Membros andremuxa Postado Janeiro 15, 2011 Membros Postado Janeiro 15, 2011 Uau. Eu também tava por lá há menos de um mês. O estranho é que os "locais" eram amigáveis pra kct. Eu esperaria esse tipo de coisa na Bolívia, mas ali eu tava totalmente tranquilo. Muito estranho. Exatamente Daniel! Também estive lá em dezembro e voltei com mil elogios ao povo chileno, principalmente aos magalhânicos! Não consigo crer que um povo tão amistoso como aquele possa se comportar de maneira tão selvagem agora!
Membros Matheus Eduardo Postado Janeiro 16, 2011 Membros Postado Janeiro 16, 2011 Vou dia 24/01. Será que terei que abortar a ida para Torres? Se alguém tiver notícias do andamento e do fim do protesto vai colocando ae. Acho que não vai "terminar" tão cedo. xPP
Membros Matheus Eduardo Postado Janeiro 17, 2011 Membros Postado Janeiro 17, 2011 Buenas mochileiros e viajantes... Minha situação é a seguinte... peço dicas, informações e ajuda: Estou indo pra nossa querida pataga daqui uma semana. Iria fazer calafate, chalten, TDP e Ushuaia. O ponto alto era o Circuito W em TDP e iria ficar somente três dias em Chálten. Porém, como todos devem saber, os protestos no Chile estão pegando fogo e decidi não me arriscar por aquelas bandas. Ou seja, estou com mais uns 6 dias livre de viagem que ficarei em Chálten fazendo as trilhas e acampando. Mas eu não havia pesquisado quase nada sobre chálten, até porque iria ficar pouco tempo. Peço a ajuda de vocês agora para fazer as trilhas de Chálten em uns 9 dias, sem me importar em ir acampando ou ficar em diferentes albergues. Alguma dica de roteiro para aproveitar bem a região? Desde já obrigado. Abraços.
Colaboradores Danfs Postado Janeiro 18, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2011 Buenas mochileiros e viajantes...Peço a ajuda de vocês agora para fazer as trilhas de Chálten em uns 9 dias, sem me importar em ir acampando ou ficar em diferentes albergues. Alguma dica de roteiro para aproveitar bem a região? Então... as dicas pro roteiro tão aí embaixo. Vai ser bom vc ficar 9 dias por lá porque dá pra fazer tudo e ter uns dias de folga pra quando o tempo tiver ruim ou muito nublado. Tenta fazer essas trilhas quando o céu estiver limpo. Acredite, faz diferença no que você vê. - Chorrillo del Salto (muito curta a trilha, então é bom para o primeiro dia, depois de chegar na cidade. Em menos de uma hora você tá lá. Mas o detalhe é: não pare na cachoeira. Uns metros antes do final da trilha, no lado esquerdo, tem uma outra trilha que basicamente só os locais fazem porque quase nenhum turista conhece. Ela leva pra cima da cachoeira, onde há duas outras menores, e uns laguinhos onde a água é mais quente e dá pra entrar. Da pra passar uma tarde toda lá só curtindo). Se sobrar tempo, completa com o Mirador de las Aguilas. Não é grande coisa, mas ainda assim... - Laguna de Los Tres (para muitos, o ponto alto de El Chalten. Uma das trilhas mais longas do local. 4h pra ir, umas 3h pra voltar, e adiciona pelo menos uma hora pra ficar lá em cima embasbacado com o que tá vendo). No caminho dá pra ver a Laguna Capri, o camping Poincenot e o mirador do Fitz Roy. - Loma del Pliegue Tumbado (pra mim, o segundo hightlight do local. Vista de 360º do parque nacional dos glaciares. Umas 3h pra ir, 2h pra voltar). - Lago del Desierto (Tem que chegar lá de van ou ônibus que você contrata nas agências da cidade ou nos próprios hostels. Lá você pode fazer uma navegação pelo lago). - Big Ice no Glaciar Viedma ou no Glaciar Cerro Torre (tem que reservar com alguma agência por lá. Vale muito a pena). O do Viedma ainda tem navegação do Lago para chegar. O Cerro Torre é só trilha até o glaciar. - Paso del Quadrado (também um dia. Você pega um ônibus ou uma van pro Rio Electrico, e de lá segue pra a Pedra del Fraile, e finalmente para o Paso. É uma trilha longa e relativamente mal sinalizada, por sinal) Daí tem 6 dias. Deixa uns três de folga pro tempo ruim... se você pegar 6 dias de sol lá já vai ser uma puta sorte. Ehehe.
