Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu aluguei na AVIS de El Calafate pela net. Pode confiar que é boa, mas é uma das mais caras... As vezes vale a pena pagar um pouquinho a mais e ter a segurança da empresa...

Bjs e Boas Viagens!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Oi Luciana!

As trilhas do Parque Nacional Tierra del Fuego são todas autoguiadas então vc nem precisa de agência para fazê-las. Basta pegar uma van no centro da cidade (Calle Maipu com a Fadul) que eles te deixam na trilha que vc quiser fazer lá dentro. Na entrada do parque eles de dão um mapa com detalhes das trilhas e tempo de cada uma... Eu fiz a Costanera (linda e mais famosa) e depois fui até a Bahia Lapataia.

Os passeios para pingunera, Isla del lobos e Faro Fin del Mundo fiz com a Rumbo Sur, boa agência, que tem vários outros passeios...

O Glaciar Martial vc pega um taxi na cidade e ele te leva até a entrada da estação de esqui Martial. Dali vc pega o teleférico e sobe até a base superior. Lá em cima vc pode fazer uma trilha de 1h para chegar no ponto mais alto do Cerro Martial. No retorno, basta ir a lanchonete e pedir para eles pedirem um taxi para vc voltar a cidade.

Qualquer outra dúvida é só falar...

Bjs e Boas Viagens!

Carla,

Obrigada pela rapidez!

Agora vou lá nos blogs me deliciar com as suas fotos.

abs,

Luciana

• Membros
Postado
Acabo de voltar de lá. Como peguei muitas dicas neste fórum, aproveito para compartilhar algumas. A minha primeira sugestão é: vá a El Chalten e aproveite para conhecer El Calafate. Amante de caminhadas, eu realmente fiquei deslumbrada com El Chalten. E, como algumas pessoas já disseram, reserve mais dias para ficar por lá, principalmente, se não for para acampar. Fiquei pouco e me arrependi.

Algo novo, que não me lembro de ter lido a respeito, é uma rota alternativa para ir a Laguna de los Tres. No albergue, eles "vendem" essa rota, argumentando que, com ela, não se pega a subida inicial da trilha, bem perto da cidade. Realmente, a subida é íngreme, sobretudo se considerar que terá pela frente outra ainda mais puxada. Mas essa rota alternativa é simplesmente maravilhosa e está longe de representar apenas economia de tempo e de esforço físico. Paramos muito para tirar fotos e olhar a paisagem, que incluiu dois cervos (huemul) atravessando a trilha, o que fez com que a caminhada fosse tão duradoura quanto a outra.

Para ir por essa trilha, basta pegar uma van no Albergue Patagonia (lugar muito legal, por sinal), que sai às 8h30. A van vai até a hosteria Pilar, pela rota 23, a mesma que segue para o Chorillo del Salto e Lago del Desierto. Da hosteria sai uma trilha que acompanha o Rio Blanco. Dizem que, por essa trilha, leva-se uma hora a menos para chegar ao Campamento Poicenot, onde há o encontro com a trilha original. Mas fico devendo essa confirmação, pelo motivo já expressado acima. O melhor é que a volta é pela trilha "original", o que faz com que a caminhada inteira seja novidade, apresentando a todo momento paisagens diferentes. O custo da van é de 40 pesos por pessoa.

Marina

Este caminho alternativo acompanha o Rio Blanco e torna a primeira subida desde El Chaltén mais suave. Qto ao tempo eu acho que é igual, mas a vantagem é conhecer o Glaciar Piedras Blancas na ida e a Laguna Capri na volta. Recomendo para quem dispõe gastar um pouco de $$$$.

Me falta apenas a foto do Huemul para o meu álbum de El Chaltén. A do Puma eu já tenho:

20110221010646.jpg

Puma perto da Laguna Capri

Abraços

• Colaboradores
Postado

Ola luciana cativo.

Estive recente na Patagonia. 7 dias em Ushuaia!!!! É muiito tempo nao tem o q fazer por la para ficar uma semana...

El Chaten 3 dias!!! è muiiito pouco, Se gostar de fazer treking, fique uns 4 a 5 dias. Tem muitas trilhas que partem da cidade mesmo e vc pode fazer indo e voltando no mesmo dia sem a necessidade de acampar... a nao ser q goste de acampar...

Outra dica: É muiiito longe fazer de bus de ushuaia ate Calafate. Eu como ja tava com a trip programada, pude comprar com atecedencia a passagem aerea via site da aerolineas por 250 reais em 5 vezes no cartao, achei um otimo investimento. Simule no site, comprando com antecedencia e dependendo do dia, consegue otimos preços.

QQ coisa so perguntar tem dicas tb no meu relato ok.

Boa trip!!!

• Membros de Honra
Postado

Oi lucianacativo!

Concordo com Wesley sobre vc ter reservado muitos dias para Ushuaia e poucos para El Chalten. Só acrescento que para El Calafate 3 dias também é muito. A cidade é linda, mas só tem a visita ao Perito Moreno de passeio por lá...

Fazer Ushuaia/Calafate de ônibus é uma boa pedida para quem tem tempo sobrando para ficar no ônibus e 'quer porque quer' atravessar o Estreito de Magalhães de balsa. Eu depois de pesquisar um pouco preferi fazer de avião, uma vez que o preço estava bom...

Em Ushuaia fique na Pousada del Michay, boa, bonita e barata, mas com incoveniente de estar a 6 quadras do centro morro acima... Mas é tranquilo andar pela cidade, mesmo de noite!

Sobre quanto levar eu aconselho levar mais ou menos R$100,00 por dia (para refeições e pernoites) para passar bem. É uma média aproximada do que gastei por lá esse ano nos 18 dias que andei por lá. Pelo menos dá para vc se basear...

Qualquer dúvida estarei por aqui.

Bjs e Boas Viagens!

• Colaboradores
Postado

Em El Calafate, alem de conhecer o Perito Moreno (de preferencia fazendo o Big Ice ou mini trekking) nós gostamos muito do passeio de barco todos os glaciares. Qdo fomos o Upsala tinha tido um desprendimento muito grande. Em alguns dias o barco nem conseguia ir até lá. No dia em que fizemos o passeio o barco foi. O visual dos icebergs em tudo qto é formato que se possa imaginar, alguns brancos outros azuis, é inesquecível.

Abs

• Colaboradores
Postado

Eu fiz o BIG ICE, achei que ficou a desejar... Alias foi a opinião do grupo em que estava de 12 brasileiros e portugueses. Não vimos lagunas azuis e grutas como eu espera encontrar. No geral eh um passeio bacana, mas hoje faria o Treking sobre o gelo em El Chalten, alem de ser a metade do preço é mais bonito e completo, para quem quiser faz ate pequenas escaladas no gelo.

Eu gostei muito de ir nas passarelas do Perito Moreno (TIVE QUE PAGAR 2 VEZES) a entrada do parque, mas achei que compensa pois quando se faz o BIG ICE, voce fica so 40 min apreciando o Perito Moreno das passarelas. Pouco tempo... eu fiquei por umas 4 h e vi muiitas rupturas de gelo, fantastico, lindo indescritivel!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...