Membros ELMOJS Postado Março 22, 2011 Membros Postado Março 22, 2011 Olá Galera: Estou indo pra Ushuaia com mais 10 pessoas em junho/2011 (23 a 28). Queria saber sobre aluguel de equipamento/roupas. Eu não tenho nada de roupa de frio (muito frio) e não queria gastar horrores com roupas que usarei apenas lá. Ouvi dizer que lá (em Ushuaia) tem lugares que alugam roupas. Mas será que é apenas roupas/equipamentos para esquiar e snowboard ? Alguém sabe me dizer ? E além disso, o que tem de mais interessante para se fazer lá em apenas 5 dias ? Valew!!!
Membros DuduLessa Postado Março 23, 2011 Membros Postado Março 23, 2011 Não sei sobre aluguel de roupas, mas você pode achar preços bons pra comprar por lá. Quanto a que fazer tem o passeio de 4x4 lago escondido e fagnano, parque nacional tierra del fuego, navegação pelo canal de beagle, visita a pinguineira/estância hamberton, glaciar martial, trem del fim del mundo. Mas é só ler o tópico que vai achar tudo isso e mais detalhes.
Membros RUBAO61 Postado Março 27, 2011 Membros Postado Março 27, 2011 Oi pessoal, estou pensando em ir a TDP em outubro deste ano. Alguém sabe me dizer o que esperar em termos de temperaturas nesta época? Por ser final de baixa temporada tem muita diferença de preços ou não chega a valer a pena em termos de custo/benefício? Tenho um saco de dormir Super Pluma inverno da Trilhas e rumos (conforto +3º, tolerância 0º e extremo -4º) se dormir vestido dá pra encarar ou não? Abraços, Ruben.
Membros andremuxa Postado Março 27, 2011 Membros Postado Março 27, 2011 Oi pessoal, estou pensando em ir a TDP em outubro deste ano. Alguém sabe me dizer o que esperar em termos de temperaturas nesta época? Por ser final de baixa temporada tem muita diferença de preços ou não chega a valer a pena em termos de custo/benefício? Tenho um saco de dormir Super Pluma inverno da Trilhas e rumos (conforto +3º, tolerância 0º e extremo -4º) se dormir vestido dá pra encarar ou não? Abraços, Ruben. Cara, é aquela coisa, nunca se sabe bem o que esperar. Eu acho que com esse saco que você citou a chance de você passar frio é bem grande. Fui em novembro (que já é mais quente) e teve uma noite que passei um pouquinho de frio usando um Marmot Trestles para -9º. (conforto) Com relação a preços, do que você está perguntando especificamente? Abcs
Membros andremuxa Postado Março 27, 2011 Membros Postado Março 27, 2011 Oi pessoal, estou pensando em ir a TDP em outubro deste ano. Alguém sabe me dizer o que esperar em termos de temperaturas nesta época? Por ser final de baixa temporada tem muita diferença de preços ou não chega a valer a pena em termos de custo/benefício? Tenho um saco de dormir Super Pluma inverno da Trilhas e rumos (conforto +3º, tolerância 0º e extremo -4º) se dormir vestido dá pra encarar ou não? Abraços, Ruben. Cara, é aquela coisa, nunca se sabe bem o que esperar. Eu acho que com esse saco que você citou a chance de você passar frio é bem grande. Fui em novembro (que já é mais quente) e teve uma noite que passei um pouquinho de frio usando um Marmot Trestles para -9º. (conforto) Com relação a preços, do que você está perguntando especificamente? Abcs Ah, uma sugestão: se não quiser comprar outro saco, compre um liner que acho que seu problema estará resolvido. Há liners que prometem aumentar em até 15º a temperatura dentro do saco. Abcs
Membros RUBAO61 Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Oi andremuxa, valeu pela dica do liner. Cara, o lance dos preços é de passagens e estadia/alimentação. Outubro é o último mes da baixa temporada, a idéia é ir de avião até Santiago, ônibus até Puerto Montt e navio até Puerto Natales; volta de avião via Punta Arenas. A passagem de navio eu sei que o valor aumenta em novembro, já a passagem de ônibus e avião não altera, teria que ver hospedagem e alimentação (tipo por aqui tem diferença ir na praia em fevereiro ou em março) se for pra passar muito frio vale pagar um pouco mais e ter mais conforto. Tentei achar algum registro de histórico de temperaturas na região mas não consegui, seria interessante se tivesse estes dados. Abraço.
Membros andremuxa Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Oi andremuxa, valeu pela dica do liner. Cara, o lance dos preços é de passagens e estadia/alimentação. Outubro é o último mes da baixa temporada, a idéia é ir de avião até Santiago, ônibus até Puerto Montt e navio até Puerto Natales; volta de avião via Punta Arenas. A passagem de navio eu sei que o valor aumenta em novembro, já a passagem de ônibus e avião não altera, teria que ver hospedagem e alimentação (tipo por aqui tem diferença ir na praia em fevereiro ou em março) se for pra passar muito frio vale pagar um pouco mais e ter mais conforto. Tentei achar algum registro de histórico de temperaturas na região mas não consegui, seria interessante se tivesse estes dados. Abraço. Então, acho que até novembro você encontra bons preços. É a partir de dezembro até fevereiro que os preços aumentam mesmo. Pra você ter uma ideia, paguei R$1.200,00 (com taxas) pelos trechos: São Paulo - Santiago, Santiago - Punta Arenas, El Calafate - Buenos Aires, Buenos Aires - São Paulo, isso no fim de novembro/começo de dezembro de 2010. Quanto a hospedagem, se você estiver pensando em ficar em hostels, não acho que dará uma diferença significativa no fim das contas. Bom, e quanto a passar frio, vai depender das roupas que tiver! Mas outubro já é o fim da primavera, tá começando a esquentar. Já que vai para Santiago, deixe para comprar qualquer equipamento que precisar por lá, vai ter mais marcas, mais opções e será bem mais barato do que no Brasil. Abcs
Membros DuduLessa Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Estive em TDP em outubro/novembro do ano passado e não passei frio nenhum. Mas não sei se você tá pensando em acampar ou ficar em refúgio. Nos refúgios não passa frio de jeito nenhum. Passei foi calor dentro do saco de dormir alugado em Puerto natales. Em barraca não sei mesmo. Durante as trilhas tirava o anorak e o fleece. Só colocava de novo quando cheguei no glaciar Grey e no alto do vale do francês. Mas nada demais. Essa época pega alguns preços mais em conta mesmo, mas não creio haver diferenças consideráveis com alimentação/hospedagem em hostels também. O bom é que as coisas estão mais vazias do que no verão.
Membros andremuxa Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Estive em TDP em outubro/novembro do ano passado e não passei frio nenhum. Mas não sei se você tá pensando em acampar ou ficar em refúgio. Nos refúgios não passa frio de jeito nenhum. Passei foi calor dentro do saco de dormir alugado em Puerto natales. Em barraca não sei mesmo. Durante as trilhas tirava o anorak e o fleece. Só colocava de novo quando cheguei no glaciar Grey e no alto do vale do francês. Mas nada demais.Essa época pega alguns preços mais em conta mesmo, mas não creio haver diferenças consideráveis com alimentação/hospedagem em hostels também. O bom é que as coisas estão mais vazias do que no verão. É, ficando nos refúgios fica fácil mesmo! Sem frio nenhum. E durante o dia é tranquilo mesmo. Mas se estiver acampado, durante a madrugada o bicho pode pegar. Abcs
Posts Recomendados