Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Galera

Eu ia fazer TDP sozinha, mas quando cheguei em Puerto Natales conheci uma galera, formamos um grupo e fomos juntos. Alugamos barraca, saco de dormir, equipo de cozinha, tudo. Vale a pena dar uma conversada com a galera quando estiver na viagem, de repente vocês conseguem formar uma turma e acampar também!

Ah, só pra deixar vocês com mais vontade: é o lugar mais lindo que conheci em toda minha vida! Quero voltar lá e fazer tudo de novo!

Boa sorte!

Déia

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

nossa to sonhando com essa TDP... to impolgadasso.. queria mesmo é acampar pq o lugar merece o estilo, mas sozinho ta foda... então eu vou é torrar dinheiro sem medo de ser feliz

Cara, acho que 60% do pessoal de lá vai acampar sozinho. É super tranquilo. Eu mesmo fui. E outra: lá você nunca fica realmente só, sempre tá conhecendo gente nova, e fatalmente algumas dessas pessoas acabam acompanhando você no percurso.

E mais outra: é BEM melhor fazer os circuitos de TDP sozinho. O que eu já ouvi gente falando a mesma coisa é brincadeira. Algumas das partes eu optei por seguir por mim mesmo e fiquei de encontrar o pessoal no acampamento e vi violentamente a diferença. Dá pra curtir bem mais o "vibe" de lá, vc fica mais imerso no clima do local, curte mais as paisagens, sem ninguém lhe distraindo. É quase uma experiência espiritual, bro.

Se quer torrar dinheiro, deixe pra torrar com as refeições, que lá é caro. Mas podendo acampar, ACAMPE. Não faz sentido ir pra um local daqueles e se isolar dos arredores por horas dentro de um refúgio. Acaba sendo meio anti-climático.

Flw!

• Membros
Postado

Concordo com o Daniel em partes...

Quando você vai sozinho caminha sempre no seu ritmo e sempre rola umas companhias nos trechos. Essa idéia de fazer cada parte do W com um povo diferente é bacana.

Mas ir com alguém que faça valher a pena toda a viagem também é ótimo! Fui com minha noiva e não me arrependo de forma alguma. É uma excelente forma de fazer uma lua de mel. Nem por isso deixamos de bater um papo com a galera nos campings. Apesar do ritmo bem diferente, o companheirismo vale cada segundo do passeio.

Inté

• Membros
Postado

nossa to sonhando com essa TDP... to impolgadasso.. queria mesmo é acampar pq o lugar merece o estilo, mas sozinho ta foda... então eu vou é torrar dinheiro sem medo de ser feliz

Cara, acho que 60% do pessoal de lá vai acampar sozinho. É super tranquilo. Eu mesmo fui. E outra: lá você nunca fica realmente só, sempre tá conhecendo gente nova, e fatalmente algumas dessas pessoas acabam acompanhando você no percurso.

E mais outra: é BEM melhor fazer os circuitos de TDP sozinho. O que eu já ouvi gente falando a mesma coisa é brincadeira. Algumas das partes eu optei por seguir por mim mesmo e fiquei de encontrar o pessoal no acampamento e vi violentamente a diferença. Dá pra curtir bem mais o "vibe" de lá, vc fica mais imerso no clima do local, curte mais as paisagens, sem ninguém lhe distraindo. É quase uma experiência espiritual, bro.

Se quer torrar dinheiro, deixe pra torrar com as refeições, que lá é caro. Mas podendo acampar, ACAMPE. Não faz sentido ir pra um local daqueles e se isolar dos arredores por horas dentro de um refúgio. Acaba sendo meio anti-climático.

Flw!

grande daniel, falou oq eu queria ouvir!!! vou pesar a cargueira mesmo e largar mao desses refugios

valeu irmão!

• Membros
Postado

Concordo plenamente em ir sozinho! Também fui sozinho e curti demais. (apesar de que em boa parte das trilhas e estava acompanhado de uns gringos que conheci por lá.)

É muito tranquilo. As trilhas são muito bem sinalizadas e eu duvido que você passe mais de 20 minutos sem cruzar com alguém.

