Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado
eai Dé_Guimarães !!

estive lá em setembro, peguei dois dias inteiros de nevasca e nos outros dois dias o teleférico do cerro martial não abriu, mas deu pra subir de taxi até certo ponto e depois continuar subindo com neve até a canela!!

no outro dia o parque abriu e deu pra fazer uma trilha q tinha menos neve.....

as condições lá variam muito rapidamente, preferi esta época pois é quando tem menos ventos na patagônia

boas trips !!

Salve, Gabriel!

Pelo visto, tudo na cidade gira em torno das condições climáticas!

Espero pegar boa neve para esquiar, mas também desejo fazer os passeios imperdíveis de Ushuaia. Que dilema! :(

Obrigado pelo seu Feedback!

Abraço!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá pessoal, sou novo por aqui!

Irei num Cruzeiro para a Patagônia no dia 18/3 e volto dia 25/3. Pegarei o navio em Punta Arenas e sigo até Ushuaia.

Alguém já fez o "Cruceros Australis" de 4 dias?

abçs.

Valmir

• Membros
Postado

oi Valmir! Eu já ouvi falar muito bem desse cruzeiro...! Vc vai amanhã né? Boa diversão pra ti e traga muitas fotos pra gente :D

To com minhas passagens compradas buenos aires - ushuaia para Julho... alguém aí também estará por lá em Julho? anima galera vamos fazer umas baladinhas por lá

Se alguem ja foi nessa epoca... é muito treta o frio? sempre vejo quem vai em abril ou setembro mas nao falei com ngm que tenha ido para la em Julho

vou ficar no terrezas del beagle, fui muito bem atendida para fazer as reservas. se alguem tiver na dúvida eu recomendo... mas só compensa para quartos duplos, sai 55 reais por dia cada um... e é um pouquinho longe do centro mas pra quem gosta de caminhar ou nem liga de pegar taxi... fica aí uma dica

• Membros
Postado

Sobre o saco de dormir ANTARTIK da NAUTICA e Torres del Paine

Acabei de chegar de TDP. Estava no parque do dia 06/03/11 a 15/03/11. O frio no parque, para meu azar, foi maior que o esperado pelos sites de com medias históricas de temperatura. O ultimo dia, a barraca acordou completamente coberta de gelo, mas nos primeiros dias tive mínimas agradáveis de +7C.

Mesmo em mínimas noturnas de +7c era necessário uso de flece, calça e meias. Na noite mais fria, uma boa prece para acabar logo a noite foi fundamental e pedidos de - Mamae me tira daqui - foram fundamentais a sobrevivência.

Resumo

O saco Antartik pra mim, é um saco +10 conforto com limite de -3.

Se for a TDP com ele, tente ir entre dezembro e fevereiro (chute pessoal).

(msg replicada de sacos-de-dormir-t7194-915.html#p566200)

Sobre a viagem

Nao sei se farei um relato (ja ha tantos!) mas um resumo breve:

-Aereo via calafate + 2 noites de hotel + campings no parque + translados + comida (R$ 1700)

- Equipamentos R$ 1200 (barraca Nepal R$ 500, bota forclaz R$ 200 decathlon, fleeces, etc)

- Fiz o COMPLETO SENTIDO DO RELOGIO (achei muuito melhor que o tradicional) motivos:

1) Vc inicia nas torres. La se houver mal tempo, vc nao ve nada. No sentido tradicional, vc teria que ir embora, inconformado ou acampar ate o tempo abrir. Neste modo, vc relaxa, e faz a volta. Muitos dias depois, vc esta de volta la, com outra condicao climatica

2) Subida ao passo Jonh Gardner com a cargueira mais leve (vc ja esta viajando a alguns dias e a comida ja esta mais leve)

3) A maior caminhada (Dickson-Seron) e a caminhada com menor quantidade de agua para beber (Seron-Laguna Amarga) feita com a mochila quase vazia, invez da mochila completamente intupida.

4) Vc que tem duvida de seu preparo, faz primeiro o W invertido e se ao final sentir condicoes completa o circuito, se nao conseguir, ao menos ja fez o W. No outro sentido, vc è forcado a contornar o parque, mesmo com algum problema.

5) Como estava sozinho, varias pessoas cruzavam meu caminho no sentido oposto, porem NINGUEM fez no mesmo sentido que eu. Em caso de problemas TODAS as pessoas passavam por mim, no sentido contrario, se estivesse no mesmo sentido, apenas quem saiu depois de mim iria me auxiliar.

• Membros
Postado

Ola

Vou a patagonia em final de abril/11. Pretendo fazer o percurso Brasil- Ushuaia- TDP-El Calafate.

Pensei em fazer Ushuaia para TDP de ônibus. É possível?

Tenho 2 a 3 dias para ficar em TDP, gostaria de algumas dicas de passeios e hospedagens. (OBS....não sou muito de longas caminhadas....)

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Olá dthys!

2 ou 3 dias em TDP sem longas caminhadas é possível, um vez que você ande apenas na estrada do Parque, que também é um passeio muito bonito! Sobre ir de ônibus de Ushuaia a Puerto Natales também é possível, mas a viajem é muito longa e como vc tem poucos dias...

• Membros
Postado

É, não vale a pena ir de ônibus mesmo! A menos que você tenha tempo de sobra, pois a viagem é bem longa.

Como todo mundo diz, o transporte da patagônia é o avião. Procure passagens de Ushuaia para Punta Arenas, não deve ser tão difícil conseguir uma boa oferta.

Abcs

• Membros
Postado
oi Valmir! Eu já ouvi falar muito bem desse cruzeiro...! Vc vai amanhã né? Boa diversão pra ti e traga muitas fotos pra gente :D

To com minhas passagens compradas buenos aires - ushuaia para Julho... alguém aí também estará por lá em Julho? anima galera vamos fazer umas baladinhas por lá

Se alguem ja foi nessa epoca... é muito treta o frio? sempre vejo quem vai em abril ou setembro mas nao falei com ngm que tenha ido para la em Julho

vou ficar no terrezas del beagle, fui muito bem atendida para fazer as reservas. se alguem tiver na dúvida eu recomendo... mas só compensa para quartos duplos, sai 55 reais por dia cada um... e é um pouquinho longe do centro mas pra quem gosta de caminhar ou nem liga de pegar taxi... fica aí uma dica

Olas, cdebiazzi!

Vou com minha manorada para Ushuaia em 9 de julho. Jás estamos com as passagens compradas!

Se prepara para a friaca! ::hahaha::

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...