Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Para eu que sou uma pessoa com pouca experiência quantos dias em média são necessários para fazer Torres del Paine? Eu tenho uns vinte dias para viajar, o que mais eu poderia fazer? Eu queria muito ir tbm para Atacama e Salar na bolivia e voltar de La Paz, mas como os dois destinos que citei estão nos extremos norte e sul penso que a viagem seria muito demora e terei que escolher entre um e outro. Porém, estou totalmente perdida e quem puder ajudar me dando uma orientação sobre o roteiro ficaria muito grata.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Oi Diana

Se for pra fazer o W, pode contar em 5 dias pra fazer com calma. TDP foi um dos 1º trekkings da minha vida,e fiz acampando!

Olha, melhor tu dividir essa viagem em duas partes. faz a Patagonia 1º e depois programa uma pra Bolivia / peru e Chile.

As distancias são muito grandes, e tu vai passar mais tempo em trânsito do que conhecendo os lugares maravilhosos que todos esses destinos possuem!

Déia

• Colaboradores
Postado

Ola Daiana,

Alem de TDP, vale muito a pena visitar Ushuaia e El Calafate na Argentina. Eu nao fui a Chalten, mas todos falam maravilhas. Se ainda sobrar tempo a regiao dos Lagos tanto do lado argentino qto do lado chileno sao otimas opcoes. Na real, 20 dias sao pouco p conhecer BEM a Patagonia.

Abs

• Membros de Honra
Postado

A excursão de 1 dia para TDP apenas anda de van pela estrada do Parque, entrando pela Guarderia Serrano e saindo pela Guarderia da Laguna Amarga. As paisagens são lindas, mas deixa um gostinho de quero mais pra você querer voltar uma outra oportunidade e fazer o circuito W ou 360°... Mas vale a pena se você tem apenas 1 dia para o Parque!!!!

Bjs e Boas Viagens!

• Membros
Postado

Oi Carla!!

É o tipo de "passeio" que eu procuro... não sou trilheira e vou sozinha... mas qto à agencia Onas, alguém conhece, saberia dizer se é confiável?

Valeu!!

• Membros
Postado

Estou pensando em voltar de TDP direto para El Calafate. Como estarei de mochila, alguém sabe dizer se na Guarderia da Laguna Amarga é seguro deixar as coisas?

• Membros de Honra
Postado

Hola pessoal,

Um aviso ao pessoal que estah vindo para torres del paine nesses dias...O campamento Italiano està fechado para acampar. A administracao estah tentado resolver o problema dos banheiros, somente depois vao reabri-lo.

Para aqueles que estao vindo para fazer o "O", traga bastante repelente de isento, pois o bicho tah pegando, principalmente nos campamentos: Seron, Dickson, camping las torres e britanico.

Obs.: por precaucao, jah traga os repelentes, em Puerto Natales no dia que fomos para TDP estava faltando repelente na cidade, tinha acabado tudo. Tivemos que nos contentar com Mertolatun(compra-se nas farmacia daqui) o que resolveu em parte o problema.

O parque continua lindo, muita chuva do outro lado do parque(los perros, dickson....).

• Membros
Postado
Carla, sem querer você acabou me dando uma ótima ideia! Já decidi e paguei o aluguel de um carro em Calafate pra ir direto pro Paine, economizando bastante tempo de não ter que ir pra Natales nem na ida nem na volta e resolvi que em vez de ir pra Natales, depois P. Arenas pra pegar um ônibus pra Ushuaia, volto pra Calafate, entrego o carro aeroporto e pego um voo pra Ushuaia.

Saiu bem mais caro mas vai me dar mais tempo no parque e me poupa muito trabalho. Fora as mil horas de ônibus pro fim do mundo, literalmente. Tô muito feliz com a decisão e espero que dê tudo certo.

Vou rever com calma meu roteiro dentro de TDP agora. Chego por volta das 15h do dia 28/12 e posso sair dia 31 de manhã. Alguma sugestão?

Eu queria muito fazer a trilha das Torres e do Valle del Francés. Sei que é um pecado dizer isso mas dispenso o Grey por enquanto. Um dia, quando eu voltar pra fazer o circuito completo (haha), eu o visito.

2 dias pra viagem, já tô na contagem regressiva.

l.vianna, onde vc alugou o carro?

• Colaboradores
Postado

Marina e Roberta

Vcs tiveram muita sorte mesmo, em cruzar com as duas espécies mais "famosas" da região, que legal!

Sacar dinheiro nos caixas de El Calafate e no único de El Chaltén requer muita paciência, pois a falta de $$$$ é habitual

Vai uma dica de El Chaltén, no restaurante "La Casita" , quase ao lado albergue Patagonia e em frente ao Pioneros del Valle, aceita cartão, paguei com o Master lá, comida muito boa, na faixa de uns 50-60 pesos com bebida agora em dezembro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...