Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal, já li bastante coisa mas no momento, parei na página 37. Como viajo em 4 dias e preciso resolver meu roteiro pra Paine o mais urgente possível, preciso da ajuda de vocês com algumas dúvidas que ainda restam.

INFELIZMENTE TENHO MENOS DE 3 DIAS EM TDP! :(

Eu saio de El Calafate às 8h e chego a Puerto Natales às 14h. (Confere esse tempo?). Depois de alugar equipamentos, sigo pro parque. Alguém sabe a frequência com que os ônibus saem de P. Natales pro parque?

Enfim, penso em pegar o transfer que sai da Laguna Amarga e vai até a Hosteria Torres pra economizar tempo e considerando que eu chegue lá por volta das 17h, suba as torres e volte pro acampamento de mesmo nome em tempo de dormir. Sei que fica apertado mas já li relatos de pessoas que fizeram exatamente isso então creio que dê tempo. Alguém me corrige?

No dia seguinte a ideia era caminhar desde a Acampamento Torres até o Italiano, deixando minhas coisas lá, ir ao Valle del Francés até o Británico e voltar pro Italiano. Muito forçado? Melhor deixar pra fazer isso no dia seguinte?

No terceiro e último dia, acordaria cedo e iria do Italiano até Pehoé e pegaria o barco no Pudeto pra voltar pra Puerto Natales.

Só que é aí que as coisas complicam. Vejam só o problema: o último ônibus de P. Natales pro P. Arenas sai às 20h e pra eu estar em P. Natales a essa hora, sendo que o último barco sai às 18h (ou 18:30? Vi os dois horários aqui no fórum) é impossível. Inviável, portanto, estar em P. Arenas ainda de noite. Essa urgência toda se dá pelo fato de que preciso pegar o ônibus pra Ushuaia na manhã do dia 31, pra chegar a tempo pro Réveillon na cidade e como essa viagem é extremamente longa, é isso ou não é. Não há mais voos disponíveis.

SOCORRO!!!! Não sei o que fazer.

Pensei em algumas alternativas que não sei se funcionariam.

1) achar algum meio de encurtar meu roteiro dentro de TDP, de forma que eu consiga pegar o barco de meio-dia mas isso significaria perder muito do trajeto. Alguém sabe se algum transfer que me faça economizar a caminhada entre o Torres e o Italiano? Ou invertendo o trajeto será que dá?

2) Alugar um carro ou um transfer pra sair do parque direto pra Punta Arenas. É viável? Sai muito caro?

Bom, é isso. Preciso muito da ajuda de vocês e com certeza quando eu voltar vou escrever um relato pra agradecer a todos vocês, que foram fundamentais nas minhas pesquisas. Desde já, agradeço!

• Membros de Honra
Postado

Livia!

Sugiro você fazer apenas 2 pernas do W, o mirador Las Torres e no dia seguinte voltar a Laguna Amarga, ir de ônibus até a Guarderia Pudeto, pegar o barco do Lago Pehoe e fazer o mirador Grey. No terceiro dia voltar a Puerto Natales para pegar seu onibus... Mas já deixe agendado um retorna a TDP para uma próxima vez para aproveitar tudo...

Tenho acompanhado suas postagens e estou impressionada com o tanto de coisas que vc quer fazer num período de tempo tão curto... Eu vou fazer quase as mesmas coisas que vc (não vou a Punta Arenas), vou alugar carro por 13 dias para ficar em El Calafate/El Chalte/ Puerto Natales, vou de avião a Ushuaia e em 18 dias... Vc vai fazer tudo isso, mais Punta Arenas, tudo de ônibus em menos dias... Vc vai passar voando num dos lugares mais lindos do mundo! E se o tempo ficar ruim (como tenho visto nas previsões do tempo por lá), vai aproveitar menos ainda!

Talvez a gente se cruze pela estrada! Meu roteiro nas íntegra vc pode visualizar no

www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

Bjs e Boas Viagens!

• Membros
Postado

Carla, sem querer você acabou me dando uma ótima ideia! Já decidi e paguei o aluguel de um carro em Calafate pra ir direto pro Paine, economizando bastante tempo de não ter que ir pra Natales nem na ida nem na volta e resolvi que em vez de ir pra Natales, depois P. Arenas pra pegar um ônibus pra Ushuaia, volto pra Calafate, entrego o carro aeroporto e pego um voo pra Ushuaia.

Saiu bem mais caro mas vai me dar mais tempo no parque e me poupa muito trabalho. Fora as mil horas de ônibus pro fim do mundo, literalmente. Tô muito feliz com a decisão e espero que dê tudo certo.

Vou rever com calma meu roteiro dentro de TDP agora. Chego por volta das 15h do dia 28/12 e posso sair dia 31 de manhã. Alguma sugestão?

