Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

onibus geralmente tem p/ todos os lados e todos gostos. No entanto no verao a procura é maior (invasao gringa) e vc tera sorte se chegar em Rio Gallegos e ja ir p/ Ushuaia. Solucao: va p/ Pta Arenas q é do lado e de la (ou fique curtindo, pois tb é bem legal) p/ Ushuaia.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

ola gente faz alguns meses que não entro nesse tópico que muito me ajudou nas duas vezes que fui até a patagônia, em 2004 a argentina e a agora m 2005, em torres del paine, onde fiz o circwito W, se bem que sem subir á base das torres, pois torci o joelho e penei feito um cão para conckuir o circuíto.

Para aqueles que estão pensando nas dificuldades de ir e fazer as caminhada deixo os seguintes depoimentos pessoais:

-Fiz o circuíto da hosteria la Torres até lago grey em 3 dias e noites, com joelho torcido,e dor, ams consegui,e valeua pena mesmo.;

- nunca havia acampado na vida,e mesmo asim comprei uma barraca da trilhas e rumos para uma pessoa , fui com uma mochila de60 litros ,e acampei as 3 noites. Comi nos albergues(caro, muito caro), por opção de não ter de carregar comisa, ams mesmo assim, levem sempre leite em ´pó, barras de cereais, bolacha, alfajores, chocolates, porque durante as caminhaadas vc vai precisar repor as forças.

- a água de torres del paine é limpa então podem beber nos rios que aparecem no caminho, quem quiser pode levaros comprimidos para purificar, mas não são indispensáveis.

- Fiz toda a minha viagem sozinho, entaum, nõ deixem essse medo atrapalhar a aventura, elmbre-se quelonge é apenas um lugar que fica alí, depois que voce chega, o longe ja não existe.

- para quem gosta levar um celular pode ser útil.

-Podem confiar nas dicas do Trota torres que o cara conhece bem.

-E para ajudar os que procuram informações de ônibus , de nd sai, para onde vai, tempo, empres, dentro da argentina, tentem o site www.plataforma10.com.ar , vocês acham informações para todos os destinos, inclusive santiago, Brasil, Montevideo.

paulista viajante

• Membros de Honra
Postado

é isso ai paulista, longe é logo ali e estar sozinho, na verdade sempre estamos mesmo...e vc quando volta pra fazer o circuito completo?

• Membros
Postado

mais um que comeu do calafate.. vcs ja sabem o ditado dos índios da região..

quem come do calafate sempre volta a patagonia...

Pois bem.. pra la EU VOU VOLTAR VARIAS VEZES!

• Membros de Honra
Postado

Cicuito Completo nao da pra fazer mais...nao ao menos por muito tempo, devido ao incendio q teve a uns meses atras. Agora so é possivel o Ciruito "W"..infelizmente.

• Membros de Honra
Postado

Trota, vc nao soube do incendio q um tcheco lazarento provocou em fevereiro?? Detonou boa parte da regiao do Campamento Coiron/Seron..aquele tapete de margaridas foi pro saco!! Por conta disso o Conaf (ibama chileno) interditou aquele trecho ate o Dickson (e de tabela o Passo Gardner) por tempo indeterminado... Só liberando o circuito W. Pena mesmo.

Isso vc pode ver em qq site ambiental do Chile ou do Conaf.

• Membros
Postado

Putz... eu estive lá justamente nos dias do incêndio... tive que refazer o circuito em cima da hora, pois justamente as Torres estavam interditadas devido à fumaceira. Depois ficamos sabendo que o incendio estava chegando aos primeiros acampamentos da parte norte. Mas tb nao sabia que após todo o pesadelo, o Conaf tinha interditado por tempo indeterminado toda aquela regiao! tsc tsc... tembém tenho planos de voltar lá pra fazer o circuito todo, mas talvez seja melhor esperar o "tapede de margaridas", que eu nao tive a chance de ver, se refazer...

abs,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...