Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Oi Carla!!

É o tipo de "passeio" que eu procuro... não sou trilheira e vou sozinha... mas qto à agencia Onas, alguém conhece, saberia dizer se é confiável?

Valeu!!

Não conheço essa agência, mas é muito fácil conseguir em Puerto Natales, um tour de 1 dia pro dia seguinte, pois muitas empresas fazem. A maioria dos albergues fazem o acerto pra você. Eu fiquei no albergue kawaskar e lá mesmo eles se dispuseram a arrumar esse tour pra mim, mas acabei não fazendo por conta da logística e porque ia ficar mais tempo no parque.

• Membros
Postado

Pessoal, estou pensando em ir para a Patagônia em janeiro do ano que vem e gostaria de saber se é possível fazer Torres del Paine, Perito Moreno e as cavernas de mármore em 25 dias.

Eu vou sair de carro desde Taubaté-SP. Pelo que eu li e pesquisei, serão quase 15.000Km rodados.

Há 2 anos atrás fui até o Atacama, desci para Mendoza e voltei em 21 dias, rodando quase 9.000km, então penso que pode ficar meio corrido.

Se alguém puder me dar uma luz...

Obrigado!

Fabio

• Membros de Honra
Postado

eai Fabio Pinheiro !!

ótimas idéias, agora é sair a procura destas informações, algumas podem estar nestes links:

de-brasilia-para-ushuaia-e-torres-del-paine-uruguai-argentina-chile-paraguai-t44121.html

de-sp-ao-fim-do-mundo-ushuaia-torres-del-paine-caleta-tortel-16milkm-t45040.html

roteiro-de-carro-brasil-uruguai-argentina-chile-t29291.html

brasil-chile-uma-aventura-de-fuscas-kombis-t27205.html, (outras possibilidades)

utilize as ferramentas de busca no site e verá que nossas dúvidas podem ser facilmente resolvidas (lendo um pouco...) e as viagens muito bem concretizadas, com as inumeras dicas existentes.....

Ao decidir o número de dias e a quantidade de grana disponivel para a viagem, ajudará a definir o roteiro. vc poderia descer direto pela argentina (vc escreveu Perito Moreno, mas é glaciar ou a cidade? ) e subir pelo chile, por santiago à mendoza e passar por buenos aires. ou, seguir direto do chile pra Córodba e direto pra Resistencia e brasil.... são muitas possibilidades....

boas trips !!

• Membros
Postado

estou no meio do mochilao na patagonia e deixo algumas dicas de El Chalten..

Fiz uma compra casada em Calafate (bus ida e volta + 2 noites no Hostel Rancho Grande $ 70/dia com quarto compartido sem banheiro) - existem uns hostels mais baratos, por volta de $45/$50 - me falaram que o Pionero del Sur eh bacana..

Realmente o clima muda muito por aqui.. na quarta feira estava um dia horrivel, frio e chuviscando, impossivel fazer qq coisa... ontem, quinta, deu uma melhorada, consegui ir ate a laguna Capri, mas soh, a forca do vento eh impressionante!!... hj estou voltando a Calafate e o dia esta ensolarado!!! - fui ate os miradores (de los condores e las aguilas) - lindo!!

Lugar para comer: Nipo Nino Rotiseria, fica na av san martin, 872, caminho para a laguna de los tres - foram as melhores empanadas que comi na argentina, $ 4 cada..

ate mais!

::otemo::

• Membros de Honra
Postado

isso ai Fabio, ta indo bem !!

mais algumas observações: fazer pernas de mais ou menos mil kms acho q ficará muito puchado (especialmente, os dias 5, 9, 16 e 18) vc ficará, praticamente, todo tempo em deslocamento.......

tire suas duvidas nos tópicos sobre roteiros, q pessoas mais experientes poderão te ajudar melhor....

falou

• Membros
Postado

Galera, acabei de ler o fórum todo, mas notei que tem pouca informação sobre Ushuaia no inverno. Vou em julho basicamente para esquiar, mas a patroa deseja fazer alguns pesseios. E estamos começando a organizar essa parte de trip.

Sendo assim, aqui vão algumas perguntas:

O passeio pelo Canal Beagle fecha no inverno?

É possível fazer alguma trilha no Cerro Martial e no Parque da Terra do Fogo no inverno?

Imagino que, em condições normais de inverno (sem nevascas), role de fazer tudo isso. Mas se alguém puder esclarecer com mais precisão, agradeço desde logo.

Abraço a todos!

• Membros
Postado

Gente, quem for para Puerto Natales, não deixe de comer no restaurante " La pica de Carlitos"... apesar do nome... que em português é muito engraçado e o letreiro alvo de muitas fotografias,a comida é muito boa e barata... é lá que os chilenos comem... :D

Acabei de voltar da patagônia... fui em novembro/ 2010 e estava demais... peguei neve... e quase nada de chuva. Fiz o circuito 360 em TDP (alucinante!!! muito lindo, maravilhoso!!! fiz em 8 dias) ::cool:::'> e em Perito moreno fiz todos os passeios imagináveis... fui na passarela, fiz o big ice e fiz o passeio de barco que vai até o paredão de gelo.. é muito bacana... quem quiser dicas é só pedir! abraços, Aline ::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...