Membros mesgrj Postado Abril 12, 2011 Membros Postado Abril 12, 2011 Pessoal, existe passeio de 1 dia para TDP partindo de El Calafate? Se sim, é bom? O deslocamento compensa? Tem idéia de preço? Abraço!
Membros de Honra carlanog Postado Abril 18, 2011 Membros de Honra Postado Abril 18, 2011 Oi andre_japiassu! Eu gosto muito de viajar independentemente, sem ajuda de agências de viagens, uma vez que todos os roteiros da Patagônia tradicional podem ser realizados assim. As trilhas são autoguiadas. Mas se mesmo assim vc preferir ir com agências em Puerto Natales tem várias de fazem trekking de 4 dias pelo Parque Nacional Torres del Paine, em El Calafate tem algumas que fazem os trekkings de Parque Nacional los Glaciares (incluindo El Chalten). E em Ushuaia também tem algumas agências que fazem até passeios para El Calafate... E saindo do Brasil tem até alguns pacotes da CVC. Agora basta vc ver em qual nível de aventura vc se encontra para começar sua jornada... Bjs e Boas Viagens!
Membros de Honra carlanog Postado Abril 18, 2011 Membros de Honra Postado Abril 18, 2011 andrecarrijo: Se não me engano o Parque Nacional Torres del Paine fica aberto de novembro a maio, se informe antes com o pessoal do parque para ver se na sua data prevista ele estará aberto (http://www.torresdelpaine.com). Eu aconselho vc ficar por amis tempo em Puerto Montt e não ir a Puerto Natales. A região de Puerto Montt (Puerto Varas, Pucon, Villarrica, Frutilar - Chile e Bariloche, San Martin - Argentina) é super linda. Passei 10 dias por lá no começo de 2010. mesgrj:Tem sim, mas é um pecado ir até lá e ficar apenas 1 dia... Não tenho noção do preço...
Membros andre_japiassu Postado Abril 18, 2011 Membros Postado Abril 18, 2011 Ola Carla. Vakleu pela ajuda, acabei me expressando mal, disse agencias de turismo lá na Argentina. Com certeza vc viajando por conta propria sai muito mais barato. Sempre fiz isso. Sai muito em conta. Queria me referir em agencias lá em El calafate, Puerto Natales etc. valeu pela ajuda
Membros de Honra Sandman Postado Abril 19, 2011 Membros de Honra Postado Abril 19, 2011 Alguém ja fez essa viagem? Alguém possui contato de um bom barco? Sabe quanto custa atualmente? Não pretendo fazer isso tão cedo, mas todo mundo tem direito de sonhar rs... Alguns links para quem se interessar (preços e indicações antigas): http://www.coolantarctica.com/Travel/antarctica_travel_home.htm http://www.hillmanwonders.com/antarctica_cruise/index.htm
Membros Van e Alan Postado Abril 25, 2011 Membros Postado Abril 25, 2011 Medo de encarar o W Pessoal, eu e meu marido vamos em dezembro para a Patagônia, e pretendemos fazer o W. Já li muitos relatos de pessoas que fizeram tranquilamente, outros que quase desistiram e outros que não aguentaram. Gostaria da opinião de quem já foi, se realmente é muito pesado ou se dá pra aguentar numa boa. No momento, não estamos com um bom condicionamento físico, mas estamos tentando melhorar. Eu estou fazendo natação 3 x por semana e musculação, e meu marido musculação. Quanto a fazer trekkings, fizemos poucos até hoje, e de pouca dificuldade. O que acham, até lá será que dá pra se preparar?
Membros de Honra deiafranzoi Postado Abril 25, 2011 Membros de Honra Postado Abril 25, 2011 Van e Alan Eu nunca tinha feito trekking na vida e fui meio que sem querer pra TDP, fiz acampando. Cansei muito, mas muito mesmo, mas foi a melhor coisa que fiz. O parque é lindo demais, e tu só vai conhecer ele de verdade caminhando! Vai lá que tu aguenta sim! Déia
Membros Van e Alan Postado Abril 25, 2011 Membros Postado Abril 25, 2011 Déia, sua resposta me deu um ânimo que vc nem imagina! Estou morrendo de medo de TDP, mas ao mesmo tempo, não consigo imaginar a viagem sem o W. Acho que ficaria uma sensação de vazio, de algo por fazer, sei lá, rsrsr! Quando começamos a planejar a viagem, pensamos em ficar nos refúgios, mas ao pesquisar sobre os preços, desistimos. Resolvemos acampar, e aí veio o pânico. Meu marido tem alguma experiência com camping, mas eu não tenho nenhuma. Nem imagino o que seja dormir só sobre um isolante térmico, carregar barraca, comida, enfim... Mas não vou deixar de conhecer o lugar que é o meu sonho simplesmente por medo. Vou me preparar, me organizar e tentar fazer tudo certo pra que não se torne um desastre. Muito obrigada Déia! Vanessa
Membros de Honra carlanog Postado Abril 25, 2011 Membros de Honra Postado Abril 25, 2011 Van e Alan! Eu tenho IMC 28 (excesso de peso) e meu pai tem IMC 31 (obesidade leve) e ainda 65 anos nas costas... Fizemos 2 pernas do W (Grey e Torres) e ainda várias trilhas por El Chalten... Então, não se preocupe demais com o estado físico, e sim siga seus limites. Nós fomos bem devagar e conseguimos realizar todas os mirantes que planejamos... E curta demais o passeio... Bjs
Membros andremuxa Postado Abril 26, 2011 Membros Postado Abril 26, 2011 Na verdade o circuito W é bem tranquilo, pois quase não tem desnível, então os desgaste físico nem é tão grande assim. A grande questão é o clima, então se pretendem acampar, preparem-se bem, comprando ou alugando equipamento adequado que gere conforto para a travessia. E eu recomendo meeeeesmo que acampem. Tem gente que acha que ficar nos abrigos é a mesma coisa. Eu discordo totalmente. Ao acampar você "sente mesmo a terra". Tem a sensação de pertencer àquele lugar. Sente o clima mudando, escuta o vento varrendo a floresta, os animais, enfim, pra mim a experiência se torna completa. Eu por exemplo antes de ir estava com medo de não aguentar o tranco. Acabou que eu achei fácil demais e me arrependi de não ter feito logo a volta completa. OK, eu estava em boa forma física e tal, mas cheguei lá achando que seria difícil, preparado para encarar algo bem pior do que encontrei. Então acho que é esse o espírito, se prepare e vá com fé que vale muito à pena!
Posts Recomendados