Membros MMathias Postado Janeiro 25, 2011 Membros Postado Janeiro 25, 2011 Ai vai a foto melhorzinha. Não sei se vai dar pra ver direito.
Membros andremuxa Postado Janeiro 26, 2011 Membros Postado Janeiro 26, 2011 Muita sorte mesmo encontrar um casal de Huemuls! Estima-se que hajam apenas 2000 indivíduos em toda a Patagônia. Você foi a administração do parque informar que os viu e etc? Isto é muito importante para os esforços de conservação...
Colaboradores MKoerich Postado Janeiro 26, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2011 Boa tarde a todos! cheguei da ontem da patagonia.. cara, tu viu um huemul?!?!?!? meu parabéns, que sorte! o guarda parques falou que trabalha lá há ANOS e até hoje só viu em fotos!
Colaboradores robermartins Postado Janeiro 27, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2011 [...]que incluiu dois cervos (huemul) atravessando a trilha[...] Demais! Sorte grande esse encontro. fotos? Oi Marina Eu tive uma sorte parecida ano passado, vimos um Puma que vinha caminhando pela trilha em nossa direção, mas sem perceber a nossa presença, houve um momento em que ficamos todos assustados (o puma também). El Chaltén é um lugar mágico mesmo, onde essas coisas podem acontecer. Era bem cedo perto da laguna Capri, o guia que trabalha há 20 anos no parque disse nunca ter visto um. No dia seguinte mandamos as fotos e avisamos a sede do parque.
Membros babi_farias Postado Janeiro 29, 2011 Membros Postado Janeiro 29, 2011 Oi, Gabriel! Obrigada pela dica! Então... o equipamento seria mesmo roupas, meias e coisinhas pra trekking tipo bastão, etc... Bota, lanterna e toalha super absorvente eu acabei comprando por aqui mesmo. Então vou deixar de comprar em Bs As pra comprar em Ushuaia. Acho que vai dar tempo de incluir isso no roteiro, mas o problema é que chego num domingo! =/ Beijos!
Membros mkk Postado Janeiro 29, 2011 Membros Postado Janeiro 29, 2011 Ushuaia é o melhor lugar pra compra de equipamentos mesmo. Na San Martin tem várias lojas, com certeza acha coisas boas a preços melhores que aqui ou em Buenos Aires. Comprei bota, jaqueta e meias de lã em Ushuaia. Bota e meia foram fundamentais. Principalmente em El Chalten e no Perito Moreno. O dia inteiro caminhando e nenhuma bolha no pé.
Colaboradores debasg Postado Fevereiro 1, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2011 Pessoal, vou fazer o trekking W na Patagonia em março agora - 5 ou 4 dias, caminhada tranquila/média para quem tem bom preparo físico - o que me preocupa mesmo é o frio, chuvas, neve... Vou usar o conjunto de segunda pele completo da kailash e curtlo, meias de trekking, luvas e gorros de fleece, mas minha duvida é a seguinte: - o fleece + anorak das trilhas e rumos sustenta alguma chuva? E o frio? - a bota nomade titã aguenta o frio? Alguém já fez a caminhada com esses equipos? Obrigada!
Membros MMathias Postado Fevereiro 2, 2011 Membros Postado Fevereiro 2, 2011 Uau! Deve ter sido um tanto assustador se deparar com um puma. Tinha me esquecido de falar sobre money. Acabo de fazer as contas sobre o câmbio. Segue a comparação para quem se interessar: 1) Cartão de crédito (Dólar a R$ 1,67 no fechamento da fatura): 1 peso = R$ 0,43 2) Saque com cartão de débito na Argentina (inclui o que foi cobrado de IOF): 1 peso = R$ 0,45 3) Casa de Câmbio em El Calafate: 1 peso = R$ 0,47 4) Casa de Câmbio no Rio de Janeiro: 1 peso = R$ 0,53 Só lembrando que esses valores se referem a janeiro de 2011. Uma dica. Tive problemas para sacar nos caixas eletrônicos de El Calafate. O motivo era a falta de dinheiro nos caixas no final de semana de alta temporada. Corri para a casa de câmbio e não passou muito tempo uma fila quilométrica se formou do lado de fora para esperar a loja abrir. Tudo muito ágil, corri para o terminal e peguei o ônibus para El Chaltén a tempo. O desespero em sacar em El Calafate (El Chaltén tem um caixa eletrônico) decorreu da informação de que em El Chaltén também não teria dinheiro no caixa. Essa informação não se confirmou. Chegando lá, de fato, no primeiro dia não havia. Mas, no dia seguinte, deu para sacar normalmente.
Membros raqset Postado Fevereiro 3, 2011 Membros Postado Fevereiro 3, 2011 Oi, pessoal! Em março vou fazer uma viagem para Torres del Paine + Ushuaia. Vi uma agência da Argentina q faz esse roteiro, de 9 dias, a Discovery Argentina (http://www.argentinadiscovery.com/en/index.php). Alguém já contratou os serviços deles? O meu medo é que eles não trabalham com cartão de crédito e eu tenho que pagar a viagem com 30 dias de antecedência via swift. Será q é confiável pagar antes?
Membros mmClarissa Postado Fevereiro 11, 2011 Membros Postado Fevereiro 11, 2011 também passei perrengue com grana em calafate e chaltén. vários dias sem dinheiro nos cajeros, e quando teve, uma super fila de gente tentando sacar no único caixa em Chaltén. Rodei a cidade tentando achar um restaurante que aceitasse cartão e o único que aceita é El Muro, na entrada da Senda Fitz Roy. E claro que é caríssimo.
Posts Recomendados