Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Buenas mochileiros e viajantes...

Minha situação é a seguinte... peço dicas, informações e ajuda:

Estou indo pra nossa querida pataga daqui uma semana. Iria fazer calafate, chalten, TDP e Ushuaia. O ponto alto era o Circuito W em TDP e iria ficar somente três dias em Chálten.

Porém, como todos devem saber, os protestos no Chile estão pegando fogo e decidi não me arriscar por aquelas bandas. Ou seja, estou com mais uns 6 dias livre de viagem que ficarei em Chálten fazendo as trilhas e acampando. Mas eu não havia pesquisado quase nada sobre chálten, até porque iria ficar pouco tempo.

Peço a ajuda de vocês agora para fazer as trilhas de Chálten em uns 9 dias, sem me importar em ir acampando ou ficar em diferentes albergues.

Alguma dica de roteiro para aproveitar bem a região?

Desde já obrigado.

Abraços.

Matheus,

Como já disseram, o melhor de ficar muitos dias no mesmo lugar é o fato de você ter maiores chances de pegar pelo menos alguns dias com bom clima além de poder descansar mais entre uma trilha e outra...

No entanto, se você vai deixar TDP apenas pelas manifestações sobre o gás, acho desnecessário pois já foi tudo resolvido como mostra o post que a Babi criou aqui no mochileiros:

manifestantes-encerram-onda-de-protestos-no-sul-do-chile-t51382.html

Abraço!

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Oi pessoal,

Estou com uma nova dúvida e queria ver com vcs se alguém pode me ajudar. Vou ter menos tempo em El Chaltén do que pensei, só um dia :( Para aproveitar melhor, queria ir para lá no ônibus das 18h30, após fazer um passeio em El Calafate (mini trekking ou Todos os Glaciares) e poder passar pelo menos o dia seguinte inteiro lá. Mas tenho medo de não dar tempo. Vocês lembram que horas retornaram a El Calafate depois desses passeios? Será que dá ou arrisco perder o ônibus? Preciso definir logo para poder fazer as reservas nos albergues!

Obrigada!

Marina

Marina,

eu fui no Perito Moreno no ônibus da rodoviária. Ele saia de lá às 16:00 e chegava a El Calafate por volta das 17:30. O passeio (mini trekking) tem 2 saídas diárias e acho que se for na da parte da manhã dá tempo folgado. Melhor alguém que fez responder o horário certo...

Abraços

• Colaboradores
Postado

Babi,

Tive problemas com o Fantastico Sur, como coloquei na minha postagem. Mandei a pergunta no começo de novembro e eles me responderam praticamente em cima da hora, uma semana antes (mais ou menos dia 20 de dezembro!!!). vou te passar o e-mail direto das vendas, com quem eu falei, para ver se te ajuda. Se é que eles ainda não te responderam...

ventas2@fantasticosur.com

Abraços,

Marcia

• Membros
Postado

Pessoal, minha viagem tá quase quase, saio dia 2/2 com início em P. Madryn..

tenho visto umas previsões do tempo e em todas cidades que vou ficar (P. Madryn, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia) anunciam tempo feio e com chuva, mas como dizem que o tempo lá muda de uma hora pra outra é normal uma previsão de chuva, alguém com experiência na Patagônia pode me dizer (consolar hehehe) se posso ser surpreendido com dias de sol?

• Membros
Postado

Oi, Marcia!

Muito obrigada!

Eles finalmente me responderam! Acho que fiquei umas 2 semanas esperando a primeira resposta, depois só respondem de 1 em 1 semana...rs.

Enfim, a reserva lá já tá ok, mas confesso que fiquei tensa com a demora. ::grr::

Beijos!

• Membros de Honra
Postado

acho meio cedo pra confiar 100% nestas previssões. vá com fé, sempre valerá muito passar por esses lugares magnificos!! veja esse relato: "Eu disse que não segui a dica de viajar com folga e me arrependi porque o segundo dia amanheceu super nublado, atrapalhando o meu planejamento inicial, não era possivel ver nada, nenhuma montanha, nem sinal do Fitz Roy ou qualquer outra coisa [então]............" http://mochilandoamerica.blogspot.com/2010/04/el-chalten_25.html

e para maiores informações sobre o clima na argentina: http://www.nuestroclima.com/

• Membros de Honra
Postado

Gabriel

Também fiquei na neura de olhar a previsão do tempo todos os dias antes de viajar... E só dava previsão de tempo ruim... Na verdade você vai pegar de tudo todos os dias: chuva, frio, calor, muito vento e quem sabe até neve... Então não se preocupe com as previsões, o tempo por lá é IMPREVISÍVEL e muda várias vezes durante o decorrer do dia...

Bjs e Boas Viagens!

• Membros
Postado

Depois de ter falado rapidamente da Laguna de los Tres, deixo a minha impressão sobre a Laguna Torre. O tempo não estava dos melhores, mas dei-me por satisfeita porque também não estava dos piores. Quem já foi sabe bem do que estou falando. Não consegui ver o Cerro Torre, mas como havia sol e dava para ver bem o Cerro Solo, foi legal. O mais incrível foi o vento que peguei ao chegar a Laguna Torre. Nunca vi algo igual. Para se ter ideia, não consegui ir até o Mirador Maestri, uma horinha a mais de caminhada e que estava disposta a fazer. O frio não era problema, já que estava muito bem equipada. Mas mal conseguia ficar de pé. Ninguém animava continuar a trilha com o vento. Realmente incrível.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...