Membros Daiana Angelo Postado Fevereiro 11, 2011 Membros Postado Fevereiro 11, 2011 Para eu que sou uma pessoa com pouca experiência quantos dias em média são necessários para fazer Torres del Paine? Eu tenho uns vinte dias para viajar, o que mais eu poderia fazer? Eu queria muito ir tbm para Atacama e Salar na bolivia e voltar de La Paz, mas como os dois destinos que citei estão nos extremos norte e sul penso que a viagem seria muito demora e terei que escolher entre um e outro. Porém, estou totalmente perdida e quem puder ajudar me dando uma orientação sobre o roteiro ficaria muito grata.
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 11, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2011 Oi Diana Se for pra fazer o W, pode contar em 5 dias pra fazer com calma. TDP foi um dos 1º trekkings da minha vida,e fiz acampando! Olha, melhor tu dividir essa viagem em duas partes. faz a Patagonia 1º e depois programa uma pra Bolivia / peru e Chile. As distancias são muito grandes, e tu vai passar mais tempo em trânsito do que conhecendo os lugares maravilhosos que todos esses destinos possuem! Déia
Colaboradores Netuno Postado Fevereiro 11, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2011 Ola Daiana, Alem de TDP, vale muito a pena visitar Ushuaia e El Calafate na Argentina. Eu nao fui a Chalten, mas todos falam maravilhas. Se ainda sobrar tempo a regiao dos Lagos tanto do lado argentino qto do lado chileno sao otimas opcoes. Na real, 20 dias sao pouco p conhecer BEM a Patagonia. Abs
Membros anasoares Postado Fevereiro 13, 2011 Membros Postado Fevereiro 13, 2011 Pessoal... alguem aqui já utilizou ou teve informações dos serviços oferecidos por esta agencia em Puerto Natales: Onas http://www.onaspatagonia.com/ Eles oferecem uma excursão de 1 dia à TDP... alguem sabe alguma coisa??? Valeuuu!
Membros de Honra carlanog Postado Fevereiro 13, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2011 A excursão de 1 dia para TDP apenas anda de van pela estrada do Parque, entrando pela Guarderia Serrano e saindo pela Guarderia da Laguna Amarga. As paisagens são lindas, mas deixa um gostinho de quero mais pra você querer voltar uma outra oportunidade e fazer o circuito W ou 360°... Mas vale a pena se você tem apenas 1 dia para o Parque!!!! Bjs e Boas Viagens!
Membros anasoares Postado Fevereiro 13, 2011 Membros Postado Fevereiro 13, 2011 Oi Carla!! É o tipo de "passeio" que eu procuro... não sou trilheira e vou sozinha... mas qto à agencia Onas, alguém conhece, saberia dizer se é confiável? Valeu!!
Membros bill2008 Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Postado Fevereiro 17, 2011 Estou pensando em voltar de TDP direto para El Calafate. Como estarei de mochila, alguém sabe dizer se na Guarderia da Laguna Amarga é seguro deixar as coisas?
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 18, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2011 Hola pessoal, Um aviso ao pessoal que estah vindo para torres del paine nesses dias...O campamento Italiano està fechado para acampar. A administracao estah tentado resolver o problema dos banheiros, somente depois vao reabri-lo. Para aqueles que estao vindo para fazer o "O", traga bastante repelente de isento, pois o bicho tah pegando, principalmente nos campamentos: Seron, Dickson, camping las torres e britanico. Obs.: por precaucao, jah traga os repelentes, em Puerto Natales no dia que fomos para TDP estava faltando repelente na cidade, tinha acabado tudo. Tivemos que nos contentar com Mertolatun(compra-se nas farmacia daqui) o que resolveu em parte o problema. O parque continua lindo, muita chuva do outro lado do parque(los perros, dickson....).
Membros bill2008 Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Carla, sem querer você acabou me dando uma ótima ideia! Já decidi e paguei o aluguel de um carro em Calafate pra ir direto pro Paine, economizando bastante tempo de não ter que ir pra Natales nem na ida nem na volta e resolvi que em vez de ir pra Natales, depois P. Arenas pra pegar um ônibus pra Ushuaia, volto pra Calafate, entrego o carro aeroporto e pego um voo pra Ushuaia. Saiu bem mais caro mas vai me dar mais tempo no parque e me poupa muito trabalho. Fora as mil horas de ônibus pro fim do mundo, literalmente. Tô muito feliz com a decisão e espero que dê tudo certo. Vou rever com calma meu roteiro dentro de TDP agora. Chego por volta das 15h do dia 28/12 e posso sair dia 31 de manhã. Alguma sugestão? Eu queria muito fazer a trilha das Torres e do Valle del Francés. Sei que é um pecado dizer isso mas dispenso o Grey por enquanto. Um dia, quando eu voltar pra fazer o circuito completo (haha), eu o visito. 2 dias pra viagem, já tô na contagem regressiva. l.vianna, onde vc alugou o carro?
Colaboradores Petroni-SP Postado Fevereiro 19, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2011 Marina e Roberta Vcs tiveram muita sorte mesmo, em cruzar com as duas espécies mais "famosas" da região, que legal! Sacar dinheiro nos caixas de El Calafate e no único de El Chaltén requer muita paciência, pois a falta de $$$$ é habitual Vai uma dica de El Chaltén, no restaurante "La Casita" , quase ao lado albergue Patagonia e em frente ao Pioneros del Valle, aceita cartão, paguei com o Master lá, comida muito boa, na faixa de uns 50-60 pesos com bebida agora em dezembro
Posts Recomendados