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 18, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2011 Buenas mochileiros e viajantes...Minha situação é a seguinte... peço dicas, informações e ajuda: Estou indo pra nossa querida pataga daqui uma semana. Iria fazer calafate, chalten, TDP e Ushuaia. O ponto alto era o Circuito W em TDP e iria ficar somente três dias em Chálten. Porém, como todos devem saber, os protestos no Chile estão pegando fogo e decidi não me arriscar por aquelas bandas. Ou seja, estou com mais uns 6 dias livre de viagem que ficarei em Chálten fazendo as trilhas e acampando. Mas eu não havia pesquisado quase nada sobre chálten, até porque iria ficar pouco tempo. Peço a ajuda de vocês agora para fazer as trilhas de Chálten em uns 9 dias, sem me importar em ir acampando ou ficar em diferentes albergues. Alguma dica de roteiro para aproveitar bem a região? Desde já obrigado. Abraços. Então, 9 dias é bom demais pra curtir El Chalten... Vai dar pra escolher entre os dias aqueles que estarão bons para fazer os trekking. Não deixe de fazer Loma del Pliegue Tumbado, Laguna de Los Tres (com tempo bom), Laguna Torre e Glaciar Huemul... Bjs e Boas Viagens
Membros christiancosta Postado Janeiro 19, 2011 Membros Postado Janeiro 19, 2011 Por um lado é ruim não ir a TDP, mas por outro a cidade de El Chalten vale todo o tempo que puder passar lá... como citado pelos amigos, você pode escolher os melhores dias para fazer os passeios. Dá uma lida no relato da Carla (muito bacana) e você verá que fazer alguma caminhada com o tempo ruim é quase uma perda de tempo. Não se preocupe em ocupar todos os dias com passeios, já que tem vários dias para passar lá. Eu como fui com 1 semana, tinha dias que era muito bom ficar por conta de fazer nada. Viagem também é para descansar... uma boa pedida nestes dias de fazer nada é ir até a sede do parque assistir algum vídeo. No dia que eu fui só tinha eu na sessão... então escolhi um que queria ver sobre o Serro Torre. Abraços
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 19, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2011 Obrigada Christian! Segue o link diario-de-uma-aventura-por-el-calafate-el-chalten-torres-del-paine-e-ushuaia-em-18-dias-t51237.html Bjs e Boas Viagens!
Colaboradores robermartins Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2011 hmmm Obrigado denovo! Nos treks de Chaltén eu vou levar uma mochila menor, e deixarei a cargueira no hostel, mas acredito que não tenha armário com cadeado (Rancho Grande Hostel), é seguro deixar a cargueira lá enquanto eu tiver fazendo os treks? Nos albergues que fiquei na Europa não era necessário saco de dormir, o hostel fornecia cobertor, aqui na América do Sul é o mesmo procedimento ou vou ter que levar saco de dormir? E essa é sobre o trek em si, é uma boa fazer Laguna de Los Tres partindo da Hosteria del Pila e voltar pelo trek da Laguna Sucia? Dia 2/2 eu vou e dia 21/2 eu to de volta, até dia 7/3 to de férias, escreverei um relato! Oi Gabriel, eu fiquei no Rancho Grande Hostel em fevereiro do ano passado, deixei uma mochila pequena com algumas coisas junto com várias outras mochilas sem cadeado, não tive problemas, antes já tinha deixado outra mochila no hotel em El Calafate. Levar 3 malas / mochilas com cadeado é uma boa pra ir deixando no caminho. Claro que coisas de valor andam sempre comigo. Levei uma mochila grande, um pequena dentro e outra pequena fora.
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 19, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2011 Essa é uma ótima dica Roberta! De El Calafate eu segui com basicamente com minhas coisas de camping, deixando o resto no hostel, num "armazem", dentro de um saco de lixo preto. Ninguém mexeu em nada! Tinha várias malas lá e muita gente entrando pra guardar ou buscar suas coisas. Felizmente o povo mochileiro é mais educado do que a grande maioria do nosso dia a dia. Em El Chaltén eu só conheci um restaurante e um mercadinho. Fiquei acampado no Parque Nacional durante 3 espetaculares dias! Infelizmente não pude ficar mais tempo então acabei deixando bons passeios pra trás, como descrito pela galera ai pra cima. Abraços
Membros marinaasn Postado Janeiro 19, 2011 Membros Postado Janeiro 19, 2011 Oi pessoal, Estou com uma nova dúvida e queria ver com vcs se alguém pode me ajudar. Vou ter menos tempo em El Chaltén do que pensei, só um dia Para aproveitar melhor, queria ir para lá no ônibus das 18h30, após fazer um passeio em El Calafate (mini trekking ou Todos os Glaciares) e poder passar pelo menos o dia seguinte inteiro lá. Mas tenho medo de não dar tempo. Vocês lembram que horas retornaram a El Calafate depois desses passeios? Será que dá ou arrisco perder o ônibus? Preciso definir logo para poder fazer as reservas nos albergues! Obrigada! Marina
Posts Recomendados