nao ha como. muitos ja estao sem dinheiro, comida, hospedagem e a companhia nao nos atende nem nos ajuda e muito menos nos informa de nada! eh um absurdo... parece que estao querendo nos prender aqui.

nos ajudem por favor! espalhem e divulguem isso... nossa situacao ja se tornou dramatica... estamos com frio, fome e sono e tudo que queremos eh retornar ao brasil. "

• Membros
Postado

Pessoal, tenho uma dúvida:

Vou para patagônia no fim do ano. Chegarei em Buenos Aires a noite (as 23h) e pegarei um voo para Ushuaia as 05:40 da manhã, ou seja, não terei tempo de ir em nenhuma casa de câmbio fora do aeroporto.

Pelo que andei lendo, na Patagônia (punta arenas, puerto natales, el calafate, el chalten, etc) o real não é muito bem aceito nas casas de câmbio, procede essa informação?

E em Ushuaia? Também é complicado trocar reais por pesos? Vale a pena levar meus reais para trocar em Ushuaia?

Preciso dessas informações pois estou em um dilema se levo real ou dólar...

Obrigado!

• Membros
Postado

Vou para patagônia no fim do ano. Chegarei em Buenos Aires a noite (as 23h) e pegarei um voo para Ushuaia as 05:40 da manhã, ou seja, não terei tempo de ir em nenhuma casa de câmbio fora do aeroporto.

Pelo que andei lendo, na Patagônia (punta arenas, puerto natales, el calafate, el chalten, etc) o real não é muito bem aceito nas casas de câmbio, procede essa informação?

E em Ushuaia? Também é complicado trocar reais por pesos? Vale a pena levar meus reais para trocar em Ushuaia?

Obrigado!

Oiii Felipe,

Eu tbém peguei esses vôos para chegar em Ushuaia. Você não informou qual o aeroporto em Buenos Aires mas creio que seja no Aeroparque, neste aeroporto tem casa de câmbio que ainda estará aberta quando vc chegar, mas a cotação não é muito boa, se for cambiar troque só o necessário para chegar até em Ushuaia. Eu levei dólares, então não posso informar se é fácil trocar ou não reais por pesos argentinos, as casas de câmbio aceitam reais, mas creio que os demais estabelecimentos não. Eu levei dólares e não tive problemas. Sugiro levar dólares, ou pelo menos leve uma parte do dinheiro em dólares, pois este é amplamente aceito (paguei diversos passeios em dólares!). E só mais uma informação sobre o Aeroparque: em Janeiro/2011 quando fui para a Patagônia o Aeroparque não tinha guarda-volumes!

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta Elaine!

Eu vou chegar no Ezeiza as 23h e de lá vou ter que ir para o Aeroparque, de onde sai o voo para Ushuaia as 5:45 da manhã...

Se eu levar dólar, o câmbio para pesos em Ushuaia é favorável? Vale a pena trocar muitos dolares lá? Ou é melhor ir trocando aos poucos no decorrer da viagem?

Ah, continuo aguardando alguém que tenha tido a experiência de levar reais para trocar nas casas de câmbio lá!

Caso eu leve reais, vou levar também um pouquinho de dólar para os gastos iniciais da viagem..

Obrigado!

• Membros
Postado

Oi Pessoal, tudo bom?

Sou nova por aqui, e estou buscando informações para quem já foi para Patagônia- Ushuaia.

Estamos planejando ir em dezembro desde ano e de carro, estou em Florianópolis. Alguém sabe dizer qual a distância saindo de Floripa até lá?

Dei uma pesquisada, mas não encontrei nada certo.

Se puderem me ajudar dando dicas, e informações ficaria muito grata.

meu e-mail é miamaral01@hotmail.com

Abraços,

Micheli

• Membros de Honra
Postado
Oi Pessoal, tudo bom?

Sou nova por aqui, e estou buscando informações para quem já foi para Patagônia- Ushuaia.

Estamos planejando ir em dezembro desde ano e de carro, estou em Florianópolis. Alguém sabe dizer qual a distância saindo de Floripa até lá?

Dei uma pesquisada, mas não encontrei nada certo.

Se puderem me ajudar dando dicas, e informações ficaria muito grata.

meu e-mail é miamaral01@hotmail.com

Abraços,

Micheli

Micheli

De Floripa até Ushuaia, via Uruguaiana, são cerca de 5.000 km. Aqui no Mochileiros temos um forum com várias informações e dicas de viagens de carro (viagem-de-carro-f52.html). Dá uma passada por lá e dê uma pesquisada que lhe ajudará na montagem da sua trip.

• Membros
Postado

Obrigado!

Oiii Felipe,

Eu tbém peguei esses vôos para chegar em Ushuaia. Você não informou qual o aeroporto em Buenos Aires mas creio que seja no Aeroparque, neste aeroporto tem casa de câmbio que ainda estará aberta quando vc chegar, mas a cotação não é muito boa, se for cambiar troque só o necessário para chegar até em Ushuaia. Eu levei dólares, então não posso informar se é fácil trocar ou não reais por pesos argentinos, as casas de câmbio aceitam reais, mas creio que os demais estabelecimentos não. Eu levei dólares e não tive problemas. Sugiro levar dólares, ou pelo menos leve uma parte do dinheiro em dólares, pois este é amplamente aceito (paguei diversos passeios em dólares!). E só mais uma informação sobre o Aeroparque: em Janeiro/2011 quando fui para a Patagônia o Aeroparque não tinha guarda-volumes!

Ei Felipe!!!

Que tal sacar no caixa eletrônico do aeroporto? Eu fiz isso no mochilão ano passado, achei bom não me preocupar com casas de cambio!

Tenta fazer um saque maior, pq o banco cobra taxa. (não se esqueça de habilitar o teu cartão pra saques internacionais!)

abs,

Luciana

• Membros
Postado

Pessoal,

Acho que esse ano vai dar certo pra fazer o circuito O em Torres del Pine no fim de novembro. Além do circuito O, também pretendo ir até a Cascada Paine, Vale do Pingo e alguns mirantes, mas estou em dúvida sobre como ir pra esse locais. Tem ônibus com freqüência entre as guarderias Laguna Azul, Amarga, Pehoé e Grey? E como funciona com os pagamentos, se eu pego na Azul e desço na Amarga, pago d enovo pra ir da Amarga pro Pehoé ou posso usar o mesmo ticket?

Li em algum site que no Campamento Británico não tem nem banheiro, é isso mesmo?

Ainda não sei se pernoito no Campamento Paso ou Los Guardas, qual tem melhor estrutura? E, mais importante, qual tem melhor visual?

Obrigado, abraços,

Ricardo Feres

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...