Eu queria muito fazer a trilha das Torres e do Valle del Francés. Sei que é um pecado dizer isso mas dispenso o Grey por enquanto. Um dia, quando eu voltar pra fazer o circuito completo (haha), eu o visito.

2 dias pra viagem, já tô na contagem regressiva.

• Membros
Postado

Senhores

Fui à TDP em março 2009, e como pode ser visto no tópico, devido à minha total inexperiência da época (foi minha primeira viagem/trekking) não concluí o W.

Bem, 2 anos se passaram, algumas trilhas concluídas, e vou realizar o que eu sempre tive certeza: Voltarei à TDP em abril, desta vez para o circuito completo.

aos inexperientes como eu era (e ainda sou), utilizem uma boa bota. Foi o que me fez falta (Fui de tênis!!). Na época não tinha nada de equipamento, foi bem de última hora.

no mais, tudo tem pra alugar em Puerto Natales, é tranquilo até demais!

é, quem prova o calafate, sempre volta à Patagônia! Cuidado!

• Membros
Postado

Mudei tudo. Vejam se está viável agora:

DIA 1) Ir de carro até Pudeto, pegar o catamarã até Pehoé e ir até o Valle del Francés (2,5h) até o Campamento Británico e dormir lá.

DIA 2) Británico - Pehoé. Dormir lá.

DIA 3) Pegar o catamarã de volta e o carro até Las Torres e fazer a subida das torres. Ver o por do sol lá e voltar a Las Torres ou Chileno e dormir no escolhido.

DIA 4) Chileno ou Las Torres, de volta pro carro rumo a El Calafate. Precisamos entregar o carro às 16h.

• Membros
Postado
Essa trilha do vale do rio Eletrico provavelmente é a que vai para a Piedra del Fraile, acesso ao Paso del Cuadrado e Glaciar Marconi. Obrigado pelas dicas!!!

Eu estive lá há uns 10 dias. Acampei na Piedra del Fraile (minha intenção era subir ao Paso del Cuadrado) mas como o tempo estava muito ruim, chovendo e nevando constantemente, decidi fazer essa outra trilha pelo vale do Rio Eléctrico. A trilha se chama "Lago Eléctrico" e dá acesso ao lago homônimo. Tem também um glaciar no fim dessa trilha, creio que seja o glaciar Marconi. Ou seja, são duas trilhas que partem da Piedra del Fraile. E a trilha que leva para o Paso del Cuadrado vai em direção praticamente oposta da que leva ao Lago Eléctrico.

• Membros
Postado
Mudei tudo. Vejam se está viável agora:

DIA 1) Ir de carro até Pudeto, pegar o catamarã até Pehoé e ir até o Valle del Francés (2,5h) até o Campamento Británico e dormir lá.

DIA 2) Británico - Pehoé. Dormir lá.

DIA 3) Pegar o catamarã de volta e o carro até Las Torres e fazer a subida das torres. Ver o por do sol lá e voltar a Las Torres ou Chileno e dormir no escolhido.

DIA 4) Chileno ou Las Torres, de volta pro carro rumo a El Calafate. Precisamos entregar o carro às 16h.

Lívia,

Do Pehoé ao Valle não são 2.5h. Esse é o tempo do campamento Italiano até o Valle. Antes disso você tem que caminhar de 2.5 a 3h do Pehoé ao Italiano. Então ao todo são cerca de 5h.

Detalhe que pode ser importante: quando estava indo ao Valle del Francés há umas 2 semanas passei pelo Británico e não havia nenhuma alma lá. Isso porque não havia nenhum tipo de infra lá, nem banheiro, nem letrinas e nenhuma das "casinhas" pra cozinhar protegido do vento. Outra coisa, o início da trilha é meio puxado, de cargueira deve ser um pouco pesado. Sem cargueira dá pra fazer essa trilha em menos de 2.5h tranquilamente.

Te aconselho a dormir no campamento Italiano, que tem uma infra legal. (4 banheiros e "casinha" pra cozinhar e tal)

Então acho melhor vc ir do Pehoé ao Italiano, armar acampamento lá, subir e voltar do Valle del Francés e dormir no Italiano. Ou então deixar para fazer a subida ao Valle no segundo dia e voltar para o Pehoé nesse mesmo dia.

Acho que se vc conseguir ficar no Italiano no primeiro dia, subir e voltar do Valle, no segundo dia (dependendo da sua resistência) rola de você voltar até o Pehoé, armar acampamento, subir até o Grey e voltar.

As trilhas lá são tranquilas. Eu mesmo cheguei a fazer 30Km no último dia sem grandes problemas.

Pra ser sincero eu acho completamente possível fazer todo o W em 3 dias sem ter que se matar.

Bjs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...