Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 9, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2011 Pessoal, só para confirmar: não é obrigatório passaporte para entrar no Chile indo de Calafate para Puerto Natales, certo? Só a identidade brasileira já está ok ? Valeeeu. Sim, só identidade feita recentemente (10 anos)
Membros de Honra carlanog Postado Janeiro 9, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2011 Eu comi 2 mosquitos e inalei um monte deles. Realmente estava calor, acho que foi por isso a presença de tantos insetos... Já não peguei nenhum em Chalten... O problema do chuveiro no Paine Grande pelo visto é considerado normal, também sofri depois de estar com o cabelo cheio de xampu... Sim, o Vale do Silencio e do Asencio são só para alpinistas... Bjs e Boas Viagens!
Membros joaosbp Postado Janeiro 9, 2011 Membros Postado Janeiro 9, 2011 Pessoal, to querendo fazer o W dia 26/03/11 mas estou sem cia nessa empreitada, então não to com coragem de acampar sozinho e por isso dificulta o roteiro. Minha ideia é a seguinte: DIA 1 SALTO GRANDE - PEHOE - REFUGIO GREY DIA 2 GREY - REFUGIO PEHOE DIA 3 PEHOE - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS DIA 4 LOS CUERNOS - HOSTERIA LAS TORRES DIA 5 HOSTERIA LAS TORRES - CHILENO - MIRADOR LAS TORRES - CHILENO DIA 6 CHILENO - HOSTERIA LAS TORRES - LAGUNA AMARGA - PUERTO NATALES obs. pernoite em negrito ta bom esse roteiro? sei que o DIA 3 e DIA 5 estão pesados... mas dá pra fazer né? alguma sugestão para melhorar lembrando que não vou acampar além dos sites http://www.verticepatagonia.cl e http://fsexpeditions.com/ tem mais algum que eu precisarei para reservar os refúgios? Saudações, João Victor ps. quem tiver afim de vir junto será muito bem-vindo 26-03-11-cia-para-circuito-w-torres-del-paine-26-03-11-t50930.html
Membros juju2868 Postado Janeiro 9, 2011 Membros Postado Janeiro 9, 2011 entao na real tenho dois dias! nao sei onde me hospedar nem o que prizorizar de passeios!
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Janeiro 9, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2011 Se você tem 6 dias, acho melhor assim (considerando que fim de Março escurece mais cedo): DIA 1 SALTO GRANDE - PEHOE - REFUGIO GREY DIA 2 GREY - REFUGIO PEHOE (como esse dia é curto, talvez você poderia ir ao Campamento Los Guardas para ter uma melhor visão do Glaciar Grey ou fazer alguma ativida ali no Grey antes de ir ao Pehoe) DIA 3 PEHOE - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS DIA 4 LOS CUERNOS - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS DIA 5 LOS CUERNOS - HOSTERIA LAS TORRES DIA 6 HOSTERIA LAS TORRES - CHILENO - MIRADOR LAS TORRES - CHILENO - LAS TORRES - LAGUNA AMARGA - PUERTO NATALES Enfim, o único motivo que vejo em dia 5 e 6 do jeito que você colocou seria ter 2 chances de ver as Torres del Paine já que o clima lá é complicado!
Membros joaosbp Postado Janeiro 9, 2011 Membros Postado Janeiro 9, 2011 josé, tbm pensei nisso, mas não sei qual trecho é mais cansativo se: pehoe x italiano OU los cuernos x italiano ou seja, faz diferença entre: (meu roteiro) DIA 3 PEHOE - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS OU (sua sugestão)DIA 4 LOS CUERNOS - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS e quanto a sua sugestão de ir visitar o LOS GUARDAS já ta anotada e o roteiro devidamente modificado!
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Janeiro 9, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2011 A questão principal nessa diferença é que no primeiro você terá que levar toda sua bagagem pelo menos nos trechos pehoe-italiano e italiano-los cuernos enquanto na minha sugestão você só levará o necessário para a caminhada até o Mirador Frances nesse dia (já que vc pode deixar a bagagem no Cuernos). Outra coisa, apesar do trajeto Cuernos-Italiano ser um pouco mais difícil, ele é mais curto e portanto, levando só uma mochilinha se pode fazer essa parte rapidamente (eu fiz em mais de 3h quando levei o mochilão e em menos de 2h quando estava só de mochila de ataque).
Membros gabriellw Postado Janeiro 10, 2011 Membros Postado Janeiro 10, 2011 Carla, obrigado pela ajuda! Tenho mais uma dúvida: To indo pra P. Madryn depois El Calafate depois El Chaltén e por último Ushuaia: P. Madryn - Puerto Pirâmides e Punta Tombo Calafate - Perito Moreno (minitrekking) e passeio no Lago Argentino Chaltén - L. Torre, de Los Tres e Lago del Desierto Ushuaia - Parque Nacional, Canal de Beagle e Lagos Fagnano e Escondido Desses passeio os que eu precisaria de equipamento impermeabilizado seria Chaltén e Parque Nacional Tierra del Fuego não? Porque eu to pensando em alugar material impermeável somente em Chaltén e nos demais lugares usar um tênis e calça não impermeável, será que dá ou é muito arriscado? Acredito que em P. Madryn eu não deva ter surpresa de chuva, mas o trek no Perito Moreno e o Parque Nacional podem me deixar molhado heheh É mais ou menos isso a minha dúvida, será que passo perrengue se não tiver calça e bota impermeável em P. Madryn, Calafate e Ushuaia?
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 10, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2011 depende do 'equipamento', mas em geral os preços são melhores em ushuaia. na DTT ushuaia, na Popper e outras lojas q ñ são apenas de uma marca (the north face, mountaigne, etc) é possível encontrar, por exemplo, uma bota asolo fugitive por AR$600/700, coisa q em buenos sai por uns 1.000. como na loja da www.universoaventura.com.ar ou em outras pelo centro (lá pela praça san martin tinha outra loja boa, mas ñ me lembro o nome). Agora tem que avaliar a disposição para perder o precioso tempo das férias com compras. Luvas, meias e gorros acho q a diferença ñ compensa. Calça impermeavel, tenis, botas, equipos de trekking, já tem uma diferença maior. o esquema é vc incluir esse tempo com as compras no roteiro, senão atrapalha tudo. ah, tb verifique o horário de funcionamento do comércio, em ushuaia é bem variado
Membros joaosbp Postado Janeiro 10, 2011 Membros Postado Janeiro 10, 2011 Certo José... me convenceu, mas deixa eu perguntar mais uma coisa... nesse seu roteiro DIA 1 SALTO GRANDE - PEHOE - REFUGIO GREY DIA 2 GREY - REFUGIO PEHOE (como esse dia é curto, talvez você poderia ir ao Campamento Los Guardas para ter uma melhor visão do Glaciar Grey ou fazer alguma ativida ali no Grey antes de ir ao Pehoe) DIA 3 PEHOE - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS DIA 4 LOS CUERNOS - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS DIA 5 LOS CUERNOS - HOSTERIA LAS TORRES DIA 6 HOSTERIA LAS TORRES - CHILENO - MIRADOR LAS TORRES - CHILENO - LAS TORRES - LAGUNA AMARGA - PUERTO NATALES o dia 6 nao ta muito pesado não? e como eu havia perguntado antes, pra reservar refugios tem algum outro site alem do vertice e fanatasticosur?
Posts Recomendados