Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2011 Buenas mochileiros e viajantes...Minha situação é a seguinte... peço dicas, informações e ajuda: Estou indo pra nossa querida pataga daqui uma semana. Iria fazer calafate, chalten, TDP e Ushuaia. O ponto alto era o Circuito W em TDP e iria ficar somente três dias em Chálten. Porém, como todos devem saber, os protestos no Chile estão pegando fogo e decidi não me arriscar por aquelas bandas. Ou seja, estou com mais uns 6 dias livre de viagem que ficarei em Chálten fazendo as trilhas e acampando. Mas eu não havia pesquisado quase nada sobre chálten, até porque iria ficar pouco tempo. Peço a ajuda de vocês agora para fazer as trilhas de Chálten em uns 9 dias, sem me importar em ir acampando ou ficar em diferentes albergues. Alguma dica de roteiro para aproveitar bem a região? Desde já obrigado. Abraços. Matheus, Como já disseram, o melhor de ficar muitos dias no mesmo lugar é o fato de você ter maiores chances de pegar pelo menos alguns dias com bom clima além de poder descansar mais entre uma trilha e outra... No entanto, se você vai deixar TDP apenas pelas manifestações sobre o gás, acho desnecessário pois já foi tudo resolvido como mostra o post que a Babi criou aqui no mochileiros: manifestantes-encerram-onda-de-protestos-no-sul-do-chile-t51382.html Abraço!
Membros christiancosta Postado Janeiro 20, 2011 Membros Postado Janeiro 20, 2011 Oi pessoal,Estou com uma nova dúvida e queria ver com vcs se alguém pode me ajudar. Vou ter menos tempo em El Chaltén do que pensei, só um dia Para aproveitar melhor, queria ir para lá no ônibus das 18h30, após fazer um passeio em El Calafate (mini trekking ou Todos os Glaciares) e poder passar pelo menos o dia seguinte inteiro lá. Mas tenho medo de não dar tempo. Vocês lembram que horas retornaram a El Calafate depois desses passeios? Será que dá ou arrisco perder o ônibus? Preciso definir logo para poder fazer as reservas nos albergues! Obrigada! Marina Marina, eu fui no Perito Moreno no ônibus da rodoviária. Ele saia de lá às 16:00 e chegava a El Calafate por volta das 17:30. O passeio (mini trekking) tem 2 saídas diárias e acho que se for na da parte da manhã dá tempo folgado. Melhor alguém que fez responder o horário certo... Abraços
Colaboradores os caminhantes Postado Janeiro 21, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 21, 2011 Babi, Tive problemas com o Fantastico Sur, como coloquei na minha postagem. Mandei a pergunta no começo de novembro e eles me responderam praticamente em cima da hora, uma semana antes (mais ou menos dia 20 de dezembro!!!). vou te passar o e-mail direto das vendas, com quem eu falei, para ver se te ajuda. Se é que eles ainda não te responderam... ventas2@fantasticosur.com Abraços, Marcia
Membros gabriellw Postado Janeiro 21, 2011 Membros Postado Janeiro 21, 2011 Pessoal, minha viagem tá quase quase, saio dia 2/2 com início em P. Madryn.. tenho visto umas previsões do tempo e em todas cidades que vou ficar (P. Madryn, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia) anunciam tempo feio e com chuva, mas como dizem que o tempo lá muda de uma hora pra outra é normal uma previsão de chuva, alguém com experiência na Patagônia pode me dizer (consolar hehehe) se posso ser surpreendido com dias de sol?
Membros babi_farias Postado Janeiro 21, 2011 Membros Postado Janeiro 21, 2011 Oi, Marcia! Muito obrigada! Eles finalmente me responderam! Acho que fiquei umas 2 semanas esperando a primeira resposta, depois só respondem de 1 em 1 semana...rs. Enfim, a reserva lá já tá ok, mas confesso que fiquei tensa com a demora. Beijos!
Membros babi_farias Postado Janeiro 21, 2011 Membros Postado Janeiro 21, 2011 Matheus, Pode ficar tranquilo! As manifestações acabaram! Ufaaaa! Dá uma olhada aqui: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/01/19/manifestantes-encerram-onda-de-protestos-no-sul-do-chile/ Tá chegando, hein!!!!!! Beijos!
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 21, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2011 acho meio cedo pra confiar 100% nestas previssões. vá com fé, sempre valerá muito passar por esses lugares magnificos!! veja esse relato: "Eu disse que não segui a dica de viajar com folga e me arrependi porque o segundo dia amanheceu super nublado, atrapalhando o meu planejamento inicial, não era possivel ver nada, nenhuma montanha, nem sinal do Fitz Roy ou qualquer outra coisa [então]............" http://mochilandoamerica.blogspot.com/2010/04/el-chalten_25.html e para maiores informações sobre o clima na argentina: http://www.nuestroclima.com/
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 21, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2011 Gabriel Também fiquei na neura de olhar a previsão do tempo todos os dias antes de viajar... E só dava previsão de tempo ruim... Na verdade você vai pegar de tudo todos os dias: chuva, frio, calor, muito vento e quem sabe até neve... Então não se preocupe com as previsões, o tempo por lá é IMPREVISÍVEL e muda várias vezes durante o decorrer do dia... Bjs e Boas Viagens!
Membros MMathias Postado Janeiro 23, 2011 Membros Postado Janeiro 23, 2011 Depois de ter falado rapidamente da Laguna de los Tres, deixo a minha impressão sobre a Laguna Torre. O tempo não estava dos melhores, mas dei-me por satisfeita porque também não estava dos piores. Quem já foi sabe bem do que estou falando. Não consegui ver o Cerro Torre, mas como havia sol e dava para ver bem o Cerro Solo, foi legal. O mais incrível foi o vento que peguei ao chegar a Laguna Torre. Nunca vi algo igual. Para se ter ideia, não consegui ir até o Mirador Maestri, uma horinha a mais de caminhada e que estava disposta a fazer. O frio não era problema, já que estava muito bem equipada. Mas mal conseguia ficar de pé. Ninguém animava continuar a trilha com o vento. Realmente incrível.
Membros marceloMM Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 [...]que incluiu dois cervos (huemul) atravessando a trilha[...] Demais! Sorte grande esse encontro. fotos?
Posts Recomendados