Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Trota,

Vc descrevendo a caminhada até a base das torres me deixou até emocionada .. Cara é exatamente isso, só estando lá para saber do que vc está falando .. É SIMPLESMENTE LINDO !!!!

Demoramos 5 horas para chegar ao acampamento base das torres , pois os ventos estavam fortíssimos, o que dificultou muito a caminhada, principalmente em um trecho onde existe um desfiladeiro... um pouco perigoso , mas emocionante (rs)

Acampamos lá e no dia seguinte subimos a base das belas torres del Paine (1h de caminhada).. Indescritível !!!

É isso aí ..

Abraços, Dani

• Membros
Postado

Olá pessoal

Primeiramente deixa eu me desculpar com o trota, quando disse 08 horas da las torres a base quis dizer ida e volta... Sorry!!

O trota descreveu perfeitamente a sensação de chegar lá na base, é emocionante. no dia em que subi não ventou nada, nadinha foi show!!

Fizemos o percurso em 7 h e meia e chegamos embaixo quase escuro,não vou negar fiquei bem cansada!!! Mas como veleu!!.

Se chegar em punta arenas as 12:00. sei que tem um onibus para natales as 14:00, chegando lá as 17:00. para ir para torres acho que só no dia seguinte de manhã, pelo menos agora em abril só funcionava assim!!

Um grande beijo

Tati

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Desculpe minha completa ignorância, mas gostaria de saber se todos os passeios ao Parque Torres Del Paine incluem acampamento ou é possivel fazer caminhadas diaria e retornar a cidade.

Obrigada.

Smile

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Saudações a todos,

Estarei tirando férias em outubro - AMÉM - e estou organizando uma trip para a Patagonia. Pretendo ficar cerca de uma semana em Paine e minha idéia era fazer o circuito W, mas acampando só se fosse realmente necessário, já que minha esposa, infelizmente, não encara um esquema mais roots, embora tb curta umas boas caminhadas. Mas, obviamente, alguma desculpa surgirá para acabarmos acampando pelo menos um dia ou dois. Hehehe...

Já ouvi dizer que se vc for ficar nos albergues que rolam no caminho do circuito é necessário fazer reserva com antecedência, pois nesta época a procura é grande. Confirmada a procedência da informação, será que alguém saberia me dizer como fazer estas reservas? Não estou conseguindo descobrir como.

Tb gostaria de saber o melhor caminho para fazer o circuito W (livre de excursões!): Saindo da Hosteria Las Torres, rola de ir até a Base Las Torres e voltar no mesmo dia? Pelo que li abaixo me pareceu que sim, mas fiquei na dúvida. Da Hosteria Las Torres ou do Albergue Chileno até o Albergue Los Cuernos seria um dia tb? O mesmo valeria de Los Cuernos até o Albergue Pehoe, dando tempo para uma quebrada durante o dia até o Acampamento Britânico? E de Pehoe até o Acampamento Grey, mais uma dia? Vale muito a pena dormir em algum dos acampamentos, fora dos albergues - o Britânico, por exemplo - por um dia ou dois?

Estou realmente precisando de uma luz sobre estes aspectos. Se alguém puder dar uma força seria excelente.

Valeu.

Abraços.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Vejo que neste forum tem muitas informações legais e vi que muitos procuram informações sobre onibus né, sendo assim, caso queiram consultar preços, localidades e horários, podem consultar o site argentino www.andesmar.com.ar.

Gostaria de perguntar aos amigos, se alquem saberia me informar se vale a pena passar por Puerto Madryn agora em julio ?

Obrigado.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, procurei no tópico e não encontrei.. mas como este tópico está bastante grande, pode ser que eu esteja perguntando algo que ja foi respondido...

É necessário o uso de GPS para se fazer as trilhas no Paine?

Pretendo fazer o W no proximo verão.

Obrigado.

• Membros
Postado

Ae, galera, tô precisando da ajuda de v6. Alguem poderia me dizer como faço pra sair de Bariloche e/ou Puerto Montt ate Torres de Paine e Perito Moreno? Quantas horas, q cia de latao, qt custa passagem e depois ir para Ushuaia. Tô vendo aí de tudo der certo, ir em setembro.

Valeu àqueles q me ajudarem.

Flw

• Membros
Postado

junior, vc faz menção ao glaciar perito moreno ou à cidade perito moreno? caso seja o glaciar, vc pode sair de bariloche e ir à rio gallegos, e daí para el calafate. A don otto/transp patagonia faz o percurso, que leva mais de 36h. De El calafate vc pode chegar a ushuaia, há onibus diariamente menos aos domingos. para a cidade perito moreno há tb onibus direto desde bariloche. de pt montt vc vai a pt arenas pela pacheco ou bus sur, em março custava cerca de 70 dolares.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...