Membros de Honra Jorge Soto Postado Agosto 2, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2005 onibus geralmente tem p/ todos os lados e todos gostos. No entanto no verao a procura é maior (invasao gringa) e vc tera sorte se chegar em Rio Gallegos e ja ir p/ Ushuaia. Solucao: va p/ Pta Arenas q é do lado e de la (ou fique curtindo, pois tb é bem legal) p/ Ushuaia.
Membros paulista viajante Postado Agosto 6, 2005 Membros Postado Agosto 6, 2005 ola gente faz alguns meses que não entro nesse tópico que muito me ajudou nas duas vezes que fui até a patagônia, em 2004 a argentina e a agora m 2005, em torres del paine, onde fiz o circwito W, se bem que sem subir á base das torres, pois torci o joelho e penei feito um cão para conckuir o circuíto. Para aqueles que estão pensando nas dificuldades de ir e fazer as caminhada deixo os seguintes depoimentos pessoais: -Fiz o circuíto da hosteria la Torres até lago grey em 3 dias e noites, com joelho torcido,e dor, ams consegui,e valeua pena mesmo.; - nunca havia acampado na vida,e mesmo asim comprei uma barraca da trilhas e rumos para uma pessoa , fui com uma mochila de60 litros ,e acampei as 3 noites. Comi nos albergues(caro, muito caro), por opção de não ter de carregar comisa, ams mesmo assim, levem sempre leite em ´pó, barras de cereais, bolacha, alfajores, chocolates, porque durante as caminhaadas vc vai precisar repor as forças. - a água de torres del paine é limpa então podem beber nos rios que aparecem no caminho, quem quiser pode levaros comprimidos para purificar, mas não são indispensáveis. - Fiz toda a minha viagem sozinho, entaum, nõ deixem essse medo atrapalhar a aventura, elmbre-se quelonge é apenas um lugar que fica alí, depois que voce chega, o longe ja não existe. - para quem gosta levar um celular pode ser útil. -Podem confiar nas dicas do Trota torres que o cara conhece bem. -E para ajudar os que procuram informações de ônibus , de nd sai, para onde vai, tempo, empres, dentro da argentina, tentem o site www.plataforma10.com.ar , vocês acham informações para todos os destinos, inclusive santiago, Brasil, Montevideo. paulista viajante
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 7, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2005 é isso ai paulista, longe é logo ali e estar sozinho, na verdade sempre estamos mesmo...e vc quando volta pra fazer o circuito completo?
Membros paulista viajante Postado Agosto 7, 2005 Membros Postado Agosto 7, 2005 pois é trota, se tiver di$po$ição, volto em 2006 paulista vijante
Membros Siufi Postado Agosto 11, 2005 Membros Postado Agosto 11, 2005 mais um que comeu do calafate.. vcs ja sabem o ditado dos índios da região.. quem come do calafate sempre volta a patagonia... Pois bem.. pra la EU VOU VOLTAR VARIAS VEZES!
Membros de Honra Jorge Soto Postado Agosto 11, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2005 Cicuito Completo nao da pra fazer mais...nao ao menos por muito tempo, devido ao incendio q teve a uns meses atras. Agora so é possivel o Ciruito "W"..infelizmente.
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 11, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2005 Jorge: SEM SACANAGEM? está fechada a zona norte do parque? soube como?
Membros de Honra Jorge Soto Postado Agosto 12, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 Trota, vc nao soube do incendio q um tcheco lazarento provocou em fevereiro?? Detonou boa parte da regiao do Campamento Coiron/Seron..aquele tapete de margaridas foi pro saco!! Por conta disso o Conaf (ibama chileno) interditou aquele trecho ate o Dickson (e de tabela o Passo Gardner) por tempo indeterminado... Só liberando o circuito W. Pena mesmo. Isso vc pode ver em qq site ambiental do Chile ou do Conaf.
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 12, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 Jorge sabia sim do incendio...claro, mas pensei que tivesse ocorrido na zona da laguna amarga.
Membros quiabo Postado Agosto 18, 2005 Membros Postado Agosto 18, 2005 Putz... eu estive lá justamente nos dias do incêndio... tive que refazer o circuito em cima da hora, pois justamente as Torres estavam interditadas devido à fumaceira. Depois ficamos sabendo que o incendio estava chegando aos primeiros acampamentos da parte norte. Mas tb nao sabia que após todo o pesadelo, o Conaf tinha interditado por tempo indeterminado toda aquela regiao! tsc tsc... tembém tenho planos de voltar lá pra fazer o circuito todo, mas talvez seja melhor esperar o "tapede de margaridas", que eu nao tive a chance de ver, se refazer... abs,
Posts Recomendados