Sou 100% a favor de acampar também. É difícil de explicar, mas a relação que você tem com o parque e com a natureza é diferente. Dormir em contato com o solo. Respirar o ar frio da madrugada. Acordar com a luz do sol na manhã... Acho que deve ser bem diferente ficar em refúgios, a impressão que tenho é que você "entra e sai" do parque ficando em um refúgio.

Pra mim foi mesmo uma experiência espiritual. Pensar na vida enquanto caminha com aquele vento gelado e limpo no rosto e admirar aquela paisagem sensacional é uma coisa de outro mundo mesmo.

Sem dúvida alguma é o lugar mais bonito que já estive na minha vida. Jamais esquecerei a sensação que tive ao avistar o Glaciar Grey pela primeira vez. Até dei uma choradinha de emoção. rs

Vai lá que vale muito a pena mesmo!

Ano que vem se deus quiser volto pra fazer o circuito completo!

Abcs

• Membros
Postado

Ah, e pra quem tem medo de deixar suas coisas (cargueira ou barraca armada) não se preocupe. É mesmo muito tranquilo lá. Quando fui pras torres larguei minha cargueira literalmente na porta do campamento chileno. Tinham algumas outras lá, acho que a maioria de pessoas que estavam por perto ou estavam dentro do refúgio. Duvido muito que alguém mexesse em alguma mochila ali, até porque não teria como saber se o dono estava por perto.

• Colaboradores
Postado
eeee dúvida ta foda... to pensando na minha cargueira, oq q eu vou precisar...

oq q tinha de tão pesado na tua José? já vi que vou ter que me preparar fisicamente pq nem natação eu faço

Na minha cargueira levei saco de dormir, produtos de higiene pessoal, algumas roupas, toalha, havaianas, comida (atum, pão, nutella, chocolate, etc),... enfim, juntando tudo dava uns 10 kg fácil.

E pelo menos pra mim não foi o fator cargueira que me fez optar pelo Refúgio. Eu fiquei no refúgio pois nunca acampei antes e tinha muito receio de passar por situações de chuva intensa, fortes ventos, desconforto ao dormir depois de caminhar tanto, passar frio na barraca, etc... mas como disse, nunca acampei antes e não queria experimentar essa sensação em um local de clima tão instável quanto TDP...

O que eu posso dizer é que não me arrependo de ter ficado nos Refúgios, principalmente porque peguei dias com chuva por lá... acho que meu humor seria muito afetado ao longo do W se eu tivesse passado uma noite na chuva em uma barraca ou chegado a um acampamento com chuva e tendo que me preocupar em armar barraca e talz...

Mas quero deixar bem claro que isso é minha opinião! A maioria lá realmente acampa! Eu me sentia até um "playboyzinho" ficando nos Refúgios cheios de pessoas mais velhas.. hehehe... mas o conforto que ele te oferece após um dia de caminhada como calefação, cama, banheiros... enfim, pra mim valeu a pena o gasto a mais!

Mas como tudo, essa é uma escolha muito pessoal. Só você pode saber o seu grau de exigência/necessidades ao fazer esse trekking... as informações de prós e contras de camping/refúgio estão aí, basta analisar e decidir de acordo com o estilo de viagem que você quer levar

• Membros
Postado

bom, considerando tudo que tal experimentar os 2... ficar umas 2 noites em refugios.. talvez a primeira e a ultima e o resto acampando.. não é má ideia

• Membros de Honra
Postado

Gabriel, sobre o trekking, fiz saindo pela Hosteria Pilar e voltando pela Laguna Capri, como sugerido pelo Christian (que aliás me deu boas dicas antes de eu ir...) e para mim a maior vantagem dessa rota é que vc pega só descida no retorno a Chalten e isso no final de um dia de trek é uma benção... Eu, a passos de tartaruga, fiz esses mais ou menos 26 km em 10,5h, com muitas paradas para fotos e lanches...

• Membros
Postado
Putz, eu só peguei tempo nublado em chaltén e fico com inveja quando vejo essas fotos do Fitz Roy com esse tempo limpo...heheheh

E pra fazer mais inveja ainda, peguei 6 dias de sol e céu absolutamente limpo lá no final do ano passado. :D Mas sério, todo mundo acaba voltando pra lá. Aquela cidade é muito show. Mais cedo ou mais tarde vai conseguir ver sol.

hehe...deus te ouça....abç.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...